Um casamento lindo, com convidados felizes, tudo correndo bem e sem imprevistos, é o desejo de todas as noivas e noivos.

O planejamento do grande dia costuma deixar a noiva muito atarefada. É escolha de local do evento, escolha de vestido, salão, buffet, bolo, decoração, banda, entre outros vários itens; além da ansiedade e expectativa para que tudo saia perfeito.

Ninguém quer ter que, por exemplo, na última hora, correr atrás de buffet porque o contratado não conseguiu cumprir com o combinado, ou, então, ter que arrumar um novo fotógrafo porque o que havia sido contratado simplesmente não apareceu.

Para evitar esses contratempos é essencial escolher bons profissionais. Outra boa dica é contar com uma assessoria de casamento, que, além de trazer maior tranquilidade aos noivos, tem grande experiência no assunto e poderá te auxiliar a tomar as melhores decisões.

E para ajudar você a escolher os melhores profissionais e realizar seu grande sonho, preparei algumas dicas preciosas.

39749-qual-e-a-importancia-de-contratar-bons-profissionais-para-o-casamento

frufru

1. Comece com um bom tempo de antecedência

Nunca deixe para contratar de última hora. O ideal é fazer um bom planejamento e ir em busca dos profissionais com bastante antecedência. Dessa forma, você evita o agir por ansiedade e pode pesquisar e analisar várias propostas antes de contratar.

frufru

2. Conheça o profissional

Algo muito importante que se deve fazer é procurar conhecer sobre o profissional ou empresa que se pretende contratar. Busque referências. Pesquise nas redes sociais o que as pessoas andam falando a respeito do fornecedor. Pesquise sobre a empresa em sites de reclamações. E, sempre que possível, converse e pegue indicações com quem já contratou este profissional.

frufru

3. Fique atenta na hora da negociação

Não se deixe levar pela ansiedade do momento e não aja por impulso. Preste muita atenção em todos os detalhes da negociação. Exponha suas ideias com clareza e faça todas as perguntas necessárias. Dessa forma, você deixará bem claro o que deseja e saberá ao certo o que está sendo oferecido.

frufru4. Analise o quanto está disposta a pagar e defina as prioridades

Esteja certa de quais são suas prioridades e quanto pode gastar com cada item. Tome o cuidado de não gastar além da conta com algo e se esquecer de alguma outra coisa. Comece com os itens indispensáveis e de maior importância, e vá acrescentando os outros.Tome o cuidado também de não escolher os serviços apenas pelo preço.

frufru

5. Leve a sério os contratos

Nada de combinados fora do papel. Tudo o que for definido deve ser documentado. Nunca abra mão do contrato e leia atentamente cada cláusula. Esclareça todas as suas dúvidas, e, se algo não estiver de acordo, converse com o fornecedor e acerte o que for necessário.

Para ajudar você a escolher bons profissionais e assim realizar com tranquilidade seu grande sonho, consulte meu “Guia do Fornecedor”, onde você vai encontrar vários serviços de fornecedores relacionados a casamento.

frufru

Para mais dicas como estas, assine minha newsletter e fique por dentro de todas as novidades sobre casamento, para realizar seu sonho com tudo o que você tem direito!