O chá de casa nova é uma delícia! Um momento especial para reunirmos os amigos e a família, para celebrarmos a proximidade do casamento e, por consequência, ganharmos diversos presentes para o novo lar. A dúvida de muitas pessoas é se essa tradição engloba apenas os casais que se unirão civilmente ou se pode ser adotada em outros casos.

A verdade é que, como é cada vez mais comum morar com o namorado antes de oficializar a união, não existe uma restrição, e você pode fazer um chá desse tipo assim que decidir juntar as escovas de dente. Se você ficou mais animada e quer cuidar de cada detalhe, veja as dicas na postagem de hoje.

quem-mora-com-o-namorado-pode-fazer-cha-de-casa-nova

Quem convidar

Tudo depende do perfil do casal e do que você pretende fazer nessa ocasião tão especial. Então, pondere com o seu noivo sobre quais opções escolher, e decidam juntos! Se vocês optarem por envolver apenas a família e os amigos mais próximos, por exemplo, a logística se facilita, pois os convites podem ser feitos até mesmo por uma ligação de telefone.

No entanto, se vocês estiverem programando algo maior, você pode criar um convite com uma identidade visual bem legal. Essa é uma iniciativa simples e barata, e que pode ser guardada por muito tempo como lembrança desse período. Na internet você encontra vários sites onde você pode criar a sua identidade visual e muitas, muitas dicas valiosas.

Como convidar

Como eu disse, você pode convidar por telefone, talvez criando um grupo no Whatsapp, ou apostar nos convites impressos que, convenhamos, tem lá o seu charme.

Um aspecto muito comum nesse momento é listar os presentes. Para facilitar a vida dos convidados você pode criar uma lista de chá de casa nova e divulgar entre eles, sinalizando o que cada um pode comprar e o que está faltando. Ou, seguindo uma opção bem comum, você pode colar uma sugestão de presente em cada um dos convitinhos que serão distribuídos, deixando a escolha pré-determinada.

Porém, muita calma nessa hora! Não exagere nos presentes e se esforce para estipular um valor máximo na faixa de R$ 50,00. O chá de casa nova envolve as miudezas que fazem muita falta no dia a dia, e não o “grosso” da casa. Por isso, aposte em utilidades como espátulas, tábuas, baldes, panos de prato, etc. Um ou outro pode acabar investindo em um presente melhor, mas lembre-se de que essa é uma exceção.

O que servir

As comidinhas dependem muito do público que você vai receber. Se for uma “open house” para os amigos, você pode apostar em algo mais informal, como salgados, pastas e frios, e, logicamente, bebidas. Além disso, não existe a necessidade de que todos fiquem sentados, pois a pegada é mais informal, concorda?

Agora, se o evento for para os seus familiares, é legal que tenha cadeira para todos (ou para a maioria deles), principalmente se a comemoração envolver pessoas mais velhas. Nesse caso, você também pode apostar em algo um pouquinho mais elaborado para o menu, como um macarrão daqueles deliciosos. O importante é ter em mente que o ideal não é gastar muito dinheiro, e, por isso, cachorro-quente, pipoca, canjica e comidas mais em conta com certeza podem fazer o sucesso da sua festa!

Ah, e para ajudar, tem um post aqui no blog suuuuper completo, com várias dicas de comidinhas gostosas e fáceis de serem servidas, perfeitas para seu chá.

Portanto, como você pôde perceber, o chá de casa nova não é exclusividade para os casais oficialmente casados. Se você decidiu morar com o namorado e se aventurar nessa deliciosa vida a dois, não abra mão de celebrar com a ajuda das pessoas mais próximas na hora de festejar. Escolha um belo dia e horário para que todos possam aproveitar bem o momento e divirta-se!

Para continuar recebendo minhas dicas de casa e casamento, que tal curtir a nossa página no Facebook? Por lá você consegue acompanhar tudo e muito mais!