Você já pensou como vai ser o seu convite de casamento?

Quer fugir um pouquinho dos modelos convencionais? Estou aqui para te mostrar como os convites de casamento rústico são opções maravilhosas, principalmente se o evento acontecer em um sítio ou no campo.

Os convites são como uma porta de entrada para esse dia tão importante. Por isso, em meio a tanta correria e decisões, esse detalhe não pode deixar de ter atenção especial. Venha conferir comigo um pouco mais!

frufru

Como escolher convites de casamento rústico?

Que tal inovar no seu convite? Ele é a primeira impressão que os convidados terão sobre o seu casamento e o estilo dele. Por isso, é preciso caprichar! Veja a seguir 8 ideias incríveis e com um apelo mais rústico. Vamos lá?

frufru

1. Utilize elementos da natureza

Casamentos ao ar livre combinam muito com elementos da natureza, não é? Existem modelos bem bonitos que possuem ilustrações de árvores, passarinhos, borboletas e folhas, que podem ser coloridas ou em um tom mais pardo. Ainda é possível utilizar esteirinhas de bambu ou palha como apoio para os convites. O resultado final é lindinho!

convite-casamento-rustico-7

frufru

2. Faça em cortiças

Sabe aquela ideia maravilhosa e bem rústica? Então! É esse tipo de convite. A cortiça é um material retirado de árvores e bastante parecido com uma madeira mais frágil.

É considerado nobre, porque é leve e muito utilizado em vários produtos. As chapas de cortiça são de tamanhos e espessuras diferentes, assim você escolhe do jeito que mais gostar. Peça um especialista para escrever nessas placas e pronto!

convite-de-casamento-rustico-6

frufru

3. Use o papel kraft impresso com tinta marrom

Essa é uma ideia econômica e bastante similar à das cortiças. Embora sejam de materiais diferentes, a cor é praticamente a mesma. A pegada rústica continua, mas agora em papéis. Para ficar ainda mais bonito, você pode fazer detalhes em rendas na cor branca.

Essa é uma dica coringa que cabe em qualquer tipo de convite, desde os mais simples aos mais rústicos, sempre com um arzinho mais romântico. Outra opção é utilizar papéis reciclados ou o papel semente, que pode ser plantado depois. Viu só que criativo e sustentável?

convite-casamento-rustico-3

frufru

4. Faça amarrações com barbantes

Fazer amarrações com barbante pardo ou juta no acabamento é uma alternativa muito versátil. Ainda deixa o convite rústico mesmo com um lacinho lindo! É ideal para as noivas mais românticas.

convite-casamento-rustico-2

frufru

5. Finalize com raminhos de flores

Essa é uma das minhas dicas favoritas. Utilizar raminhos de flores, lavanda ou até mesmo canela, deixa o convite bastante autêntico. É uma opção linda de levar a harmonia da natureza com itens mais frescos e aromáticos!

frufru

6. Faça corte a laser em madeiras

Os convites feitos em madeira e que possuem cortes a laser são ideias lançadas recentemente. Embora demande um pouquinho mais de trabalho, o resultado fica bem lindo e pode até servir como um item decorativo ou uma real lembrancinha!

convite-casamento-rustico-5

frufru

7. Aproveite o chalkboard

O chalkboard, também conhecido como efeito lousa, vem sido bastante utilizado em casamentos mais descontraídos. Ele já é uma tendência em bolos e promete ficar, se encaixando também nos convites!

frufru

8. Inspire-se no save the date

O que acha de planejar o convite de acordo com o seu save the date? Eu particularmente adoro! Essa é uma dica que serve para te inspirar a fazer o convite como um calendário. Sugiro que seja personalizado e criativo, com fotos e um calendário com a data do casamento marcada.

frufru

Pronto! Viu como as ideias para convites de casamento rústico são incríveis? São opções autênticas, que levam um ar descontraído e divertido para o evento. Tenho certeza de que, se você usar a sua criatividade alinhada a essas dicas, o resultado vai ser maravilhoso. Já quero ver!

Você tem outras ideias para convites assim? Deixe nos comentários e complemente o meu post! Te espero no próximo!