É bem provável que a essa altura do campeonato você já saiba o que é a identidade visual do casamento. Maaaas apesar de já saber o que é, é bem pouco provável que você saiba como elas são produzidas, onde elas podem ser inseridas, se são custam caro ou não…

São dúvidas que eu recebo sempre de vocês!

Por isso convidei as queridas da Bolacha Doce para explicar tim, tim por tim e tirar todas essas dúvidas que você tem de uma vez por todas!

Frufru

identidade-visual-casamento

Frufru

Como funciona o processo de criação de uma identidade visual?

A primeira reunião é fundamental para esse processo. É nela que nós conhecemos o estilo dos noivos e do casamento deles.
Com referências, um bate-papo e materiais já produzidos, nós conseguimos desenvolver a ideia da papelaria dos noivos. Depois é um processo gráfico mesmo, tirar essas ideias do papel e mostrar para eles.
Materia_BolachaDoce
frufru

Além da papelaria, onde mais a identidade pode ser usada?

A identidade visual está em todos os detalhes, no convite de padrinhos, nas lousas de giz, na papelaria e outros mimos que podem ser criados a partir dela.
Materia_BolachaDoce2
frufru

A paleta de cores da identidade visual tem que ser a mesma da decoração?

Não. Todas as peças da papelaria devem “conversar”. Mas não com a decoração. Mas claro, se os noivos quiserem combinar com ela, não há problema nenhum.
identidade-visual-casamento
frufru

Personalização é muito legal, mas não fica mais caro?

Pelo contrário. A personalização permite a quebra de padrões de envelope, papel e métodos de impressão.
A liberdade criativa é maior e as possibilidades também. É super viável deixar um convite a cara dos noivos sem ter que pagar mais caro por isso.
identidade-visual-casamento
Frufru
Créditos:
Frufru
informe-600x97