Quer uma lua de mel romântica, de conto de fadas? Vá para Veneza.

É diferente de tudo o que eu já tinha visto e é impossível descrever aquele lugar. Na teoria é simples: uma cidade construída sobre as águas. Não tem carros, nem ruas. A locomoção é feita através de barcos.

lua de mel Europa

Mas na prática, Veneza é muito mais que isso. É um silêncio no meio da cidade. É um barulhinho de água em qualquer lugar. É um entardecer cor de rosa que ilumina tudo. É virar uma esquina e encontrar um pátio público no meio das casas. É virar outra esquina e cair num beco que desagua no mar.

Sem dúvida o lugar mais lindo que já vi na minha vida. Me apaixonei completamente.

lua de mel Europa

Veneza não tem muitos pontos turísticos, a cidade toda é um ponto turístico. A cada esquina você vê uma coisa linda, um ângulo mágico da cidade. O único roteiro que te aconselho a fazer é não seguir roteiro nenhum! Deixe-se perder pelas ruas de Veneza…

Passeio de gôndola: vale a pena. Você vê a cidade de outros ângulos e passeia por “vias” que não tem como se ir à pé. Só não aconselho fazer o passeio à noite porque fica muito escuro e não se aproveita tanto.

lua de mel Europa

lua de mel Europa

Acima a Ponte Rialto. Tem um mercado nessa ponte e é de onde se vê o pôr do sol mais bonito do mundo.

lua de mel Europa

Essas fotos (cima e baixo) são da Piazza San Marco, a principal praça da cidade. Apesar de sempre muito tumultuada e cheia, ela é lindíssima!! Se quiser apreciar os detalhes arquitetônicos, que são inúmeros e divinos, chegue bem cedinho, antes dos milhares de turistas que sempre andam por lá.

lua de mel Europa

Essa última foto é de Burano, uma ilha próxima que nós fomos e que também é muito fofa. De acordo com meu marido é o Caminito Veneziano. Vale a pena conhecer!

lua de mel Europa

frufru