Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Pois é. O convite pode determinar como os convidados se sentirão em relação ao seu evento, e pode gerar expectativas diversas conforme o modelo escolhido.

Já que o planejamento do matrimônio fica entre o casal, talvez contando com a ajuda de algum familiar ou amigo próximo, a grande maioria dos convidados nem imagina como será a cerimônia. Por isso, os convites de casamento exercem um papel fundamental de informar aos convidados, além da data, como eles devem se preparar e o que esperar do dia D.

E por falar em papel, a criatividade atual é tanta que alguns convites até dispensam esse material. Portanto, tenha o cuidado de não deixar essa etapa para o final, pois os modelos de convite podem variar tanto quanto os vestidos de noiva. Para não se perder diante da infinidade de opções, confira agora 5 tendências de convites de casamento em destaque!

frufru

Convites clássicos

Apesar das inovações contemporâneas, os convites tradicionais ainda estão entre os mais pedidos. Eles costumam ser mais sérios, mas podem reservar algumas surpresas — confecções em papéis claros, em tons de branco, off white ou marfim, empregando letras cursivas e monogramas ou brasões com as letras iniciais, que podem até ser em 3D.

No envelope, sempre a discrição da renda, e a sofisticação de um laço ou pérola. Se você optou por esse convite, saiba que ele deve ornar com o tipo da festa: normalmente as maiores, mais clássicas, e noturnas.

Mas, se você pretende usar e abusar das cores e convidar com ousadia, veja a próxima sugestão.

Convite: Ofício Convites

Convite: Ofício Convites

frufru

Mais cor, por favor

Além de enfatizar a alegria, os convites coloridos possuem formato com orientação horizontal ou vertical, papéis e texturas diferentes e sua fonte não exige a aplicação de letra cursiva. Combinam com casamentos em horários diurnos e mais informais.

Ficou em dúvida sobre quais cores escolher? Deixe os convocados decidirem! Os convites para colorir, inspirados nos livros de febre mundial, seguem em uma caixa com direito a desenho ao lado de alguns lápis de colorir para que os próprios convidados possam participar do processo de confecção do convite; afinal de contas, eles ajudaram a pintar a historia dos noivos.

Convite: Papel e Estilo

Convite: Papel e Estilo

frufru

Obra de arte

Independentemente do horário do casamento, os convites de corte a laser também estão sendo bastante solicitados, e personalizam tanto a chamada como as embalagens dos doces da festa de casamento. Trata-se de um papel especial com acabamento vazado em desenhos florais, mandalas ou corações. Nesse caso, opte por cores mais neutras: branco, preto, vermelho, bege ou rosê.

confira-essas-5-tendencias-para-convites-de-casamento24891

frufru

Casando no sítio

Se o seu casamento será realizado em um sítio, chácara ou fazenda, os convites com envelopes revestidos com tecidos naturais, como a juta, por exemplo, tecidos ou desenhos florais que remetem à natureza, e fechamento com materiais rústicos são uma excelente pedida!

Para os naturebas de plantão, vale imprimir o convite em papel reciclado, e enviá-lo juntamente com um vasinho e sementes. Dessa forma, além de contribuir para o contato com a natureza, estarão intimando o convidado a cultivar uma plantinha que simboliza o amor de vocês.

Já o convite em formato de balão também configura uma excêntrica opção sugestiva à liberdade dos eventos em espaço abertos. Dentro do envelope segue um balão de tamanho médio que a pessoa precisará encher para visualizar a data e local do casório. Uma surpresa de tirar o fôlego!

Convite França Design

Convite França Design

frufru

Sou praieiro

Para as emocionantes cerimônias à beira da praia, designers arrojados criaram o convite com moldura larga em PVC, acrílico e um pouco de areia solta sob o papel, atribuindo movimento. Já imaginou quanto deslumbre? Fala sério se não é uma espécie de mini-quadro decorativo?! Certamente, seus convidados não vão querer se desfazer de um convite tão inusitado.

Quem deseja algo mais econômico, pode escolher papéis com figuras marítimas ou conchas para o envelope, assegurando o romantismo desse tipo de casamento. Outra alternativa charmosa é enviar convites enrolados dentro de garrafinhas de vidro com tampa de rolha.

Convite: S-Cards

Convite: S-Cards

frufru

Gostou destes toques para convites de casamento? O blog possui ainda diversas sugestões, inclusive as melhores dicas para montar a temida lista de convidados. Confira!