Hoje é dia de responder às dúvidas de vocês!

Confira mais 5 perguntas sobre casamento.

frufru

1. Cerimonial só no dia do casamento é legal?

O cerimonial do dia tem um papel muito diferente de uma assessoria completa. As duas opções são boas, mas completamente diferentes uma da outra.

A assessoria vai te ajudar no planejamento do evento, na contratação dos profissionais, vai se envolver em todo o processo de organização. Já fiz até um outro vídeo detalhando um pouco mais as atividades desse profissional.

Já o cerimonial vai te ajudar somente na organização do dia do casamento. Vai cuidar de todas as formalidades da cerimônia, cuidar de eventuais imprevistos, auxiliar os outros profissionais em qualquer demanda que surja, e cuidar para que o andamento da cerimônia e festa seja o melhor possível.

Mas é importante lembrar que esse profissional não esteve envolvido desde o início no planejamento então algumas coisas podem acabar fugindo do controle dele (por exemplo: se você não explicar que não quer de jeito nenhum que seus convidados cheguem perto da piscina, ele não tem como saber. Ele não sabe que a sua mãe não se dá bem com a sua tia avó e que por isso elas devem se sentar longe uma da outra. Não sabe que a sua prioridade absoluta é que a pista de dança fique sempre cheia, ou que docinhos sejam servidos o tempo todo!). São só exemplos e é claro que eles vão tentar se cercar de tudo para que seu dia seja o mais perfeito possível. Mas só quem te acompanha durante meses no processo de organização pode entender a importância de alguns detalhes para vocês.

Resumindo: cerimonial só no dia é ok, só não espere que eles consigam atuar da mesma forma que uma assessoria que acompanha a organização do evento durante meses pode fazer.

assessoria casamento

frufru

 

2. Como fazer com o make das convidadas nos casamentos aos domingos?

A Simone quer saber se essa dificuldade de encontrar salões de beleza abertos aos domingos pode aumentar a quebra de convidados dela.

Pode sim, Simone! Mas é aquela velha história: as pessoas que realmente querem celebrar esse momento com vocês estarão lá, independente desta ou de outras razões.

Mas para minimizar essa dificuldade faça uma busca e descubra alguns salões que abram e/ou profissionais free lancers que vão à casa das clientes para fazer maquiagem e penteado. Não posso dizer por todas as cidades mas aqui em BH é bem fácil de encontrar!! Ofereça depois às suas convidadas essa listinha (pode colocar no seu site, enviar via whatsapp, por e-mail, etc.).

Depois disso ninguém vai ter desculpa, né?

make convidadas

frufru

3. Posso fechar contratos com dois anos de antecedência do casamento?

Se o fornecedor em questão for muito concorrido, pode ser que ele abra a agenda com essa antecedência. Mas, em geral, os profissionais abrem somente um ano antes.

Isso não significa que você não possa começar a fazer suas pesquisas, conhecer espaços e fornecedores, já marcar entrevistas com algumas assessorias para ver com qual se identifica mais… Monte suas pastinhas no seu computador e vá juntando suas inspirações e já comece a identificar quando os fornecedores que você pretende contactar abrem sua agenda.

Além disso, fechar contratos com muita antecedência não é muito legal porque você pode mudar de ideia no meio do caminho. Depois de ver tantas referências e fotos você pode acabar se deparando com outras coisas que nem sabia que existiam e que você vai amar. Cuidado. Isso aconteceu comigo ( e logo com o vestido de noiva!).

frufru

4. Não cumprimentar os convidados de mesa em mesa é deselegante?

Se o casamento em questão for um mini wedding (até 100 convidados), sim, fica feio não dar um abraço apertado em cada um. Afinal de contas não é tanta gente assim e todos ali são muito exclusivos.

Mas se a sua festa é grande, eu não acho.  É claro que o ideal seria vocês conseguirem dar um grande abraço e receber o carinho de cada um dos convidados mas quando a festa é muito grande isso fica mesmo meio inviável.

Mas eu confesso que também não acho bonito quando os noivos fazem um agradecimento geral no microfone, dando a sensação de que um abraço em cada um seria dispensável.

A minha sugestão é que vocês digam no microfone que estarão na pista de dança e que aguardam todos lá para darem um abraço apertado (até porque isso vai acontecer de qualquer jeito, os convidados irão até vocês para cumprimentá-los). Então, façam com que todo se sintam acolhidos e queridos.

cumprimento convidados

 

frufru

5. É essencial ter bem casados no casamento?

Para responder essa pergunta eu faço duas perguntas de volta:

  1. Vocês gostam de bem casados?  Se vocês gostam ela é sim uma ótima opção de lembrancinha e vai ter a ver com vocês dois!
  2. Vocês são mais tradicionais? O casamento de vocês será tradicional? Se a resposta é sim, que venham os bem casados! É uma lembrança deliciosa e que combina super bem com eventos tradicionais.

Mas se vocês são mais descolados e farão um evento mais informal, o bem casado pode ser substituído por outra lembrancinha (ou vocês também podem não ter lembrancinhas 😉 Não há nada de errado nisso.

bem-casados

frufru

E podem deixar mais perguntas para eu responder no próximo vídeo, adoro!

E para ver esse conteúdo em vídeo é só clicar no play:

frufru