Se você ficou noiva recentemente e está um pouco perdida sobre por onde começar os preparativos para o grande dia, vou te apresentar uma plataforma online que vai resolver todos os seus problemas em um só lugar!

Ficou curiosa? Bem, a solução se chama Pinterest e consiste numa rede social de compartilhamento de fotos, mas que, na verdade, é muito mais que isso! É uma grande fonte de ideias e de inspirações que vai ajudar você a transformar seus sonhos em realidade.

O Pinterest no planejamento do casamento pode e deve ser usado como um grande aliado para te auxiliar em todas as etapas de organização da festa, desde a escolha de fornecedores até outros inúmeros detalhes. Continue comigo para descobrir como!

como-o-pinterest-pode-ajudar-no-planejamento-do-seu-casamento

frufru

Cadastre-se e comece a navegar

Para acessar a plataforma e começar a navegar no maravilhoso mundo de ideias do Pinterest, basta se cadastrar no site ou usar o Facebook. A partir daí, vão aparecer sugestões de conteúdos para você realizar buscas e se inspirar.

Um bom conselho na hora de realizar buscas é usar palavras em inglês para que surjam mais resultados, pois, quando se trata de usar o Pinterest no planejamento do casamento, as americanas são campeãs! Assim, as chances de aparecerem alternativas bacanas e originais aumentam consideravelmente.

frufru

Organize o Pinterest

Organizar o Pinterest é muito fácil, você seleciona os temas que deseja pesquisar e os organiza em quadros chamados de “boards”. Em seguida, utilizando a área de buscas internas, você digita as palavras-chave e visualiza os resultados. Para salvar as imagens que mais gostar é só clicar no botão “Pin it” e escolher a categoria em que aquela imagem deve ser salva.

Não há limites de quadros e tudo fica separado por temas, de maneira que, quando for necessário revisitar um determinado assunto, ele será facilmente encontrado.

frufru

Escolha os temas

Agora, a melhor parte! Os temas são muito variados e você pode buscar referências sobre todas as questões que envolvem o casamento. Isso mesmo que você leu, to-das! Muito bom, né?

Existem ideias para a decoração da festa e da cerimônia, para os convites, para o bolo, para o vestido, para a maquiagem da noiva, para penteados, e por aí vai, além de alternativas de itens que você mesma pode fazer para deixar a festa mais econômica e personalizada: o famoso DIY – Do It Yourself ou faça você mesma.

Na realidade, os conteúdos são tão variados que você certamente vai continuar usando o Pinterest mesmo depois do casamento, pois nele você vai poder encontrar receitas, dicas de decoração para a sua casa e muitas outras coisas interessantes.

frufru

Pinterest no planejamento do casamento

Como eu já demonstrei, o Pinterest será um grande aliado no planejamento do seu casamento, pois através dessa ferramenta online, que pode ser acessada tanto do computador quanto do celular, será possível ficar mais inteirada do grandioso mundo dos casamentos e começar a traçar o perfil e a identidade visual da festa que você pretende realizar.

O Pinterest ajuda a reunir as informações e inspirações em único lugar, de modo que, ao conversar com os fornecedores, será mais fácil e prático demonstrar seus desejos para que eles possam atendê-la com perfeição e transformar o seu casamento num evento emocionante e inesquecível!

frufru

Se você gostou das nossas dicas sobre como usar o Pinterest no planejamento do casamento, curta a minha página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!