Meninas, fiz esse post em 2011, mas como dia dos namorados tem todo ano (oba!) decidi simplesmente atualizá-lo anualmente para não ficar criando novos post com os mesmos assuntos.

Acrescentei aí mais de 10 opções de locais para  passar o dia dos namorados porque a gente sabe que nessa data eles sempre ficam lotados e a gente precisa de opções!!

frufru

Dia dos namorados chegando, climinha de romance no ar. Hum, adoro! Vim hoje dar dicas para quem quer programar uma noite especial e sair para jantar a dois.

Separei aqui alguns lugares em BH que eu adoro. A listinha dos meus mais mais e que tem ambientes gostosos para uma noite especial. Espero que gostem!

Osteria Mattiazzi

Uma cantina italiana super acolhedora. Ótima carta de vinhos e a comida é deliciosa!! O atendimento tambem é excelente. O único pormenor é a localização. Já fomos lá umas três vezes e sempre nos perdemos, rsrs. É meio chatinho de achar e a rua é bem feinha. Mas quando você entra, se surpreende.

frufru

Taste Vin

Esse é bastante sofisticado. Culinária francesa (ok, eu confesso, não é a minha preferida) e excelentes vinhos. Mas o que eu mais gosto é do ambiente. Super acolhedor e romântico. Só fomos lá uma vez, quando faltava exatamente um ano para o nosso casamento. Tentamos mais duas vezes, mas sempre estava cheio demais e não gosto de esperar.

frufru


 photo AlmaChef-FernandoAlzamora_zpsmoe5qozx.jpg

Alma Chef

Já almocei lá mas nunca fui à noite. É claro que de dia não tem romantismo nenhum mas ma disseram que à noite rola mais “climinha”. A comida é ótima! E sempre tem aulas de gastronomia (inclusive tem uma especial pro dia dos namorados, o que é bem legal, né? Programa delícia pra se fazer a dois!

Frufru


 photo aawineexperience_zps9piu5jo2.jpg

AA Wine Experience

O nome da casa já diz tudo: perfeita para os amantes de um bom vinho. Eles tem a maior adega da América Latina, mais de 5 mil rótulos. Para se esbaldar mesmo. E o cardápio também é muito bom!

Frufru


 photo ephigeniacapa660x320_zpsluhs1z49.jpg

Ephigênia Bistrô

Já fui várias vezes (inclusive um dos eventos do blog aconteceu lá) e amo. É tranquilo, pequeno, romântico e a comida é uma delícia!

Frufru


 photo aubonvivant_zpsmd59gdog.jpg

Au Bon Vivant

Oferecem pratos tradicionais de comida francesa. É uma cozinha artesanal, com pouca preparação congelada e muitos ingredientes preparados na hora. Ainda não conheço mas já está na minha listinha!

Frufru


 photo benvindo_zpscmbtk7e9.jpg

Ben Vindo

É uma delícia (tanto o ambiente quanto a gastronomia). É realmente perfeito para um jantar a dois. Mas é pequeno, se quiser ir lá não deixe de reservar!

Frufru


 photo tabernalivorno_zpslcftxrfw.jpg

Taberna Livorno

A inspiração desse restaurante é a região da Toscana, na Itália. Mas a gastronomia não é só italiana. Eles servem pratos nacionais e internacionais. É bem romântico!! No dia dos namorados vai ter música ao vivo.

Frufru


 photo hermengarda_zpsptcnukqg.jpg

 Hermengarda

Tem uma cozinha bastante variada. É uma casa, fica no Sion e é um ambiente com um climinha bem gostoso e romântico. Na minha opinião é perfeito para um jantar a dois!

Frufru


 photo pacifico1_zpspncmp1xu.jpg

Pacífico Bar Café

Fica num lugar bem escondidinho, o que acaba dando um clima meio romântico pro lugar. É bem pequeno (e para o dia dos namorados eles não farão reserva, então…), tem uma luz indireta, é bem gostoso. Fica no Sion.

Frufru

Est! Est! Est!

Estou LOUCA para conhecer! Muitas amigas me recomendaram muito. Esse é tipicamente italiano (tanto na decoração quanto na gastronomia). Me disseram que os pratos são deliciosos!! Fica na Savassi, na Getúlio Vargas.

Frufru


 photo topodomundo_zpsao1pbxzn.jpg

Topo do Mundo

Nunca fui à noite. Sempre fui aos finais de semana, no horário de almoço. E como fica bem cheio e é bem grande, não acho muito romântico, apesar de ser um lugar lindo, com uma vista linda (apesar de que à noite isso se perde). Mas parece que eles colocam umas velinhas nas mesas que deixam o ambiente mais aconchegante. Fica em Brumadinho.

Frufru

Divino

Fica em Nova Lima. Tem um ambiente mais rústico, mas bem aconchegante. É pequeno e o bacana é que das mesas você vê a cozinha e os pratos sendo preparados. A gastronomia é bem variada.

Frufru


 photo dartagnan_zpssey6pgnl.jpeg

D’Artagnan Bistrô

Fica em Lourdes e é uma delícia!! A cozinha é variada e tudo é muito gostoso! O ambiente é lindo também. Só costuma ficar bem cheio.

Frufru


 photo paradiso_zpscakndbjs.jpg

Paradiso

Também já estive no horário de almoço, nunca à noite. O espaço é bem lindinho e gostoso, mas confesso que achei a comida bem simples (pode ser pelo próprio cardápio de almoço que é diferente, não sei). Fica no Santo Antônio.

Frufru


 photo provinciadisalermo_zpsv147vkw6.jpg

Provincia di Salermo

Já estive várias vezes e gosto muito. Acho a comida bem boa, mas confesso que não acho o espaço muito romântico não… Pelo menos nas vezes que eu fui, o público é bem variado, tem casais mas tem muitos grupos de amigos, e acho que isso descaracteriza um pouco o ambiente do clima romantiquinho. Ah, e o cardápio é italiano.

Frufru


 photo pellegrino_zpsvqllqjyn.jpg

Pellegrino

Fica no Anchieta. Estou doida pra conhecer até porque sei que lá eles fazem muitos mini weddings e o espaço parece ser muito lindo. De acordo com o site a gastronomia faz uma releitura da culinária clássica francesa e italiana.

Frufru


 photo glouton_zpsjkyria40.jpeg

Glouton

Iluminação indireta, florzinhas nas mesas… bem romântico. A culinária é mineira, mas é alta gastronomia, nada de torresmo engordurado, rsrs. Ganhou vários prêmios mesmo com tão pouco tempo em BH. Quem vai relata que se surpreende.

Frufru


 photo mesamis_zps484covgq.jpg

Mes Amis

Influência da culinária francesa mas servem várias opções da culinária internacional contemporânea. Super bem localizado, fica em Lourdes. Tem umas mesinhas na calçada que, se não estiver fazendo frio, são deliciosas de ficar.

Frufru


 photo gomide_zpsb7jdchvb.jpg

Gomide

Fica em Lourdes também. A comida é muito boa e o ambiente é ótimo apesar de não ser muuito romântico não.

Frufru


 photo vechiosogno_zpsdoi1dj0p.jpg

 Vechio Sogno

Um clássico aqui em BH. É super antigo e sempre manteve o bom nome e a audiência (quem é de BH sabe que isso é raro por aqui). É um restaurante italiano, muito premiado.

Frufru


 photo esopo_zps17cctvqj.jpg

Esopo

Perfeito para quem quer sair do lugar comum. Eu amo o Esopo, acho genial e nunca me canso. É uma taberna lúdica, uma casa de shows, um lugar único. ADORO a ideia de passar o dia dos namorados lá 😉 O forte não é a gastronomia (não que a comida seja ruim, de jeito nenhum, é boa, mas não é o ponto alto da casa!).

Frufru

Não preciso nem dizer que: no dia dos namorados se você não fizer reserva, ESQUEÇA. A cidade toda fica lotada, qualquer boteco tem fila de espera, imagine os restaurantes legais. Se quer mesmo sair para jantar nesse dia, se programe e faça a sua reserva.