Passar horas dentro de uma loja de departamento para montar a lista de presentes de casamento é, certamente, uma delícia. Mas despende um tempo que na maioria das vezes a gente não tem.

Cumprir as etapas para proporcionar um evento marcante para todos os envolvidos demanda tempo, planejamento e organização. É necessária muita calma nessa hora!

Aqui você vai conferir as vantagens de fazer uma lista de presentes de casamento on-line, o que é sempre prático e bem mais rápido.

porque-devo-fazer-minha-lista-de-presentes-de-casamento-online

frufruSobre a lista de presentes de casamento on-line

Acessar a internet, no conforto do lar, sem estresse. Essa é uma das conveniências da lista de presentes on-line. Mais praticidade e rapidez, e isso hoje em dia é bem importante, né? Principalmente durante os preparativos do casamento, onde há tanto a ser feito!

frufru

Fazer ou não?

Embora alguns casais não se sintam à vontade para sugerir o que desejam ganhar – por considerar invasivo – saiba que incluir uma boa lista de presentes é interessante porque ela representa praticidade para os noivos e também para os convidados.

Os convidados se sentem “agradecidos” por não terem que ficar tentando adivinhar o que os noivos gostariam de ganhar. Eles já compram o presente com a certeza de que vão acertar 😉

Além disso, a lista de presentes é só uma sugestão para facilitar. Os convidados não são “obrigados” a comprar presentes e muito menos presentes que estão na sua lista.

frufru

Facilidade

A Internet trouxe benefícios incontáveis para a vida cotidiana. Hoje, você pode até escolher itens imprescindíveis como o cerimonial, o fotógrafo, a decoração, ou ter uma ideia do vestido ideal.

Ao criar uma lista de presentes de casamento virtual, você otimiza o tempo, evita falhas de comunicação e facilita também para seus convidados, que podem optar por comprar o presente on-line, com muita comodidade.

frufru

Sem presentes iguais

Na listagem digital, quando uma pessoa compra determinado produto, ele sai, automaticamente, da seleção. Isso evita a repetição, afinal, ninguém deseja ganhar seis liquidificadores – incidente bastante comum antigamente.

Além disso, as trocas costumam ser muito facilitadas. Depois que todos tiverem comprado os presentes você pode fazer uma análise final do que ganhou e fazer as trocas. Assim, você só vai receber efetivamente o que definir.

frufru

O que você precisa considerar

Há alguns elementos a serem analisados na elaboração da lista de presentes e que valem para a lista virtual:

frufru

1. Valores

Este ponto pode intimidar alguns pombinhos que se sentem acanhados em oferecer alternativas caras, mas a diversidade de valores é extremamente importante. Madrinhas e padrinhos, por exemplo, costumam desembolsar mais.

Também é provável que algumas pessoas não tenham condições de comprar nada muito caro. Por isso, tente variar as faixas de preço o máximo que você conseguir.

É importante que todos encontrem opções de acordo com o que pretendem gastar.

frufru

Noiva prevenida

Para ficar tranquila, é importante montar sua lista até três meses antes do casório. Apesar de ser uma atividade prazerosa, você precisará analisar uma quantidade enorme de itens.

Disponibilizar a lista com antecedência também permite que seus convidados avaliem as opções para presenteá-los conforme o próprio bolso, mas com a segurança da indicação de suas preferências.

Lembre-se de que quando os convites forem entregues, as listas já devem estar prontas para serem divulgadas. Você verá que os convidados vão começar a perguntar sobre elas.

frufru

Como montar a lista on-line

Basta se cadastrar no site especializado e escolher os itens. Depois divulgue o link para quem pedir ou coloquem no site do casal, caso optem por fazer um.

Tome cuidado com o deslumbre diante da variedade virtual, que faz com que muitos errem ao optar por várias lojas diferentes. Disponibilize, no máximo, três. Desse modo, você vai facilitar a dinâmica das trocas, por exemplo.

frufru

Agora que você já aprendeu que planejar sua lista de presentes de casamento pode ser uma etapa muito gostosa, confira dicas extraordinárias para montar sua casa nova.