Fazer a lista de presentes de casamento é uma das missões mais difíceis que os pombinhos enfrentam nos preparativos para o casório. Afinal de contas, é muito complicado escolher todos os eletrodomésticos e artigos para casa e entender as necessidades do dia a dia, especialmente se ainda não vivem juntos. Além disso, muitos casais já moram juntos quando se casam, tornando a tarefa de definir a lista ainda mais árdua.

Uma ótima alternativa nesses casos é pedir dinheiro aos convidados. Essa grana a mais no início da vida conjugal fará toda a diferença nas contas ou pode dar aquela ajuda na lua de mel. Mas pedir dinheiro é uma situação desconfortável e pode deixar os noivos sem graça, não é mesmo?

Pensando nisso, o post de hoje traz algumas dicas para você fazer a sua lista de casamento e pedir dinheiro aos seus convidados. Confira!

lista-de-casamento-como-pedir-dinheiro-em-vez-de-presente

frufru

1. Seja sincera e delicada ao mesmo tempo

A forma mais direta de pedir dinheiro é sendo sincera e abrindo seu coração aos convidados. Explique as necessidades do casal, exponha que o dinheiro será melhor empregado nas contas da casa ou da lua de mel. Fale com delicadeza e jamais exija um valor para cada pessoa: isso poderá soar muito rude e ofensivo. Esclareça que o convidado pode lhe presentear com a quantia que achar conveniente e tiver condições de dispor.

Peça ajuda ao seu noivo nessa missão: ele conversa com seus parentes e amigos mais próximos, enquanto você fala com sua família e convidados. Com jeitinho é possível fazer esse pedido sem gerar desconfortos e más interpretações.

frufru

2. Peça ajuda aos padrinhos

Os padrinhos geralmente são amigos íntimos do casal e pessoas com quem se pode conversar abertamente. Sabe quando você quer dar uma notícia bombástica para sua família e escolhe o parente mais tranquilo para contar primeiro e saber sua opinião? Então, faça a mesma coisa com seus padrinhos! Chame-os para uma conversa franca e peça a ajuda deles para pedir dinheiro aos convidados ao invés de presentes.

Os padrinhos, também com muito jeito, poderão assumir o papel de pedir que os convidados depositem uma quantia na conta do casal ou coloquem o dinheiro em uma cesta ou baú que estará disponível no dia do casório. Isso pode ser feito como uma brincadeira leve e descontraída na ocasião.

frufru

3. Anexe um bilhetinho no convite

Se nenhuma das opções anteriores funciona para você, uma ótima ideia é anexar um bilhetinho fofo em cada convite de casamento e explicar a opção de vocês pelo dinheiro no lugar do presente. Seja criativa e honesta para que os convidados entendam sua situação e não se magoem com o pedido.

frufru

4. Conte com a ajuda da internet

Que a internet é uma ferramenta poderosa para organizar o casamento dos sonhos todo mundo já sabe. O que você provavelmente não sabe ainda é que poderá usar determinadas lojas virtuais para fazer uma lista de casamento onde os convidados irão comprar seus presentes e todo esse valor será convertido em dinheiro e depositado na conta do casal. Brilhante, não é mesmo?

E para você que quer uma graninha para viajar com seu amor, várias agências de turismo disponibilizam cotas para a lua de mel. O convidado acessa o site e compra quantas cotas caberem em seu bolso. Simples assim: sem saias justas e dores de cabeça escolhendo presentes!

A dica de ouro sobre a lista de casamento é não se preocupar tanto assim. O presente, seja ele físico ou em dinheiro, não pode ser o X da questão do casamento de vocês. Aproveitem para celebrar cada minuto desse momento tão lindo e único na vida de vocês.

frufru

Se você quer mais dicas sobre o universo dos casamentos, que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro de várias outras dicas e novidades para o seu casório?