Cortar ou não a gravata do noivo: eis a questão! Visto como uma excelente forma de conseguir uma graninha para aproveitar a lua de mel, o momento de passar de mesa em mesa, pedindo doações no casamento em troca de um pedaço da gravata do noivo é bastante tradicional. No entanto, alguns casais acham a prática constrangedora e acabam procurando outros métodos para conseguir doações.
Também há quem considere esse um dos momentos mais legais para o noivo durante a festa. Ele tem a oportunidade de se divertir com seus amigos, além de poder estar, ainda que de forma breve, com cada um de seus convidados.
Para acabar com a ideia de que esse pode ser um momento desagradável, separei quatro dicas para vocês surpreenderem seus convidados na hora de pedir dinheiro no casório.
Vaquinha para arrecadar doações no casamento
Uma forma mais delicada de arrecadar dinheiro no casamento é substituir o corte da gravata por um cofre em formato de vaca. Em um trocadilho com a famosa “vaquinha” que fazemos para juntar dinheiro, alguns noivos têm inovado nesse momento e surpreendido seus convidados.
Normalmente, os padrinhos passam nas mesas com o objeto, perguntando se os convidados querem contribuir com a lua de mel do casal. Em alguns casos, os contribuintes ganham um adesivo com dizeres como “Patrocinador Oficial de Lua de Mel” ou “Operação Lua de Mel: Eu contribuí”, por exemplo.
Leilão do buquê para conseguir o máximo de doações no casamento
Para arrecadar dinheiro de homens e mulheres, deixe a gravata do noivo e o sapato da noiva de lado e invista no leilão do buquê. A ideia é substituir o famoso momento de jogar o arranjo por uma divertida brincadeira entre homens e mulheres.
A noiva vai leiloar as flores entre as mulheres, enquanto o noivo deve incentivar os homens a darem lances maiores para evitar que alguma mulher fique com o buquê e seu companheiro esteja “fadado” a ser o próximo a casar.
Antes de iniciar o jogo, os noivos podem avisar que o objetivo é arrecadar dinheiro para a lua de mel e que gostariam de contar com a participação de todos. Se possível, combinem antes com os padrinhos para que eles iniciem os lances e engajem os demais convidados a participar.
Leilão do uísque é garantia de sucesso de arrecadações no casamento
Essa brincadeira é semelhante à anterior, mas envolve apenas os homens. Nos últimos tempos, temos notado que, enquanto as mulheres jogam o buquê para as amigas, os homens “jogam” uma garrafa de uísque para os amigos. Não dá para negar que a maioria dos rapazes faria de tudo para levar esse presente para casa, não é mesmo? Por isso a ideia de leiloar esse item também.
Mas esses leilões devem ter uma peculiaridade para atingirem seu objetivo: todos os lances deverão ser pagos, ou seja, o valor arrecadado não vai ser apenas o maior entre todos os lances, mas sim o valor de todos os lances juntos.
Lua de mel turbinada com as doações no casamento
Essa ação também pode ser liderada pelos padrinhos. O objetivo é pedir aos convidados o patrocínio para algumas “regalias” que os noivos gostariam de ter na lua de mel. A ideia é semelhante à das plataformas que vendem passeios ou drinks para a viagem dos noivos, mas será feita em tempo real.
Os padrinhos podem preparar um cardápio com opções de passeios e refeições e passar pelas mesas perguntando se os convidados gostariam de participar da brincadeira. Depois, vale enviar uma foto aos convidados que colaboraram quando os noivos estiverem fazendo a refeição ou o passeio que foi dado a eles.
Lembre-se de que a festa de casamento passa muito rápido! São poucas horas para que os noivos vivenciem o que foi planejado durante meses. Assim sendo, o melhor é tentar aproveitar cada momento junto aos amigos e familiares. Com essas dicas, além de poderem conseguir muitas doações no casamento, vocês ainda promoverão um entretenimento diferente aos seus convidados!
E se você quer economizar no casamento para ter uma lua de mel incrível, não deixe de conferir este outro artigo sobre as vantagens e desvantagens do casamento DYI.
Comentários via Facebook