Na semana passada participei de um bate papo entre blogueiras de casamento no Casar São Paulo (foi tão legal!!) e uma das perguntas da Camila ( do blog Say I Do foi: qual ponto vocês acham que a noiva deve dar mais atenção na preparação do casamento? Onde ela (e o noivo) devem “focar’ prioritariamente?

A Lorena (do blog Lápis de Noiva) foi a primeira a opinar e falou uma coisa muito, muito importante: na cerimônia. Não me lembro exatamente da explicação da Lore, mas me lembro da sensação de ter alguém lendo meus pensamentos porque ela disse exatamente o que eu penso. Festa é legal, festa é o máximo! Mas o casamento é a cerimônia. A recepção é só a comemoração dela.

É na cerimônia que vocês vão prometer, vão se emocionar, vão olhar nos olhos um do outro. É ali que a mágica acontece. É naquela hora que a certeza do amor vem com toda a força do mundo. Ali será seu casamento.

Então cuide desse momento com muito carinho e atenção! Pense no seu celebrante e escolha com minúcia. Fique meses pensando nas músicas que vão fazer pano de fundo para essa emoção. Imagine  e re-imagine cada minuto, cada detalhe, cada palavra que será dita, cada pessoa que vai participar de forma especial…

E aí vão algumas dicas especialíssimas da Celebrare Matrimônios, do celebrante Claudinei Rocha. Mais uma forcinha para ajudar vocês a pensarem nesse momento com todo amor!…

frufru

celebrante casamento

“Após noites mal dormidas, um casal finalmente “bateu o martelo” na escolha de quem iria presidir a cerimônia de seu casamento: um Celebrante. As dúvidas e questionamentos que eles tiveram são as de inúmeros casais e nós queremos aqui ajudar a eliminá-las e tornar a escolha mais simples.

A primeira dúvida é…

….em relação a religião: uma cerimônia presidida por um celebrante pode ter um caráter específico, mais voltado para alguma religião ou pode ser totalmente neutra, evocando as característica do amor e da vida daquele casal, sem precisamente ter vínculo a qualquer credo.

frufru

A segunda dúvida é…

…em relação à praticidade: hoje em dia é cada vez maior o número de cerimônias que são realizadas no mesmo local da confraternização. É importantíssimo esse detalhe porque após declarado casados, o casal pode curtir o momento da emoção, das fotos, do bolo e desfrutar da companhia e presença dos amigos, familiares sem perder o “time” do momento, não tendo portanto que se locomover de um local para outro, tendo toda uma maratona com o trânsito, dentre outras coisas.

celebrante de casamento

frufru

A terceira dúvida é…

…em relação a cerimônia ao seu gosto: todo casal quer no dia de seu matrimônio que a condução seja do seu gosto, do seu estilo, que as músicas combinem com aquele momento, que possam refletir um pouquinho a realidade dos dois, que as alianças possam ser entregues de modo diferente, que possa existir uma dinâmica como a das areias, que envolvem padrinhos e pais, ou a do vinho, que eterniza o momento romântico do casal, enfim, que esse momento possa ser planejado realmente do jeito que sempre sonharam. E os votos? Tem gente que quer um voto personalizado, uma declaração de amor de surpresa ou mesmo falar espontaneamente naquele momento.

frufru

A responsabilidade de um Celebrante é…

…saber interagir com esse momento fazendo com que a união seja um momento que signifique para os noivos realmente uma passagem encantadora e repleta de significados, tanto para o casal quanto para familiares e amigos. É conduzir aquele momento com o comprometimento de que ele seja o mais emocionante e emocionado possível e que possa revelar as várias faces do amor em forma de poesia, de encanto e magia. Tem que saber falar, as palavras certas nos momentos certos. Tem que deixar as lágrimas caírem, deixar fluir a emoção, conduzir sempre para a beleza e para uma constatação: deixar o casal ser a estrela da festa e fazer essa estrela brilhar ainda mais.

frufru

Claudinei Rocha é Celebrante desde 2005, filósofo, escritor, professor e adora conduzir momentos de magia, contar histórias, inclusive diz em suas cerimônias que não celebra casamentos, mas que vai contar uma história…”

frufru

Celebrare Matrimônios

Telefone: (31) 99836.0019

E-mail: celebrarematrimonios@gmail.com