Uma nova tendência que está começando a se popularizar no mundo dos casamentos é o elopement wedding, um tipo de cerimônia na qual o casal viaja para um lugar distante e celebra sua união a sós, em uma praia, no campo ou até mesmo nas montanhas.

Pelo clima de “fuga” que ele confere, também é conhecido como “casamento secreto” e é ideal para os casais que prezam por uma celebração muito intimista.

Apesar de tudo isso soar como algo simples, não pense que organizar um elopement wedding é moleza! É importante você saber que ele também exige muita dedicação em sua organização, talvez até mais do que em um casamento tradicional, já que tudo será feito à distância antes do grande dia.

Mesmo sendo algo trabalhoso, dedique-se à tarefa, caso este seja o casamento dos seus sonhos! Para ajudar nessa missão, separei 4 dicas de como fazer um elopement wedding sem medo de errar. Confira agora mesmo!

elopement-wedding-paris

frufru

1. Escolha o local da cerimônia a dedo

O local da cerimônia é o elemento mais importante a ser decidido. Ele deve ser do agrado do casal e deve contar com belas paisagens, que tornem a experiência única e inesquecível, além de render boas fotografias. Pensem em um lugar onde ambos sonham em visitar ou que possua um clima compatível com o gosto dos dois.

Se seu orçamento permitir, que tal aproveitar para realizar aquela viagem internacional dos sonhos? Você pode, inclusive, escolher o mesmo local onde vai passar a lua de mel, o que reduz os custos da organização do casamento.

frufru

2. Entre em contato com fornecedores da região

Depois de escolher o local onde seu elopement wedding será realizado, faça uma pesquisa sobre os fornecedores para casamento da região. Como você provavelmente não estará lá para organizar sua cerimônia, tenha bastante atenção ao contratar uma empresa: esteja bem informada sobre a qualidade dos seus serviços e averigue o comprometimento com suas produções.

Alguns fornecedores que não devem ser esquecidos em seu checklist são: assessoria, celebrante, fotografia, decoração e, se necessário, aluguel de espaço. Além disso, não deixe de fazer as reservas no hotel de sua preferência.

Algumas cidades já contam com assessorias e outros fornecedores especializados nesse tipo de cerimônia, principalmente as muito procuradas, como Paris — a número 1 dos “casamentos secretos”. Utilize a internet a seu favor e pesquise esses serviços antes de fechar negócio.

frufru

3. Avise os amigos e os familiares

É comum os amigos e os familiares se sentirem excluídos quando o casal opta por um elopement wedding, já que a tradição diz que o casamento deve ser celebrado ao lado das pessoas mais importantes. Para evitar esse tipo de chateações, lembre-se de informar a essas pessoas sobre a realização de seu casamento e explicar os motivos que os levaram a escolher esse tipo de celebração.

frufru

4. Registre sua cerimônia

Mesmo um casamento secreto merece ser registrado em um lindo álbum. Por isso, não abra mão de contratar um excelente fotógrafo para acompanhar o casal durante a cerimônia e fazer um ensaio para eternizar em imagens esse momento tão importante.

Você pode aproveitar as fotografias para fazer cartões-postais e distribui-los para sua família ao voltar de viagem. Essa é uma maneira de compartilhar com eles uma recordação do seu grande dia e de demonstrar a importância que eles têm para vocês.

frufru

E aí, depois de ler essas dicas você está pronta para realizar um elopement wedding? Me conte nos comentários!