Como nem tudo são flores nessa vida, houveram falhas no meu casamento. E a maior parte delas, por falta de planejamento (ou planejamento mal feito).

Nada que estragasse o brilho do momento ou que tenham me feito sofrer, mas que podiam não ter acontecido. E  é por isso que decidi escrever esse post. Para que você não cometa esses erros. Procure erros diferentes para você, tá bom? Esses são meus e eu sou apegada! rsrs

Espero que ajude vocês.

onde errei no meu casamento

frufru

1. Preocupação exagerada com detalhes

De ter me preocupado tanto com detalhes. No dia eles foram irrelevantes. Várias vezes, durante os preparativos eu me descabelei por bobagens!

Detalhezinhos que no fim das contas eram apenas detalhezinhos, sabe? Dei uma proporção muito grande para problemas mínimos!

Fiquei meses super agoniada caçando um tapete verde porque eu queria de todo jeito que o tapete X fosse verde… Consegui, no final das contas. Mas não faria a menor diferença e só me rendeu dores de cabeça.

frufru

2. Varal de recados

De ter feito um varal de recados (que na verdade era uma árvore de recados). Ele ficou abandonado num cantinho e pouquíssimas pessoas deixaram mensagens (e me deu um trabalhão para fazer os cartõezinhos!!).

O problema é que essa árvorezinha me deu um trabalho enoooorme!! Foram noites e noites em claro cortando, picando e arrumando. E o resultado ficou muito aquém do que eu esperava.

Penso que eu não devia ter gastado tanta energia nisso ou devia ter colocado num local mais estratégico e incentivado as pessoas a deixarem bilhetinhos pra gente (porque eu amo!).

frufru

3. Não ter comido

De não ter comido mais na festa. Eu até belisquei uma coisinha ou outra mas não queria “perder tempo” comendo! Cada segundo eu queria usar para aproveitar! Não passei mal nem nada mas poderia ter passado!

No final das contas tive que parar num trailler de sanduíche!! Tudo bem, isso até que foi engraçado.

Imagine a cena: vestidão branco, coque, sapato de salto… E o noivo todo trabalhado no terno também, claro! E nós dois num trailler de sanduíche mandando ver numa porcaria, rsrsrs. Eu arrependo mesmo é de tão ter tirado nem uma foto dessa situação hilária!!

frufru

4. Negligenciado a decoração

De não ter me preocupado mais com a decoração.

Ficou bem aquém do que eu imaginava, mas eu confesso que não dei a devida atenção na hora de escolher o local ( a decoração fazia parte do pacote que eu fechei…).

Mesmo isso tendo sido apenas mais um detalhe diante do todo, fiquei chateada porque a decoração não tinha nada a ver comigo. Era impessoal, fria e pobrinha (e não estou dizendo simples, mas pobrinha mesmo!). Flores meio murchas, arranjos sem graça… Enfim, um conjunto de coisas que não me representavam em nada!

Queria muito ter pensado em um decor personalizado, com crochê, livros e objetos que falam muito sobre meu marido e eu. Preciso confessar que tenho até um pouquinho de vergonha das fotos do casamento por causa disso. As que mostram mais do local e da decoração me deixam chateada.

frufru

5. Não ter pensado na minha entrada

De não ter me lembrado que a entrada do local era uma subida, por isso meu vestido tinha que estar um tiquinho mais curto!! Deixei ele compridão e acabei pisando no dito! Foi um caos!! Como o vestido era tomara que caia, cada vez que eu pisava na cauda, ele descia um pouco. E eu não tinha mãos livres para arrumar, né?

Eu estava de braços dados com meu pai e no outro braço eu estava carregando um bouquet enorme!! Sério, fiquei com medo de ficar pelada no meio do meu casamento!

No meio do trajeto eu tive que parar, tirar a mão do meu pai, arrumar o vestido e continuar 🙁  Super estranho, né? Mas enfim… era isso ou “pagar peitinho” no meio do meu casamento!!

E hoje eu até acho engraçada a situação e dou muitas risadas contando para as pessoas. Mas no dia… fiquei bem chateada. Nos primeiros minutos da cerimônia eu só ficava pensando nisso. Custei a conseguir focar na cerimônia.

frufru

6. Planejamento dos bem casados

De não ter comprado mais bem-casados. Como ganhei de presente, fiquei sem graça de interferir na quantidade e acabou faltando. Sem falar que a mesa ficou pobre.

Eles estavam deliciosos, mas acabaram rapidinho 🙁

Grande parte dos convidados foram embora com as mãos abanando. Chato, né?

frufru

7. Ensaio com padrinhos

De não ter ensaiado com padrinhos, florista e porta-alianças. Logo eu, que tanto levanto a bandeira da espontaneidade… mas o fato é que o local era diferente! Se o casamento tivesse sido numa igreja acho que todos estariam mais habituados. Mas como foi numa casa e a entrada fazia uma viradinha e passava por cima da piscina, acabou deixando o pessoal confuso.

Meu irmão, inclusive, entrou pelo lugar errado, rsrsrs! Tudo bem, isso também foi engraçado!

E para ser sincera, se fosse hoje, faria do mesmo jeito. Porque acho legal a coisa acontecer de forma mais espontânea. Mas ele e a esposa ficaram constrangidos por terem sido os diferentões, rs.

frufru

8. Mais convites grandes

De não ter feito mais convites grandes. Mandei fazer a conta certa e acabei precisando de mais. Acho que no último mês a lista sempre dá uma esticaaaaaada! Mesmo que a gente jure de pés juntos que com a gente isso não vai acontecer!!

E quando você tem que mandar fazer mais depois, acaba ficando bem mais caro. O ideal é se programar para já pedir a quantidade certa no primeiro pedido (com um pouquinho a mais!).

frufru

9. Planejamento errado das bebidas

De ter comprado tanto uísque!! Me disseram que a conta é uma caixa para cada 100 convidados (além da cerveja e do espumante). Vixe!! Sobrou uma caixa inteira!!

Acho que meus convidados são mais comedidos… Apesar de que no dia não tive essa impressão não, rsrsrs!

frufru

10. É muito amor

De não ter casado antes! Foi tão bom…

É um dia muito especial mesmo na vida na gente, nunca vou me esquecer!

frufru

Fiz também um post (e um vídeo) contando quais foram os meus principais acertos no casamento. Passa lá para conferir se você pensou em tudo 😉

frufru

Ah, e para ver esse conteúdo em vídeo, está aqui:

frufru