First Touch é quando os noivos se tocam, conversam, fazem orações ou mesmo lêem seus votos minutos antes da cerimônia de casamento, mas tudo isso sem se verem. O casal pode se tocar através de uma esquina ou uma porta, mas também podem estar vendados. Essa é a uma variação do First Look, mas sem acabar com a surpresa do encontro na cerimônia já que eles não se vêem nesse primeiro momento.

frufru

Uma adaptação do First Look

É bem provável que você já tenha ouvido falar em First Look, né? First Look é quando os noivos se encontram para se verem antes da cerimônia de casamento. Tem post aqui no blog onde eu falo tudo sobre isso para você entender melhor.

O caso é que a ideia do First Look é linda, mas muita gente fica com o pé atrás porque não querer estragar a surpresa da entrada da cerimônia. E prefere deixar que esse encontro pré casamento aconteça só mesmo na hora da celebração.

frufru

E aí surgiu o First Touch

E já que a ideia é viverem um momento pré casamento mas sem estragarem a surpresa, alguém teve a ótima ideia do first touch! Um momento em que o casal tem a possibilidade de se tocar, conversar, se abraçar… mas de olhos bem fechados!

first-look

Foto: Kenz & Nick Photography

frufru

Mas como isso acontece? E porquê é legal?

Como é que a gente se toca sem se ver? Através de uma pilastra, de uma porta, etc. E é claro que a ideia é ter registros desse momento, por isso, em geral, um fotógrafo é convidado a participar desse encontro às cegas.

Quem já fez o first touch afirma que acalma o coração. Diante de tanta ansiedade pelo que está por vir, sentir o outro por perto, tocar e falar com ele, pode mesmo ser um alento.  É um momento pra gente se concentrar no que realmente importa e lembrar do porque estamos vivendo isso tudo.

Um abraço de quem a gente ama trás aquela certeza de que tudo vai dar certo. Ou melhor, de que tudo já deu certo, afinal de contas, estamos ali com a pessoa que escolhemos, né?

first-touch

Foto: Susie & Will

frufru

Noivos se dão as mãos

A primeira opção de first touch é quando os noivos simplesmente tocam um aos mãos do outro. Cada um do lado de uma porta, sem se verem, só se tocando.

frufru

Ler um poema, cantar uma música

Mas vocês podem ir além de simplesmente se darem as mãos. Que tal ler um poema para ele (a)? Mas se inspire! Você pode ler, por exemplo, a primeira cartinha que trocaram entre si, ou até mesmo a letra da música de vocês. E se você souber tocar ou cantar, você pode aproveitar a oportunidade para fazer uma linda homenagem para seu noivo(a).

Já pensou que emoção se essa for, inclusive, a mesma música que vai tocar logo em seguida, na cerimônia? Mas tudo isso sem se verem… Coração vai na boca, né?

first touch

Foto: Benj Haisch

frufru

Fazer uma oração

Vocês são religiosos? Que tal aproveitarem o momento para se darem as mãos e fazerem uma oração agradecendo pelo momento tão especial e único que vocês estão vivendo?

frufru

Se abraçar, se estiverem vendados

Essa possibilidade do First Touch é simplesmente deliciosa! Vocês podem se abraçar! Para isso basta que estejam com os olhos vendados.

Se quer saber a minha opinião, esse é o meu jeito favorito de fazer o first touch. Sentir o cheiro do outro, receber e dar um abraço bem forte… Só não sei se deixa a gente com o coração mais acelerado ou se acalma mesmo, rsfrufru

Trocar os votos

Casais mais tímidos podem fazer os votos nesse momento. Muitos não gostam de falar sobre seus sentimentos durante a cerimônia por não se sentirem à vontade. Que tal aproveitarem esse momento íntimo e especial para fazerem essa troca de votos?

 

frufru

 

Ideias legais que tem surgido nas redes:

Mas se você não quer ter nenhum contato com a pessoa com quem vai se casar antes da sua cerimônia de casamento, existem outras opções!

Algumas noivas tem feito o First Look com outras pessoas e todas contam como foi um momento bonito e emocionante!

First Look com as madrinhas

Depois de pronta que tal aparecer de uma vez para a apreciação das suas melhores amigas?

first-touch-madrinhas

Foto: Feather and North

First Look com os pais

Segura coração. Não é comum que os pais se emocionem muito ao ver o filho ou filha prontos para se casar, não é? Então faça um first look com eles. Mas não se esqueça de combinar com seu fotógrafo porque com certeza você vai querer guardar a carinha de emoção deles para sempre!

E a partir daí mil variações, né? Já vi noivas que fizeram com pais e irmãos, outras só com o pai… Aí vai do gosto de cada uma!

frufru

Agora me conta, o que você achou do First Touch? Se animou a fazer? Quero saber a sua opinião!

E tem vídeo no canal falando sobre esse assunto! Vem ver!

frufru