Eu recebo muitos e-mails de dúvidas das leitoras do blog (que bom, eu adoro!) diariamente. E algumas perguntas costumam ser as mesmas. Por isso, em relação a convites de casamento, selecionei as três perguntas que eu mais respondo e trouxe para vocês.

Mas não fui eu quem respondeu dessa vez não. Convidei a  Eveline Monteiro Convites que tem expertise no assunto (e faz convites lindos!) para falar um pouquinho sobre como ela vê essas três principais questões de vocês!

convite casamento

Foto: Stewart Barr

 

1) O convite tem que ter o mesmo estilo do casamento?

O convite tem que combinar com o estilo dos noivos, consequentemente vai combinar com o estilo do casamento. Alguns noivos são mais românticos, outros mais descolados e isso será refletido no layout do convite.

Casais mais tradicionais normalmente optam por modelos clássicos e não fogem das cores branco e marfim.

Casais mais extrovertidos e descolados poderão optar por convites com cores fortes, detalhes florais, ou algo bem inovador. Normalmente não tem medo de ousar.

convite casamento

Foto: L&V Photography

2) O convite tem que ter as mesmas cores da decoração do casamento?

Não necessariamente. Essa combinação não é obrigatória.

Se as noivos optarem por um convite clássico, todo branco, provavelmente não terá nada a ver com a decoração.

Por outro lado os noivos podem escolher algum detalhe no convite que combine com as cores predominantes da decoração. Uma fita, a cor da impressão, a cor o papel, etc.

convite casamento

Foto: Pablo Bustamante

3) Convites para casamentos durante o dia e durante a noite devem ser diferentes?

Não. O convite deve combinar muito mais com o local do que com o horário.

Para uma recepção em um restaurante, sítio ou um local mais rústico, cai bem um convite rústico, e isso pode acontecer tanto a noite quanto de dia.

Por outro lado, para um casamento ao ar livre, de manhã ou à tarde, podemos abusar dos florais ou de algum detalhe que remeta a algo mais livre e despojado, mas também não é proibido escolher do convite clássico.

convite casamento

Foto: Vdq

Créditos:

Convites: Eveline Monteiro Convites