Com certeza você já ouviu falar em hashtag. Ela é uma ferramenta muito utilizada nas redes sociais a partir de uma palavra-chave, com o intuito de unir todas as informações sobre um determinado assunto ao alcance de um clique.

Ela é vista com mais frequência no Twitter e no Instagram, para comentar assuntos em evidência ou catalogar as postagens de acordo com seus temas, mas nos últimos tempos, ela vem ganhando novas funções.

Por ser uma ferramenta acessível, cada vez mais se emprega a hashtag em casamentos, para marcar as fotos e vídeos que são registrados pelos presentes durante a festa e a cerimônia e postadas em redes como o Instagram.

Ficou interessada no assunto e quer saber como usar a hashtag no casamento? Eu vou explicar como e o porquê! Venha comigo!

hashtag-no-casamento-por-que-voce-deveria-criar-a-sua

frufru

Aprenda a criar sua própria hashtag

Para facilitar na hora de seus convidados postarem as imagens, crie uma única hashtag com antecedência. Ela pode ser feita unindo os nomes dos noivos, sobrenomes ou os apelidos carinhosos de vocês. Para torná-la única, você pode usar até mesmo a data do casório.

Tenha em mente que ela deve ser fácil de digitar, por isso evite as que são muito grandes e com palavras difíceis, como aquele sobrenome estrangeiro. Nesse sentido, prefira sempre a simplicidade, ok?

Mais uma dica importante: você deve evitar as que já foram usadas, para não haver confusão entre as postagens. Por isso, deixe a criatividade fluir, mas faça uma pesquisa nas redes sociais antes da escolha definitiva.

frufru

Divulgue a hashtag do seu casamento

Para que as pessoas estejam cientes do seu desejo de marcar as imagens com a hashtag escolhida, lembre-se de divulgá-la entre seus convidados antes mesmo do seu grande dia. Isso pode ser feito de diversas maneiras: pelo convite, save the date ou até mesmo pelo site e redes sociais do casal.

Durante a festa, você pode investir em plaquinhas divertidas informando qual a tag de vocês. Um exemplo de texto que pode ser escrito é: “amamos fotos e queremos ver seus registros, compartilhe conosco usando #casamentodoano”.

frufru

Entenda por que usar a hashtag no casamento

Se você ainda não entendeu quais são os benefícios de usar essa ferramenta, eu explico direitinho: ela vai concentrar todas as fotos e vídeos marcados em um único link, criando uma espécie de álbum construído coletivamente.

Dessa forma, você terá acesso não somente às fotos e vídeos profissionais, que muitas vezes demoram para ficar prontos, mas também aos registros de seus amigos e familiares, sem precisar pedir de um por um que envie-os para você. Vale ressaltar ainda que esse acesso é instantâneo, ou seja, a partir do momento em que forem subindo as imagens.

Além disso, usá-la é uma excelente forma de inovar na organização da sua festa, engajando seus familiares e amigos na construção desse álbum virtual em tempo real, que poderá ser acessado a qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

frufru

E aí, aprendeu como usar a hashtag no casamento? Agora confira cinco dicas para inovar ainda mais em sua festa!