Tem determinadas coisas que a noiva não pode esquecer!

No vídeo dessa semana eu separei NOVE dessas coisas que muitas noivas se esquecem e que, depois desse post/vídeo, você não vai se esquecer.

São detalhes que muitas vezes passam despercebidos, e que, ou a gente esquece mesmo, ou a gente até lembra mas vai deixando para depois, pra depois e acaba se esquecendo no fim das contas.

E como eu sei que vocês adoram cuidar dos detalhes para deixar esse dia tão especial bem redondinho preparei essas dicas baseada em relatos de várias noivas!

Só para vocês entenderem o que eu estou falando: já pensou no perfume que vai usar no grande dia? E a roupa que vai usar no making of, já sabe qual vai ser? Pois é, aposto que nem estava se lembrando disso…

Nananinanão, isso não vai acontecer com você! Vem anotar essas dicas!

Para assistir esse conteúdo em vídeo, só ir direto para o fim do post!

frufru1. O perfume do dia do casamento

Na hora de escolher o perfume do dia do seu casamento eu sugiro que você pense em um cheirinho especial. Um perfume que só será usado naquele dia. Isso porque daí pra frente, sempre que vocês sentirem esse cheiro vocês vão se lembrar daquele momento especial.

Eu fiz isso e sempre que uso o perfume do meu casamento, só sensações boas vem na minha cabeça. Coração fica aquecido, sabe?

Mas se você não gosta muito de inovar, também vale usar o mesmo perfume de sempre, aquele que é totalmente a sua cara! Não tem como personalizar mais do que isso, né?

De um jeito ou de outro, só não se esqueça de pensar no perfume que vai usar no dia do seu casamento!

 

Perfume de noiva

Foto: Lutterbach Fotografia

 

frufru

2. A caneta da cerimônia

Quando o casamento acontece em Igrejas, as canetas já estão por ali. Mas se a sua cerimônia vai ser realizada em outro espaço, mais informal, pense nisso.

Normalmente acontece um momento, durante a cerimônia, em que os noivos assinam (momento da assinatura) simbólica. E os fotógrafos estão ali, de prontidão, para tirar lindas fotos desse momento. Aí você me conta: qual será a caneta que estará ali para vocês assinarem? Uma linda BIC azul? Deixando as suas fotos bem marcadinhas? rsrs

Pois é, pense em uma caneta linda para coroar esse momento e deixar as fotos ainda mais legais.

Ah, e se na cerimônia não houver o momento das assinaturas, leve assim mesmo e deixe com a sua assessoria. Vai que aparece um momento em que você precisa escrever algo, marcar algo, assinar… Vai saber. Melhor se prevenir, não é mesmo?

assinatura dos noivos

Foto: Manu Flores

frufru

3. A roupa do making of

A gente até lembra de contratar o fotógrafo para tirar as fotos do making of. Mas muitas vezes se esquece de pensar na roupa que vai usar nesse momento! Um robe? Um roupão? Chinelinhos fofos? Havaianas?

Não importa qual vai ser o seu estilo, mas pense na roupa (e acessórios) desse momento porque muitos cliques virão daí, né?

E se você for fazer o making of com mães, irmãs e madrinhas, não deixe de alertá-las para isso também.

 

frufru

4. Como ir para casa depois do casamento

Esse foi um item que eu me esqueci completamente! Aluguei um carro para me levar do salão até o local onde aconteceria o casamento. E como minha cerimônia e festa aconteceram no mesmo espaço, sabia que não precisaria me locomover mais.

Só que esqueci que nós precisaríamos ir embora pra casa depois do casamento, né? rsrs

Hoje um UBER pode resolver bem a situação, mas na época em que eu casei não existia isso. E se você for levar um monte de coisas (bouquet, véu, acessório, adornos usados na festa, etc) para casa, pode ser que o UBER não seja mesmo a melhor opção. Sim, porque depois da festa sobram muitas coisas para serem levadas. Você até pode passar isso para sua assessora, mãe, amiga, etc. Mas tem que se programar.

A questão é, pense sobre isso. Vocês vão embora com alguém? De táxi? UBER? Dirigindo? Quem vai levar as coisas embora? Se programem!

noiva-carro-kombi

 

frufru

5. Detalhes que vocês querem fotos

Esse é um clássico! O fotógrafo te pergunta: “Vocês querem fotos de algum detalhe especial?” Às vezes através de uma planilha, às vezes num bate papo.

Você pensa por um ou dois segundos e responde: “Não, tá tudo certo.”

Depois que passa o casamento, você recebe as fotos e percebe: “Nossa, não tenho nenhuma foto do adesivo que estava embaixo do meu sapato!!””Nossa, a tia Cleonilda não saiu em nenhuma foto!””Não acredito, o bordado que minha mãe fez na manga do meu vestido de noiva não apareceu direito nas fotos”…

Aí não dá pra chorar, né?

Se ainda começou, comece já a fazer sua listinha dos itens especiais do seu casamento para passar para o seu fotógrafo! Deixe ela aí e sempre que se lembrar de uma coisa vá adicionando. Volta e meia você vai se lembrar de algum detalhe!

Se previna!

frufru

6. Nome das amigas na barra do vestido de noiva

Tá, preciso confessar que estou com ranço dessas brincadeiras que ficam instigando na gente o sonho do casamento. Não que eu não ache que ele seja um sonho válido. Ao contrário, sou fã número um. Mas esse é só um dos milhares de sonhos que uma mulher pode ter. E mais que isso: é um “sonho” que depende de outra pessoa… Não dá para se casar sozinha, né? E aí que entra o problema… Vejo muitas mulheres escolhendo se casar com uns embustes só  para cumprir esse papel social. Só para não ser a amiga encalhada, sabe? Enfim… Papo reflexivo para outro post. O que eu quero dizer é que tomei birra dessas brincadeiras com as amigas solteiras para incentivar que elas se casem. Casar é maravilhoso, mas não se casar também é. Isso não define nenhuma de nós.

Mas se você acha legal e vai se divertir com essa brincadeira, segue a dica.

Não se esqueça de pensar ANTES como vai colocar os nomes das suas amigas na barra do vestido: com uma fita? E essa fita vai pregada? Costurada? Você vai escrever com caneta? Vai pregar corações com os nomes?

Se programe para não deixar para última hora e acabar fazendo tudo de qualquer jeito, estragando sua brincadeira.

casamento romântico em BH

Foto: Lutterbach Fotografia

frufru

7. Presente para noivo (a)

Muitos casais gostam de enviar um presentinho para o outro no momento do making of. Muitos noivos mandam flores para a mulherada e ultimamente as mulheres também tem mandado surpresinhas para o boy também. Não precisa ser necessariamente um super presente, até uma cartinha romântica vale.

A ideia é dar um friozinho na barriga para o que vai acontecer logo, logo e já começar a criar o clima de romance.

Mas é claro que, se você vai aderir à ideia, tem que pensar com antecedência no que vai ser e em quem vai entregar o mimo para a pessoa no dia, né? Já vi muitos noivas e noivos “arrependidos” por não terem preparado nada (principalmente quando só um dos dois recebe o mimo, rsrs).

frufru

8.Os votos personalizados

Não deixe para a última hora  para escrever o texto de um dos momentos mais importantes da sua cerimônia. Os votos personalizados são o ápice, aquele momento em que todo mundo espera por ele. E é decepcionante quando os noivos dizem palavras meio clichês, preparadas de última hora.

Tem post/video aqui com várias dicas para te ajudar a escrever seus votos de forma que eles fiquem realmente especiais e emocionantes, vai lá conferir.

Mas não, não deixe para a última hora. No nervosismo do dia, pode ser que saia de qualquer jeito e não vai ser legal.

 

noiva escrevendo votos making of

Foto: Val + Wander

frufru

9. O noivo

E não adianta fazer cara de surpresa porque sim! Muitas (muitas mesmo!) noivas se envolvem tanto com os preparativos do casamento que se esquecem do noivo. Se esquecem de namorar, de sair, de dar risada, de conversar (sobre outros assuntos!), de trocar.

É importante lembrar que toda essa trabalheira que vocês estão tendo para preparar o ritual do casamento, é para e por vocês! Não tem outra razão, outro sentido. Então, em primeiro lugar, foque no seu RELACIONAMENTO. Se vocês estiverem bem, pode ter certeza que seu casamento será perfeito. Porque é só isso que importa, não é?

Esse deveria ser o primeiro item da nossa lista de lembretes, mas a verdade é que costuma ser o último.

frufru

Gostaram da minha listinha de coisas para não se esquecer?

E você, se lembra de alguma outra coisa que as noivas esquecem (ou que você mesma se esqueceu – ou quase) para compartilhar?

Não se esqueçam de compartilhar a experiência de vocês com as outras noivas, isso enriquece MUITO esse nosso espaço!

Ah, e posso falar? Eu brilhei e não esqueci de praticamente nada dessas nove coisas aí (leia-se noiva compulsiva por organização)    \0/

E se quiser assistir esse conteúdo em vídeo, é só dar play!

frufru