Oba, oba, oba! Hoje é dia de dicas deliciosas da Ju, do blog Vida de Casada!

Se você perdeu a última coluna dela aqui clique para rever! Daquela vez ela falou sobre os procedimentos na hora de pensar da mudança de casa. E hoje a Ju vem falar com vocês sobre um assunto gostoso – mas que precisa de atenção: a lista de presentes!!

Fiquem atentas às dicas da Ju, ela sabe o que diz!! E se ainda não conhece o blog dela passa lá depois, é ótimo!! Eu amo!!

Frufru

“Queridas leitoras do Casando em BH, tudo bem?! Estou mais uma vez aqui a convite da minha amiga Bel, para conversarmos sobre assuntos relacionados à vida de casada. Desta vez, escolhi o tema Lista de Presentes, assunto que gera bastante dúvida e algumas vezes acaba deixando as noivas confusas e um pouco perdidas.

Vamos conferir?!

Dicas para facilitar a montagem da lista de presentes – por @vidadecasada

lista-de-presentes-casamento-2
A primeira dica é quase uma regra: nunca coloque somente presentes caros na sua lista de casamento.

Você pode ser uma pessoa “superchic”, os seus convidados podem ser os mais ricos e finos da cidade, mas não é de de bom tom fazer isso, o legal é sempre diversificar. Coloque presentes de todos os valores, você vai acabar se surpreendendo com os preços de várias coisas.

frufru

Minha segunda dica é para você eleger em cada sessão das lojas o seus itens favoritos.

Por exemplo, na parte de aparelhos de jantar escolha 3 ou 4 opções que sejam do seu gosto, passe para a parte de taças e selecione algo da mesma cor das louças escolhidas. Um bom exemplo seria escolher um aparelho de jantar com desenho de flores azuis e taças também azuis, simples não?!

lista-de-presentes-casamento-2

Uma terceira dica seria é: deixe bem claro o seu gosto pessoal na lista de casamento.

Digo isso porque quando vamos fazer a lista de casamento e escolhemos cada coisa de um estilo diferente acabamos misturando a cabeça do nosso convidado, e ele fica sem saber com o que presentear (principalmente se o produto que você escolheu para sua lista, não está mais disponível em estoque). Por isso mostre através das suas escolhas se você é moderna, fashion ou clássica.

frufru

A última dica é relacionada ao tempo.

Quantos meses antes do casamento os noivos devem fazer a lista de presentes? Bem, eu fiz a lista cerca de dois meses antes do casamento e achei que foi ótimo porque no dia do meu chá de panela (que aconteceu 40 dias antes do meu casamento) já pude ir contando para os convidados mais próximos em quais lojas estavam as minhas listas.

vidadecasada3
Bem, é isso! Espero que gostem das dicas!

Gostaria muito de saber o que vocês gostariam de ver aqui na minha coluna! Não deixe de me avisar nos comentários, adoro receber sugestões de temas!! Aproveito também para convidar vocês a conhecerem o meu blog (clique aqui) e também a me seguirem no instagram @vidadecasada.”

FrufruAdoramos, Ju! Volte logo trazendo mais dicas para gente!