Se tem uma dúvida que eu recebo muito dos casais é essa: Como pedir dinheiro ao invés de presentes para os convidados do seu casamento?

E por razões diversas:

  • Noivos que moram em uma cidade diferente da cidade onde será o casamento (imagina o trampo para levar os presentes para outra cidade?!)
  • Casal que já mora junto e não “precisa” ganhar um monte de coisas para a casa
  • Quando os noivos querem ter autonomia para escolher utensílio da casa nova
  • Casais que estão precisando muito da grana que os convidados vão investir num presente, para usar com outra finalidade.

Seja qual for a razão o fato é que muitas vezes a gente preferia ter aquele dinheiro em mãos para gastar conforme a nossa necessidade do que em forma de presentes, não é mesmo?

E por outro lado, o convidado só tem um intuito: agradar o casal. Eles querem presentear da forma que vai deixar os noivos felizes, mas a única forma que vêem de fazer isso é através da compra de um presente.

frufru

E como pedir o dinheiro sem ser indelicada?

A ferramenta que eu vou te indicar para que você consiga fazer isso de forma elegante e prática, é através do site casar.com.

O casar.com é um site que você vai usar para fazer o seu site de casamento. Mas Bel, eu preciso mesmo fazer um site? Eu sugiro que sim!

Antes da gente chegar no papo de pedir R$ ao invés de presentes, quero te relembrar algumas das razões pelas quais eu recomendo fortemente que você tenha um site:

  • É através dele que você vai ter contato direto com seus convidados e vai poder deixar claras todas as instruções para o dia. Sem ter que ficar explicando e respondendo isso individualmente para cada um dos seus convidados.
  • É no site que seus convidados vão poder confirmar presença e vocês poderão ter uma noção mais assertiva de quantas pessoas realmente vão comparecer no dia do seu casamento.
  • É lá que você poderá dar dicas dos trajes que as pessoas deverão usar no dia do casamento. Seu casamento será mais formal? Informal? Quer que todos usem (ou evitem) uma cor específica? É no site que essa informação vai constar.
  • Sem contar que esse também é um cantinho onde vocês poderão contar um pouco mais da história de vocês, colocar fotos, vídeos e trazer os convidados para mais “perto”.
  • Ah, e por último, mas não menos importante: é lá que os convidados poderão deixar mensagens carinhosas para vocês. E posso contar? É uma delícia receber esse carinho das pessoas que a gente ama!
frufru

Mas criar um site não é muito complicado?

Ah, e se você fica um pouco assustada, achando que criar um site é uma coisa extremamente complicada, digna somente de nerds, está enganada. Se você entrar no casar.com vai ver que é MUITO fácil. Tudo muito bem explicadinho e bem intuitivo.

Mas se ainda assim você achar complicado, eles tem um serviço de atendimento ao cliente só para te ajudar. Fofos 🙂 Isso mesmo, um serviço de atendimento super prático e rápido (nada daqueles call centers em que você fica horas na fila e ainda é mal atendido!) que atende até às 23hs!

frufru

E eu ainda não falei da lista de presentes…

E uma das maiores vantagens de se ter um site, sem dúvida, é a lista de presentes. Como convidada de vários casamentos ao longo da vida posso dizer que quem inventou isso foi um gênio! Gente, era muito difícil – e chato – ter que sair para comprar um presente aleatório para o casal.

As listas de presentes vieram para facilitar a vida de todo mundo. Noivos ficam felizes porque ganham exatamente o que precisam, e convidados tem a certeza de – de forma bem prática – estarem presenteando o casal com algo que eles realmente querem.

frufru

Mas como funciona essa história de ganhar dinheiro?

É tão fácil que mal dá pra acreditar!

Funciona assim: quando você for criar a sua lista de presentes no casar.com você vai criar uns presentes fictícios. Eles já tem alguns que podem servir de modelos mas você pode criar os seus próprios, deixando o site ainda mais personalizado.

No exemplo abaixo o casal optou por criar presentes fictícios relacionados à viagem de lua de mel deles. É como se o convidado estivesse dando de presente passeios e mimos que eles irão “usar” na lua de mel.

E a lista continua… Coloquei só um pedacinho dela para vocês terem uma ideia!

Mas você também pode incluir coisas de casa ou até presentes que tenham a ver com a personalidade de vocês. Por exemplo: pizza do fim de semana / ajuda para a aposentadoria do casal / cervejinha que o Fulano não fica sem e por aí vai…

Quanto mais criativo e relacionado com o casal, melhor. Mais gostosa será a sensação do seu convidado de estar te presenteando com uma coisa que você realmente quer e gosta.

frufru

E aí? O que acontece depois?

Para o seu convidado, a experiência vai ser a mesma de se fazer uma compra on line, como outra qualquer. Nada diferente do que já estamos acostumados a fazer numa compra pela internet.

Mas para você, tudo muda. Conforme os convidados forem comprando seus “presentes” você já poderá começar a resgatar o dinheiro, transferindo para sua conta bancária. Simples assim. No casar.com você pode fazer quantas transferências quiser, e não paga nada mais por isso.

Imagina que maravilha poder usar o dinheiro que você recebe, inclusive, para quitar alguns dos custos do seu casamento? Bom demais, né?

E já que estamos falando em custos, passa aqui depois para ver 11 dicas de como economizar no seu casamento!

frufru

E quanto custa para se fazer esse site?

Para você ter um site do casar.com você não paga nada. É só usar o meu código: www.casar.com/belornelas que você vai poder ter o site gratuitamente. Inclusive com uma URL (o endereço do site, sabe?) personalizada!

O único custo que você vai ter nessa brincadeira toda é a taxa de 3,89%. E ela funciona assim: a cada presente que o seu convidado comprar, 3,89% vai ficar com o Casar.com. É só isso que eles cobram.

Essa é a menor taxa do mercado – é não posso deixar de mencionar isso porque qualquer valor economizado nessa fase do casamento é importante, né? E ela também pode ser repassada aos convidados, se você preferir.

frufru

E tem vídeo no canal onde eu falo um pouco mais sobre essa opção delicada e sutil para você ganhar seus presentes em dinheiro e usá-los como quiser. Vem ver porque no vídeo eu conto ainda mais detalhes!