Você já pensou em se casar num domingo? Sabe quais são os prós e contras de escolher o domingo como seu dia especial?

Hoje eu quero falar um pouquinho o que você deve levar em conta na hora de definir se o domingo pode ser o seu dia!

Frufru

Quem pretende se casar nesse dia da semana normalmente tem algumas dúvidas que valem a pena serem discutidas!

Sem mais delongas:

1. Em geral as igrejas católicas não realizam casamentos aos domingos.

Esse dia é reservado às missas. Portanto, se a ideia é se casar num domingo, saiba que terá que optar por uma cerimônia de outra religião, ou não religiosa. Algumas capelas menores (que não celebram missa aos domingos) podem ser uma opção também!

casamento domingo

Foto: Luiza Villarroel

Frufru

2. Os serviços/fornecedores são mais baratos?

Sim, mas nem sempre. Várias empresas/profissionais cobram mais barato para os casamentos aos domingos porque costuma ser um dia menos procurado. Mas não é regra.

Salões de beleza, por exemplo, costumam cobrar mais caro porque normalmente é um dia em que os salões não abrem, né? Então o ideal vai ser você avaliar caso a caso.

Você pode conseguir economizar sim, mas não é regra.

Frufru

3. O local da festa, às vezes, pode ser um problema, principalmente se você for se casar pela manhã.

Eu explico. Normalmente os casamentos aos domingos acontecem de manhã, certo? Já no sábado eles costumam acontecer à noite, não é isso?  Se, no espaço onde você pretende se casar, tiver acontecido um casamento no sábado à noite, me diga como é que se prepara (leia-se limpa e decora) um local em tão pouco tempo para que ele esteja belíssimo no domingo de manhã? Por isso alguns espaços cobram o mesmo preço para sábado e domingo (porque um dia “inutiliza” o outro, não dá para eles locarem os dois dias do fim de semana).

Frufru

4. E os convidados?

O horário tem que ser bem pensado… Domingo de manhã os convidados vão ficar com uma preguiça danaaaaada… Pense nas convidadas acordando cedinho no domingo para cuidar da make…

Em contrapartida, um horário mais tarde no domingo também gera preguiça em muita gente que gosta de curtir a despedida do fim de semana em casa, descansando para a semana que chega.

casamento-no-domingo

Frufru

Então quer dizer que se casar num domingo não é uma boa pedida? Não!

Fazer uma cerimônia no domingo pode ser lindo, agradável, econômico, charmoso e sofisticado! Mas sim, existe alguns contras na história (não fosse assim ele seria tão cotado quanto o sábado, concorda?). Mas se a sua ideia é fazer uma bela cerimônia num domingão, eu apoio muito!

Ah, e as noivas que se casaram nesse dia também! Vem ver aqui no blog vários casamentos que aconteceram no domingo e o que as noivas disseram sobre isso!

Frufru

E para ver esse conteúdo em vídeo e mais algumas dicas sobre casamento no domingo, é só clicar!

 

Frufru

Créditos: Filmagem e edição: Compota IP / Make: Carla Ferraz