E agora o último – mas não menos lindo – destino da minha viagem de (2ª) lua de mel: Paris.

A cidade luz consagrada como a mais romântica do mundo, não preciso nem dizer que é escolha acertadíssima para uma lua de mel, né? É uma cidade linda recheada de surpresas e encantos.

Segue o roteiro básico para se fazer a dois:

frufru

1. Catedral de Notre Dame

É uma catedral em estilo gótico datada de 1163 (beem antiga). É rodeada pelo rio Sena e é o cenário do livro de Victor Hugo: “O Corcunda de Notre Dame”.

Lua de mel Paris

frufru

2. Basílica de Sacre Coeur

O símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. É toda branquinha (é feita de mármore branco) e a vista de lá é muito linda. Nessa foto não dá pra ver mas ela fica realmente bem no alto – se prepare para as escadas. Não sei explicar muito bem porque mas me encantei por esse lugar. Pode ter sido pela beleza da igreja, pela belíssima vista, ou até mesmo pelas músicas lindas que um rapaz tirava de uma harpa em meio a suas escadas… Mas provavelmente por isso tudo junto!

SacreCoeur-600x450

frufru

3. Torre Eiffel

Não é novidade nenhuma que ela tem que estar no seu roteiro, né? Localizada no Champ de Mars é um ícone da cidade. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. Sugiro que compre o seu ingresso pela internet, pois ela vive muito cheia e não é raro os turistas não conseguirem subir devido à grande quantidade de gente. Comprando pela internet com antecedência você garante o seu lugar e não perde tempo nas enormes filas. A vista lá de cima é incrível e eu aconselho que você vá um pouco antes do pôr do sol. Assim você vê a cidade de dia, assiste um pôr do sol divino e ainda vê a cidade à noite lá de cima, que é outro espetáculo. No último andar eles vendem champagne para quem quiser fazer um brinde. É comum ver pedidos de casamento serem feitos por lá, eu vi!

Torre_Eiffel-600x800

frufru

4. Margens do rio Sena

Caminhar às margens do rio Sena esse é um passeio delicioso para se fazer a dois. Simplesmente passear pelas margens do rio, sem pressa. Você vai se surpreender com cenários de cinema.

frufru

5. Museu do Louvre

Separe bastante tempo do seu roteiro para essa visita. O museu é muito, muito, grande. Nós ficamos um dia inteiro lá e não vimos nem um quinto. É onde se encontra a Monalisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo e enormes coleções de peças do Egito antigo, da civilização greco-romana e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens etc. Para quem gosta de arte é um parque de diversões! 

louvre33-600x448

frufru

6. Pont des Arts

A famosa ponte dos cadeados. Seria uma ponte comum que cruza o rio Sena, mas hoje em dia tem um caráter romântico que faz dela um ponte especial. Os casais apaixonados deixam na ponte seus cadeados e jogam as chaves no rio, simbolizando assim, uma união eterna. Sim, meu cadeado está lá! Depois de colocar o cadeado, marido e eu comemoramos tomando um vinho ali mesmo. Uma espécie de piquenique na ponte. Recomendo, foi romântico!

Pont-01-600x399

frufru

7. Passeio de barco pelo rio Sena

Adorei esse passeio. Dura em média uma hora e passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Nós fizemos à noite, achamos mais bonito (a cidade fica toda iluminada). Nas margens do rio você encontra várias empresas que realizam esse tour. É só escolher o barco que quiser. Alguns oferecem até jantar à bordo.

barco-600x450

frufru

8. Jardim de Luxemburgo

É um dos mais bonitos jardins de Paris (apesar da competição ser acirrada). São muitos canteiros floridos, árvores, lagos, espaços para as crianças, praça de esporte para adultos. O jardim possui recantos calmos, com cadeiras para repouso ou leitura, áreas mais animadas para famílias e crianças, algumas lanchonetes.

lua de mel paris

frufru

9. Champs-Élysées

A avenida mais charmosa do mundo com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia.

lua de mel paris

frufru10. Giverny

Fica a 50 minutos de Paris, mas vale a pena. Lá estão a casa onde morou Monet e os jardins que o inspiraram. É como ver os quadros do impressionista ao vivo e em cores! Mágico!

lua de mel paris

frufru

E agora algumas fotos de casamento em Paris! Aos pés da Torre Eiffel me deparei com um casamento! Não era uma sessão de fotos não, era um casamento mesmo, com convidados, celebrante e tudo mais. As fotos não são boas mas não podia deixar de mostrar para vocês, né?

E no dia seguinte, a caminho do Louvre vimos um casal de noivos fazendo um sessão de fotos externas. Devem ter ficado lindas essas fotos, esse parque é lindo!

E para terminar, dicas de dois restaurantes bem típicos e sofisticados  de Paris:

Chartier: o garçom anota seu pedido na própria mesa e a comida é ótima! Recomendo o foie gras e o escargot!

La Coupole: antigamente, os grandes pintores e artistas pagavam a conta com pinturas e obras de arte. O lugar virou um grande espetáculo. Muito legal.

frufru

É isso meninas, terminei de contar sobre os ponto altos da minha viagem. Espero que tenha inspirado vocês. Agora é só fazer as malas!