Vamos falar sobre a parte mais relax do casamento? O momento de curtir à dois, recarregando as energias e fazendo planos para a nova fase que acaba de começar? Yes, estou falando da lua de mel!!

Acabei de voltar de uma segunda lua de mel com o marido por cidades da Europa que são perfeitas para quem procura romantismo: Roma, Veneza e Paris. Como são muitas informações de cada uma delas, vou fazer um post para cada uma facilitando assim a pesquisa e leitura de vocês.

Os hotéis todos foram escolhidos através do www.booking.com. Através dele vocês conseguem ver opiniões de vários hóspedes, comparar benefícios e os pontos fracos de cada um. Eu sempre começo filtrando os hotéis pela nota (seleciono somente os com nota acima de 8,0). Depois leio as opiniões dos hóspedes e analiso variáveis importantes como localização e preço.

Um dos pontos mais importantes a ser analisado quando se escolhe o hotel é a localização. Encontramos hotéis incríveis com preços baixos mas que ficavam longe de tudo. Aí não adianta, você paga menos no hotel mas acaba compensando o valor em transporte. Isso pode acabar comprometendo os seus passeios. Cuidado. Procure uma boa relação custo x benefício.

Vamos começar por Roma!  É uma cidade tão rica em história, que fica difícil não se encantar.

O roteiro de passeios que fizemos e que eu indico é:

frufru

Coliseu

É um símbolo do Império Romano, principalmente da sua arquitetura. Era um anfiteatro onde aconteciam vários tipos de espetáculos e entretenimentos.

Foi eleita como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Para quem gosta de história vale a pena comprar um Audio Guide na hora do passeio para entender toda a história contida por trás do Coliseu.

É incrível passear pelo Coliseu e imaginar tanta história…

lua de mel em Roma

frufru

Arco do Constantino

É um arco triunfal que fica ao lado do Coliseu. É lindo, recheado de detalhes.

Como grande parte dos monumentos em Roma foi erigido para comemorar uma vitória bélica de Constantino. É sempre um clássico nas fotos, porque é enorme e lindo!

lua de mel em Roma

frufru

Fórum Romano

O antigo centro comercial da Roma Imperial. Hoje é um enorme espaço com as ruínas de várias construções antigas.

É muito gostoso ficar andando por ali e imaginando como era aquela cidade no passado.

Meu marido, se pudesse passaria dias e dias só andando por esse fórum, ele amou de paixão (ele é alucinado por história). Se você também ama, reserve bastante tempo para passear pelas ruínas, porque vale!

lua de mel em Roma

frufru

Fontana di Trevi

Ah, a Fontana… Uma fonte linda, inspiradora mesmo! De dia já é linda, mas à noite, toda iluminada… é incrível!!

Diz a lenda que se você jogar uma moedinha nela e fizer um pedido, ele se realizará! Eu fiz o meu! E posso dizer que sim, ele se realizou!! Só não posso contar o que é porque tradição é tradição, rsrs!

A única coisa “ruim” da fontana é que ela está sempre lotada!! Lotada mesmo! Fotos por lá só se for no meio da multidão.

lua de mel em Roma

frufru

Sacro & Profano

Bom, esse aí não é um ponto turístico, é um restaurante. Mas nós gostamos tanto que virou um ponto turístico, rs. Fica pertinho da Fontana di Trevi e é delicioso, não só a comida como o ambiente e o atendimento! Vale marcar uma visita!

E minha história com ele foi interessante! Eu estava passeando na internet aleatoriamente um dia e vi a propaganda desse restaurante. Gente, eu nem pensava em ir a Roma. E não sei dizer, mesmo, porque ele me chamou tanta a atenção. Mas cheguei até a mostrar para o marido e dizer que um dia iríamos lá. Assim mesmo, sem indicação de ninguém, nada.

Quando surgiu a ideia da viagem, não pensei duas vezes, incluí o restaurante no roteiro. E não é que foi uma grata surpresa? Perto da Fontana Di Trevi, a comida é deliciosa e o espaço belíssimo!

frufru

Piazzas Navona, Spagna, Campidoglio:

A cidade é repleta de praças, uma mais linda que a outra.

No entardecer é um ótimo programa sentar-se em uma delas e ficar acompanhando o movimento nas ruas.

Essas são as que mais gostamos. Sempre iluminadas e com um charme único. Meu programa favorito em Roma era esse: sentar nas praças e admirar o entorno, porque eu sou romântica até o limite!

lua de mel em Roma

frufru

Praça de São Pedro + Basílica

A praça é enorme. Aliás, tudo em Roma é imenso. As construções são suntuosas. A Basílica de São Pedro é a maior igreja do mundo e é muito rica por dentro.

Aqui também vale muito comprar um audioguide. São muitas peças, esculturas (inclusive a Pietá, de Michelangelo, que chega a emocionar), e nichos especiais que vale a pena entender cada um.

Nós ficamos a manhã inteirinha lá dentro e mesmo assim não conseguimos dar a atenção que gostaríamos a todos os detalhes.

Esse foi um dos pontos mais importantes pra gente porque quando começamos a namorar ele sempre dizia que nos casaríamos nessa Basílica. O casamento não saiu lá, mas valeu assim mesmo, rsrs!

lua de mel em Roma

frufru

Museu do Vaticano

Um clássico, não dá para ir à Roma e não ir ao museu. É enorme também. Reserve bastante tempo para se perder por lá.

É onde fica a famosa Capela Sistina, que beira o inexplicável, tem que ir.

lua de mel em Roma

frufru

Phanteon

É uma igreja que foi construída na época greco-romana e ainda se encontra em perfeito estado de conservação. Muito bonita, tem uma cúpula incrível. Vale entrar só para ficar olhando pra cima babando!

lua de mel em Roma

frufru

Castelo de Sant’Angelo

É enorme!! Nós não entramos porque já estávamos muito cansados quando passamos por lá.

Mas só de apreciar por fora já valeu a pena. Fica todo iluminado à noite e tem uma ponte linda na frente que nos rendeu momentos bem românticos.

lua de mel em Roma

frufru

 Esses foram os pontos que conhecemos e mais gostamos.

O único ponto a se preocupar é a localização (como já disse antes) do seu hotel. O metrô lá não é tão eficiente quanto em outras cidades da Europa e isso pode te dificultar.

No mais, prepare-se para comer muitas massas deliciosas (pizza, pizza, pizza), aprender muito e ver de pertinho as marcas de um passado bem, bem distante!

frufru

Me conta o que achou? Já conhece Roma? Qual seu ponto turístico favorito? Compartilhe aí porque os comentários de vocês são os melhores!

E não deixe de conferir todos os posts aqui no blog sobre lua de mel!