Hoje a Roberta da Leroy Viagens veio contar pra gente um pouco sobre o Uruguai. Ela fez uma viagem incrível pelo país e veio dar dicas super especiais para quem pretende (ou vai pretender, depois de ler esse post) passar a lua de mel no Uruguai.

De acordo com a Ró, esse é um destino bem romântico e ela vai contar pra gente os detalhes 😉

Para chegar ao Uruguai temos voos direto de SP, Rio e Porto Alegre. No meu caso foi via São Paulo porque a conexão de Confins ficou melhor.

Eu quis buscar uma experiência diferente e mais completa pelo país, por isso fiquei apenas 2 noites na capital Montevideo e segui para os arredores.

A mistura de cidades, vinícolas e bela praias me chamou muito atenção e além de tudo é muito fácil percorrer todo o país em uma semana.

Desde o início eu não queria fazer somente Montevideo com bate e volta em Colonia e um pulo em Punta como a maioria das pessoas fazem. Eu quis sair do comum.

O destino é perfeito para lua de mel e destination wedding. O melhor período para se visitar é no verão, outono e na primavera. No inverno venta muito e a sensação térmica é bem baixa, ou seja, faz bastante frio.

Comecei meu roteiro pelo Uruguai em Montevideo, me hospedando no Hyatt Centric que tem uma proposta Lifestyle bastante interessante.O hotel fica na melhor localização da cidade, no bairro de Pocitos em frente às Ramblas. Ele é de fácil acesso à qualquer ponto, shopping, restaurantes etc.

O ambiente do hotel é bastante aconchegante, já na entrada à direita do lobby tem um linda biblioteca onde você pode ler, bater um papo e tomar algo.

Já à esquerda temos o bar Moderno super descolado, com opções de lanches e petiscos muito bem elaborados. Atrás do lobby tem uma delicatessen, perfeita para comprar produtos locais e quando fui tinha uma atendente brasileira que foi ótima na ajuda para escolher o azeite que eu queria comprar.

O café da manhã é super completo e é servido no restaurante que à noite possui uma excelente gastronomia com o chef argentino Frederico Ferrari.

O hotel também possui uma academia e uma piscina aquecida super aconchegante.

lua-de-mel-no-uruguai-2 lua-de-mel-no-uruguai-3

Em Montevideo, temos a Cidade Velha que vale a pena conhecer, e o bairro de Punta Carretas que possui restaurantes muito charmosos.

Sobre os restaurantes, recomendamos o Jacinto, Tandory e o La Pulperia além do restaurante do próprio hotel.

Na sequência seguimos para Carmelo, que é uma região de vinícolas linda, com pousadas incríveis.
Eu me hospedei na Posada Campo Tinto, que tem uma proposta super intimista. Com apenas 4 acomodações super charmosas, a pousada ainda tem uma área externa linda com uma piscina e uma vasta extensão gramada com os vinhedos ao fundo.

A paisagem é incrível e o pôr do sol é bastante especial visto de lá. O estabelecimento também oferece o espaço para destination wedding. Sem dúvidas se eu fosse casar hoje lá seria uma opção que eu iria considerar. Para casamentos à sós ou apenas para familiares a proposta é perfeita, pois pode-se celebrar e se hospedar lá mesmo. Para quem tem muitos convidados existem outras opções de pousadas ao redor para acomoda-los visto que esta que fiquei possui apenas 4 quartos.

Vale lembrar que mesmo não se hospedando na Pousada Campo Tinto, vale ir até lá para almoçar ou jantar no restaurante da pousada. É maravilhoso, com pratos incríveis.

Essa região é bastante favorável para lua de mel também visto que o clima romântico proporciona vários momentos especiais.

lua-de-mel-no-uruguai-10 lua-de-mel-no-uruguai-11

Depois segui para Colonia Del Sacramento que é uma cidade histórica super charmosa. Lembra bastante Ouro Preto, porém, ela é banhada pelo Rio de la Plata.

A cidade é cheia de restaurantes incríveis e para hospedagem recomendamos o Hotel Charco que é muito lindo e aconchegante. Além disso, possui um excelente bistrô.

lua-de-mel-no-uruguai-12 lua-de-mel-no-uruguai-13 lua-de-mel-no-uruguai-14

Passando por Monteveido novamente por conta da logística e seguindo para o outro lado do país, fomos até Punta Del Este e depois seguimos para o Hotel Fasano Las Piedras que fica em La Barra.

São apenas 32 quartos muitos aconchegantes e muito bem equipados, o hotel passa a sensação de romantismo à todo o tempo com muita privacidade. Sua arquitetura em madeira e pedra faz toda a diferença com o verdadeiro luxo da simplicidade onde você vive experiências inesquecíveis. O restaurante com foco em culinária italiana é maravilhoso. O terraço é perfeito para apreciar o pôr do sol com um bom vinho e o bar lounge abre a noite para visitantes.

Também é um lugar perfeito para realização de casamentos.

lua-de-mel-no-uruguai-21

lua-de-mel-no-uruguai-15lua-de-mel-no-uruguai-16 lua-de-mel-no-uruguai-18

No final do nosso roteiro fui conhecer Cabo Polonio onde um amigo meu tem casa e nos levou para conhecer. De lá fomos para La Pedrera que é uma praia linda com pousadas fofas.
Recomendo muito ficar 2 noites lá!

A praia de La Pedrera é um charme à parte. Formada por uma linda extensão de areia muito frequentada por turistas e uma vila com bares restaurantes e pousadas, a região tem seu ápice na alta temporada que vai de novembro à março. Depois vale conferir, pois são poucos estabelecimentos que permanecem aberto todo o ano.

lua-de-mel-no-uruguai-19 lua-de-mel-no-uruguai-20

Em cabo Polonio não há hotéis, somente casas. O povoado é formado por uma sociedade anônima e para passar alguns dias lá é necessário alugar alguma casa. É uma região mais rústica e alternativa.

Eu amei o país e certamente voltarei lá para repetir e viver novas experiências.

A região de forma geral é perfeita para amantes de vinhos e apreciadores do clima romântico favorecido pelos vinhedos e pelos planaltos e planícies do território.

Para os mais animados recomendo ir no verão que é um agito só e além disso ainda é possível participar das colheitas. O outono, já com as colheitas encerradas, tem o charme do início do friozinho que combina muito com vinho e favorece um clima muito romântico. Para quem gosta de apreciar as experiência de inverno que alguns hotéis oferecem, acho que vale muito a pena, pois envolve um cardápio diferenciado, fondue e tarifas reduzidas nas hospedagens. A primavera é interessante pelo clima ameno, nem frio nem quente demais.

Venha tomar um café comigo e planejar sua próxima viagem para o Uruguai.
Vou amar contar minha experiência para você e adequar o roteiro às suas preferências.”

Contato:

Leroy Viagens

Tel: (31) 3143-1473 / (31) 98811-7373

E-mail: roberta@leroyviagens.com.br