A despedida de solteiro é um dia especial e deixa uma marca importante nesse rito de passagem chamado casamento.

Estão se programando para o casório? Já pensaram na despedida de solteiro?

Muitas dúvidas podem surgir na hora de planejar essa comemoração: contratar ou não dançarinos? Quanto tempo pode durar? É permitido ou não beijar outras pessoas?

Abaixo, listarei possíveis regras para despedida de solteiro. Assim, vocês terão ideia do que é importante na organização dessa festa!

frufru

Primeira regra da despedida de solteiro

é preciso entrar em um acordo

Da mesma forma que toda a preparação do casamento deve ser partilhada entre os noivos, assim é a despedida de solteiro. Quem determina as regras que devem ser seguidas é o casal.

E qual o segredo para não ter problemas nessa comemoração? Intimidade! Isso mesmo: todas as regras da despedida de solteiro estão relacionadas a decisões que o casal tomará junto. Mas é importante ressaltar que os direitos devem ser iguais.

frufru

Segunda regra da despedida de solteiro

organização é fundamental

O primeiro passo da organização para a despedida é escolher data, local e convidados.

Assim como todos os detalhes do dia de seu casamento, a despedida deve ser cuidadosamente planejada!

É importante que o dia da despedida não seja muito próximo à data do casamento. É preciso ter pelo menos uma semana de distância, até porque vocês dois e os convidados precisam se recuperar para estar impecáveis no grande dia, não é mesmo?

Escolham lugares autênticos e preferencialmente fechados para eventos; evitem casas de amigos e parentes.

Façam uma lista e deem prioridades aos padrinhos de casamento e amigos mais íntimos. Lembrem-se que devem combinar com essas pessoas de guardar segredo sobre tudo que acontecerá.

Depois, basta soltar a criatividade e encomendar os convites para enviar com antecedência. Vocês não querem correr o risco de que alguém importante falte, certo?

frufru

Terceira regra da despedida de solteiro

é importante pensar na diversão

Os noivos são os protagonistas e coordenam o espetáculo. Por isso, decidem o que pode ser feito; não cabe aos convidados tomar decisões do que todos podem ou devem fazer, já que vocês decidiram as regras da despedida previamente.

Então, deixem claro aos convidados que só é permitido o que está dentro do planejado.

O excesso de bebidas alcoólicas deve ser avaliado com cautela, já que pode influenciar negativamente no comportamento dos convidados.

Beber com moderação ajudará todo mundo a ter mais histórias para lembrar. Portanto, considerem a possibilidade de oferecer bebidas deliciosas e não-alcoólicas.

Peça para que os convidados evitem postar fotografias ou a localização da despedida de solteiro nas redes sociais. Nesse caso, a discrição é o melhor caminho: aproveitem o momento para se divertir ao lado dos amigos e não se preocupem com a exposição.

frufru

Espero que a despedida de solteiro de vocês tenha a identidade do casal e seja carregada de boas lembranças! A regra principal é se divertir e lembrar que logo vocês, noivos, poderão rir desses momentos!

Gostou das minhas dicas de regras para despedida de solteiro? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais!