Ter um cerimonial é mesmo importante? Muuuitas noivas me perguntam isso e eu sempre repito: cerimonial é fundamental! Não pense que você vai dar conta de preparar tudo sozinha, não pense que é simples, não pense que o trabalho de uma assessoria se resume a indicar profissionais. A infinidade de tarefas que eles cuidam para que nada dê errado na sua cerimônia e festa é tão grande e detalhada, que só mesmo um produtor de eventos de verdade consegue fazer bem feito.

E para ajudar vocês a entenderem um pouco mais do trabalho desse profissional que é imprescindível para o sucesso do seu evento, convidamos a Érika da Surreal Eventos para responder algumas perguntas frequentes:

Frufru

1)   Qual o principal papel da assessoria para os noivos?

O principal papel de um cerimonial é dar suporte aos seus clientes, esclarecendo dúvidas, auxiliando na contratação dos fornecedores, analisando contratos, orientando em relação as fases de contratação e alertando no que for necessário à realização do casamento.

frufru

2)   Com quanto tempo de antecedência os noivos devem contratar um cerimonial?

O ideal é que assim que os noivos resolvam marcar a data do casamento eles contratem o cerimonial para que possam receber orientação em relação a tudo que é necessário para o sucesso do casamento.

Um ano antes é um prazo ótimo para começar os preparativos e consequentemente contratar o cerimonial. 

cerimonial casamento

Foto: Tetyana Moshchenko

3)   Assessoria só para o dia do casamento vale a pena?

Geralmente a assessoria do dia não existe, e sim uma contratação para o mês anterior ao casamento, pois é necessário que essa assessoria verificaque tudo que foi contratado pelos noivos e alinhe os detalhes com pelo menos 40 a 30 dias antes do casamento, verificando possíveis pendências e solicitando informações que serão necessárias para que o dia do casamento transcorra sem percalços e frustrações por parte dos noivos.

frufru

4)   Qual o critério usado pelo cerimonial para indicar um fornecedor?

A lista de indicações de um cerimonial é uma seleção baseada em fornecedores de confiança: profissionais com quem essa assessoria costuma trabalhar, que possuem boas referências e que cumprem o que se propõe para os clientes.

frufru

5)   A cerimonialista acompanha os noivos em todas as reuniões?

A cerimonialista pode acompanhar os noivos em todas as reuniões com os fornecedores, ou somente em algumas, desde que seja contratada para isso. Existem pacotes de serviços específicos para cada necessidade dos noivos.

Foto: Melissa Amengual

Foto: Melissa Amengual

FrufruCréditos:

Surreal Eventos