O chá de lingerie é uma novidade muito divertida. Há algum tempo algumas noivas têm preferido substituir o tradicional chá de panela pela opção de uma reunião mais jovial e animada com as amigas. Em vez de ganhar utensílios domésticos a futura noiva é presenteada com roupas íntimas para dar um upgrade no enxoval de casamento.

Para o encontro ser super festivo e animado, é preciso um pouco de planejamento. Assim, a festa corre tranquilamente, sem surpresas ou situações embaraçosas. Para montar um chá de lingerie super descontraído e que seja a sua cara, confira algumas dicas que vão ajudar na organização.

frufru

Por onde começar

Comece definindo a data e o local do encontro. O ideal é que ele seja próximo da data do casamento, mas não tão em cima que possa atrapalhar o cronograma de atividades da noiva.

Com relação ao local, prefira um espaço mais reservado. Afinal, o clima da festa é de descontração e brincadeira. Uma boa opção é fazer em casa mesmo, na da noiva ou de alguma amiga. Se não for possível, opte por um salão de festas mais discreto.

Por se tratar de uma festa não muito tradicional, pense bem quando for montar a lista de convidadas. Algumas pessoas podem não se sentir confortáveis com a troca de lingerie, as brincadeiras e as conversas. Afinal, é uma reunião íntima, entre amigas, então não se sinta obrigada a convidar uma tia mais séria que pode ficar constrangida. O melhor é priorizar um grupo que fique mais entrosado para a festa ser animada.

Assim que definir a lista de convidadas, envie os convites com antecedência. Por se tratar de um evento informal, mande por e-mail, redes sociais ou pessoalmente.

O convite deve ser divertido e irreverente, para dar o tom da festa. Além das informações básicas, como data e local, não se esqueça de incluir o manequim da noiva ou qualquer outra especificação ou restrição em relação às peças íntimas.

cha_de_lingerie

frufru

Saia do lugar-comum na decoração

Como esse chá será frequentado basicamente por mulheres, vale ousar na decoração e explorar bastante temas do universo feminino. Use sua criatividade e invista em um cenário diferente.

A decoração pode ter muito rosa e rendas, por exemplo, para as românticas. Para as mais audaciosas, estampas animais misturadas com vermelho, criando um clima mais sensual, são uma opção.

O cardápio deve ser simples, incluindo comidas rápidas que facilitam a circulação das convidadas. Itens como minissanduíches, cupcakes, muffins e docinhos são mais indicados. Para acompanhar, refrigerantes, chás gelados e bebidas alcoólicas. Se o orçamento permitir, é legal contratar um profissional para fazer drinques diferentes. Tem tudo a ver com a festa!

Algumas noivas gostam de distribuir lembrancinhas para as convidadas, mas isso é opcional. Se quiser oferecer um mimo, um kit com esmaltes ou outros produtos de beleza são boas escolhas.

cha_de_lingerie

frufru

Divirta-se com as brincadeiras

As brincadeiras são o ponto alto da festa. Essa é a hora de muito divertimento e risadas. Para garantir que o seu chá de lingerie seja interativo e vibrante, separamos duas sugestões de brincadeiras para fazer, mas nesse post aqui você encontra mais de 10:

Caça nas bolsas

Faça uma lista de coisas que, geralmente, se encontram em uma bolsa de mulher. Use a criatividade e pense em alguns itens fora do comum também. Assista suas amigas procurando freneticamente pelos objetos da lista em suas bolsas! Cada item achado vale um ponto. Quem tiver menos pontos, paga mico!

Teu passado te condena

Peça que cada convidada, assim que chegar, escreva em um pedaço de papel brevemente alguma situação engraçada envolvendo a noiva. Pode ser uma história da infância ou dos tempos do colégio, algum mico ou paquera. O bilhete deve ser anônimo. Importante orientar as pessoas que não escrevam nada que não possa ser revelado!

Na hora da troca de presentes, todas se reúnem e os bilhetes são lidos. Caso a noiva acerte quem escreveu a frase, a autora dá o presente e paga um mico. Se ela errar, recebe o presente, mas tem que pagar uma prenda. Gargalhadas garantidas!

cha_de_lingerie

frufru

E então, animada para organizar seu chá de lingerie? Deixe aqui nos comentários mais sugestões!