Muitos casais – noivas principalmente – volta e meia me perguntam: “Quero fazer um destination wedding e não sei por onde começar.” “Vou precisar de uma assessoria/cerimonial?” “Como saber qual o destino ideal para mim?””

Essas são algumas das perguntas que eu mais recebo. Por isso convidei a Roberta, da Cônsul Eventos, para vir explicar para vocês sobre a importância de uma (boa) assessoria num destination wedding.

Leia com atenção e entenda porquê é fundamental estar cercado de profissionais que vão te ajudar no passo a passo da execução do seu casamento. Para que tudo saia perfeito, do jeito como vocês sonham!

frufru

“O Destination Wedding caiu de vez no gosto das noivas brasileiras. Cada vez mais casais escolhem se casar em cidades diferentes de onde moram, juntando uma viagem inesquecível com um casamento memorável.

Acima de tudo, ter um Destination Wedding de sucesso demanda organização e planejamento. E ninguém melhor do que uma assessoria especializada para te auxiliar nessa tarefa.

destination wedding

frufru

Os fornecedores

Em um Destination Wedding existem dois tipos de profissionais a se contratar: os que podem viajar e aqueles que podem ser contratados na cidade onde o evento vai acontecer. Maquiadores, fotógrafos e filmMakers, por exemplo, devem ser contratados na cidade onde os noivos vivem. Acredito que esses fornecedores , assim como a Assessoria precisam ter um envolvimento mais próximo, mais  “olho no Olho”, criando uma afinidade maior. No dia do evento isso fará toda a diferença.

Já para fornecedores como buffet e decoração, nem sempre é interessante arcar com os custos do deslocamento, o que pode tornar a contratação inviável. Por isso, é essencial contar com uma boa assessoria, que encontre profissionais com a mesma qualidade nas proximidades da cidade escolhida.

destination wedding

frufru

O Destination Wedding e a Assessoria

Contar com uma assessoria especializada em Destination Wedding é o melhor caminho. Ao optar por uma profissional acostumada com esse tipo de trabalho, você conta com a experiência de quem já realizou casamentos nas mais diversas situações, culturas e locais.

frufru

Alguns Destinos

Há vários destinos mágicos para realização do seu Destination Wedding no Brasil e no Exterior. E sempre que recebemos casais em busca de realizar esse sonho, uma das perguntas que mais ouvimos é: Gastaríamos mais ou menos realizando meu casamento nesse destino?

E a resposta é: existem destinos em que você gasta bem menos, como os resorts no Caribe, por exemplo, mas também existem vários destinos em que a realidade financeira dos fornecedores pode ser bem próxima à realidade dos fornecedores da sua cidade local. Ou seja, na maioria dos destinos brasileiros os valores investidos são bem próximos aos valores de um investimento que você faria em um casamento na sua cidade local!

Claro, temos fatores que aumentam os custos e outros que ajudam a economizar. Por exemplo: há casais que se optarem pelo casamento na sua cidade local terão X convidados. Se realizarem um casamento fora da sua cidade, sua lista de convidados será reduzida, minimizando os custos. 

Mas o que vale muito também é a expectativa do casal, os sonhos que são imensuráveis e o cenário que ajuda a tornar sua dia inesquecível!

destination weddingfrufru

O que realmente importa

O importante é que vocês entendam que realizar um destination wedding é um sonho viável e possível, mas cheio de variáveis que devem ser levadas em conta.

E para que tudo ocorra de acordo com o sonho de vocês, de forma prática, simples, e menos onerosa, procurem uma assessoria especializada, que entenda do assunto e possa ajudá-los de forma mais assertiva e segura.

destination wedding

frufru

Consul Eventos

E-mail: consul@consuleventos.com.br

Tel: (31) 3347-7761