Se você está na etapa de planejamento do seu casamento inesquecível, não deixe de ler este artigo até o fim, pois ele foi criado para ajudá-la a não ter problemas que possam atrapalhar esse momento único.

Confira aqui alguns pré-requisitos em que você precisa ficar de olho na hora de contratar os seus fornecedores.

frufru

Inicie o planejamento com antecedência

Para que tenha tempo suficiente para realizar pesquisas e encontrar disponibilidade na agenda de todos os fornecedores que irá necessitar na realização do seu casamento o ideal é que comece a pensar os preparativos com antecedência de um ano pelo menos.

Alguns prestadores de serviço possuem uma agenda bem concorrida, alguns com eventos já programados para os próximos dois anos. Para se certificar de que fará boas escolhas, começar o planejamento o quanto antes é um pré-requisito importante. Priorize inicialmente os itens que haja necessidade de exclusividade de data.

frufru

Evite decisões precipitadas

Na hora de escolher o fornecedor não tome decisões impulsivas das quais possa se arrepender depois. Não deixe que o ímpeto de eliminar mais um item da lista afete seu poder de decisão. Avalie com calma cada um para não ter problemas futuros.

Use o tempo necessário para fazer a melhor opção levando em consideração cada uma das etapas: pesquisa, confiabilidade, preço, disponibilidade, vantagens.frufru

_fornecedores-de-casamento-o-que-preciso-saber-antes-de-contratar18276

Não baseie sua escolha somente no preço

A intenção de iniciar o planejamento com bastante antecedência além de poder economizar é também fazer escolhas mais inteligentes, então não baseie a escolha do seu fornecedor somente pelo preço.

Uma prática interessante é montar uma planilha dividida em abas para cada um dos fornecedores, listando as empresas de um lado e os itens que oferece do outro, de modo que possa visualizar mais claramente quais oferecem todos os serviços de que irá precisar dispor. Realizando esse controle você consegue identificar ainda se aqueles fornecedores que estão cobrando menos também não oferecem menos opções.

Uma ótima oportunidade para conhecer diversos fornecedores em um só local são as feiras especializadas em casamento. Procure por eventos desse tipo na sua cidade, pois irá encontrar empresas sérias para analisar.

frufru

Sempre que possível experimente

Nem todos os itens para contratação de fornecedores podem ser experimentados efetivamente antes da contratação, porém uma boa parte sim. Então experimente tudo que for possível, pois irá lhe ajudar a realizar melhores escolhas.

Alguns exemplos do que pode e deve ser experimentado:

  • O bolo e os docinhos
  • O vestido
  • Buffet
  • Cabeleireiro e maquiagem
  • Fotógrafo

Apesar de alguns fornecedores cobrarem uma taxa pela degustação de seus serviços é essencial essa etapa para que tenha mais confiança ao fazer suas escolhas.

frufru

Pesquise na internet as referências aos fornecedores de casamento

A internet está cheia de informações valiosas para identificar se os fornecedores que você escolheu são bons profissionais ou deixam a desejar. O ideal é encontrar opiniões e referências de terceiros em fóruns, blogs especializados e nas redes sociais. As informações obtidas podem lhe salvar de ciladas com fornecedores despreparados.

frufru

Faça uma leitura atenta dos contratos

Após a escolha de cada um dos seus fornecedores, leia atentamente os contratos e procure tirar todas as dúvidas que surgirem, pois essa é a hora de fazer os ajustes que achar convenientes.

As dicas acima se aplicam a todos os fornecedores de casamento que for contratar e seguindo esse roteiro você terá muito mais segurança de que sairá tudo como planejado no grande dia.

Contratar um cerimonialista/assessor é a principal forma de se assegurar de cada um dos itens acima. É o profissional que vai te ajudar em todas as etapas da preparação do casamento.

frufru

O que achou das dicas? Deixe seu comentário.