Você sabe o que é que faz um casamento ser diferente do outro? O que é que faz um casamento ser cheio de emoção, deixar todos os convidados emocionados enquanto outros parecem cumprir mera formalidade?

Sim, porque eu que vejo casamentos praticamente todos os dias da minha vida, há quase nove anos, percebo isso com frequência. Momentos recheadíssimos de emoção onde o sentimento do casal fica quase palpável e outros que parecem uma peça de teatro com atores amadores.

E você sabe o que é que faz essa diferença existir? Eu te conto. Os casamentos mais lindos que a gente vê são recheados de verdade. Neles a gente consegue enxergar o casal, ver a história deles, entender a importância daquilo que eles estão vivendo.

Não tem a ver com a decoração cara, com comida sofisticada e nem com um montão de gente assistindo! Tem a ver sim, com colocar vocês em cada detalhe. Em contar a história de vocês através de cada detalhe.

E aí você fica pensando: mas como é que eu faço isso? Como é que eu personalizo (e eu não estou falando de guardanapos timbrados!) meu casamento?

Para ficar mais claro, assistam o vídeo que gravei com a Rê Magliocca, celebrante de casamentos da Conto de Vista, e falamos um pouco sobre isso, com ideias práticas de como ter uma cerimônia personalizada.

Espero que vocês gostem e consigam imprimir no casamento de vocês todo o amor que vocês sentem um pelo outro!