A organização do casamento exige atenção dos noivos aos mínimos detalhes. Seja uma celebração com muitos ou poucos convidados, o importante é que tudo seja feito de acordo com a personalidade e as preferências dos donos da festa.

Por isso, existem alguns mitos que precisam ser superados para que os noivos não se preocupem e façam as escolhas que mais agradam!

O post de hoje é exatamente sobre isso. Abaixo, você vai conferir alguns dos principais mitos que envolvem a organização de um casamento e por que eles não passam de inverdades. Acompanhe:

mitos-organizacao-casamento

1. A noiva tem que usar branco

A noiva de branco é muito tradicional, por isso talvez algumas pessoas enxerguem a cor como uma regra para as mulheres que vão se casar. Porém, não existe nenhum protocolo religioso e muito menos burocrático que impeça a noiva de se casar usando um vestido de outra cor. O que vale é que ela se sinta bem e que o vestido seja o que sempre sonhou!

2. É melhor organizar tudo sozinho

Muitas pessoas têm a impressão de que o famoso “faça você mesmo” é garantia de economia na hora do casamento. Alguns detalhes podem, sim, ser preparados pelas mãos dos noivos, mas é preciso ter cautela na hora de querer abraçar o mundo quando o assunto é esse tipo de celebração.

Não é à toa que existem assessores e pessoas responsáveis pelo buffet e pela decoração da festa. Cada um desses detalhes exige atenção e querer cuidar de tudo sozinho pode acabar se tornando um grande problema.

3. Devo convidar algumas pessoas por educação

O casamento é uma cerimônia íntima, onde os noivos estão rodeados por pessoas que conhecem e que fazem questão de estar ali. Por isso, não se preocupe em convidar aquela amiga da sua mãe que você nunca vê ou um primo distante com o qual você não tem contato se não quiser.

4. O pai da noiva deve arcar com os custos da festa

Outro mito que já passou da hora de ser derrubado. Essa tradição é muito antiga e hoje em dia a festa costuma ser dividida entre os noivos. Os pais — tanto da noiva quanto do noivo — só pagam se quiserem dar alguma contribuição.

5. Os padrinhos têm que pagar as alianças

Os padrinhos são escolhidos pelos noivos carinhosamente, já que farão parte de um grupo de pessoas especiais que estarão no altar. A missão mais importante dos padrinhos é estar sempre por perto, aconselhar e dar suporte quando necessário.

O presente é um mero detalhe: cada um presenteia com o que pode e as alianças, especialmente, devem ser compradas pelos noivos, até por que são acessórios pessoais e que deverão ser usados constantemente. Então, é preciso escolher com cuidado.

É importante lembrar que não existem regras fixas para celebrar a união de duas pessoas que se amam. Deixando os mitos de lado, a organização do casamento fica muito mais leve e fácil de ser conduzida, desde que seja feita com o apoio de pessoas e profissionais de confiança.

Agora que você já desvendou os principais mitos da organização do casamento, compartilhe esse post e ajude outros casais!