Vamos falar sobre a parte mais relax do casamento? O momento de curtir à dois, recarregando as energias e fazendo planos para a nova fase que acaba de começar? Yes, estou falando da lua de mel!!

Acabei de voltar de uma segunda lua de mel com o marido por cidades da Europa que são perfeitas para quem procura romantismo: Roma, Veneza e Paris. Como são muitas informações de cada uma delas, vou fazer um post para cada uma facilitando assim a pesquisa e leitura de vocês.

Os hotéis todos foram escolhidos através do www.booking.com. Através dele vocês conseguem ver opiniões de vários hóspedes, comparar benefícios e os pontos fracos de cada um. Eu sempre começo filtrando os hotéis pela nota (seleciono somente os com nota acima de 8,0). Depois leio as opiniões dos hóspedes e analiso variáveis importantes como localização e preço.

Um dos pontos mais importantes a ser analisado quando se escolhe o hotel é a localização. Encontramos hotéis incríveis com preços baixos mas que ficavam longe de tudo. Aí não adianta, você paga menos no hotel mas acaba compensando o valor em transporte. Isso pode acabar comprometendo os seus passeios. Cuidado. Procure uma boa relação custo x benefício.

Vamos começar por Roma!  É uma cidade tão rica em história, que fica difícil não se encantar.

O roteiro de passeios que fizemos e que eu indico é:

Frufru

Coliseu

É um símbolo do Império Romano, principalmente da sua arquitetura. Era um anfiteatro onde aconteciam vários tipos de espetáculos e entretenimentos. Foi eleita como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Para quem gosta de história vale a pena comprar um Audio Guide na hora do passeio para entender toda a história contida por trás do Coliseu.

lua de mel em Roma

Frufru

Arco do Constantino

É um arco triunfal que fica ao lado do Coliseu. É lindo, recheado de detalhes. Como grande parte dos monumentos em Roma foi erigido para comemorar uma vitória bélica de Constantino.

lua de mel em Roma

Frufru

Fórum Romano

O antigo centro comercial da Roma Imperial. Hoje é um enorme espaço com as ruínas de várias construções antigas. É muito gostoso ficar andando por ali e imaginando como eram aquela cidade no passado. Meu marido, se pudesse passaria dias e dias só andando por esse fórum, ele amou de paixão (ele é alucinado por história).

lua de mel em Roma

Frufru

Fontana di Trevi

Ah, a Fontana… Uma fonte linda, inspiradora mesmo! De dia já é linda, mas à noite, toda iluminada… é incrível!! Diz a lenda que se você jogar uma moedinha nela e fizer um pedido, ele se realizará! Eu fiz o meu!

lua de mel em Roma

Frufru

Sacro & Profano

Bom, esse aí não é um ponto turístico, é um restaurante. Mas nós gostamos tanto que virou um ponto turístico, rs. Fica pertinho da Fontana di Trevi e é delicioso, não só a comida como o ambiente e o atendimento! Vale marcar uma visita!

lua de mel em Roma

Frufru

Piazzas Navona, Spagna, Campidoglio:

A cidade é repleta de praças, uma mais linda que a outra. No entardecer é um ótimo programa sentar-se em uma delas e ficar acompanhando o movimento nas ruas. Essas são as que mais gostamos. Sempre iluminadas e com um charme único.

lua de mel em Roma

Frufru

Praça de São Pedro + Basílica

A praça é enorme. Aliás, tudo em Roma é imenso. As construções são suntuosas. A Basílica de São Pedro é maios igreja do mundo e é muito rica por dentro. Aqui também vale muito comprar um audioguide. São muitas peças, esculturas (inclusive a Pietá, de Michelangelo, que chega a emocionar), e nichos especiais que vale a pena entender cada um. Nós ficamos a manhã inteirinha lá dentro e mesmo assim não conseguimos dar a atenção que gostaríamos a todos os detalhes.

lua de mel em Roma

Frufru

Museu do Vaticano

Um clássico, não dá para ir à Roma e não ir ao museu. É enorme também. Reserve bastante tempo para se perder por lá. É onde fica a famosa Capela Sistina, que beira o inexplicável, tem que ir.

lua de mel em Roma

Frufru

Phanteon

É uma igreja que foi construída na época greco-romana e ainda se encontra em perfeito estado de conservação. Muito bonita, tem uma bela cúpula.

lua de mel em Roma

Frufru

Castelo de Sant’Angelo

É enorme!! Nós não entramos porque já estávamos muito cansados quando passamos por lá. Mas só de apreciar por fora já valeu a pena. Fica todo iluminado à noite e tem uma ponte linda na frente que nos rendeu momentos bem românticos.

lua de mel em Roma

Frufru

 Esses foram os pontos que conhecemos e mais gostamos.

O único ponto a se preocupar é a localização (como já disse antes) do seu hotel. O metrô lá não é tão eficiente quanto em outras cidades da Europa e isso pode te dificultar.

No mais, prepare-se para comer muitas massas deliciosas (pizza, pizza, pizza), aprender muito e ver de pertinho as marcas de um passado bem, bem distante!

Frufru

Fonte: imagens tiradas da internet, via Google. Se alguém souber a fonte de alguma delas ou deter seus direitos autorais, favor deixar nos comentários, que daremos os devidos créditos.