Essa semana quero compartilhar com vocês algumas dificuldades que, eu sei, quase todas as noivas vivem durante os preparativos para o casamento.

E antes de mais nada quero que vocês saibam que vocês não são as únicas a viverem momentos conflituoso e complicados nessa fase que – ouve-se dizer por aí – é uma delícia. Até é uma delícia, mas não o tempo todo.

as-maiores-dificuldades-das-noivas

frufru1. Manter-se dentro do orçamento estipulado inicialmente.

Uau, isso sim é que é desafio, né? Em meio a tantos sonhos e expectativas tem que ser quase mágico pra conseguir seguir a proposta inicial e não aumentar absurdamente o valor proposto para o casamento. E na cabeça da gente fica aquela perguntinha martelando o tempo todo: quanto vale esse sonho? E não é nem um pouco fácil colocar em números uma coisa que está em outro plano; sentimentos, sensações, desejos, memórias. Como é que se quantifica isso?

Uns dizem que  por um sonho vale tudo, outros dizem que é desperdiçar dinheiro demais numa noite. E a gente, fica como? Cada hora pendendo para um lado, concordando e discordando.

Como manter a sanidade no meio dessa confusão?

frufru

2. Colocar todo mundo dentro da lista de convidados

Ai meu Deus, como é difícil. Dilema de 9 a cada 10 noivas, a gente perde noites em claro tentando solucionar essa problemática. Como é que faz para pegar todas as pessoas que você conhece e e fazer uma seleção? Quais critérios usar? Se eu não convidar fulano quer dizer que eu não gosto dele? E ele vai ficar chateado comigo? Somos mais amigos desse casal ou daquele? Mas eu nem tenho contato com a namorada do meu primo, tenho que chamar ela mesmo assim?

São tantas perguntas… e quase nenhuma resposta convincente. Porque o fato é que no fim das contas a gente tem mesmo é que “cortar” uns e outros da lista e ficar com o coração partido por não ter por perto todo mundo que gostaria. Sem falar do medo constante de não sermos bem compreendidas por quem não poderemos convidar.

frufru

3. O noivo não participa dos preparativos

Se o casamento é dos dois, porque é que só a noiva costuma fazer tudo sozinha?

Será que o fato dele não se empolgar tanto ou tratar desse tema com tanta indiferença significa que ele não quer se casar comigo?

Eu amo falar sobre o casamento, ele não gosta, ou não aguenta mais. Diz que estou monotemática. Será que esse casamento vai dar certo?

Não é fácil equilibrar as expectativas e modos de agir de cada um dos noivos durante os preparativos para o casamento. Mas será mesmo que eles deveriam agir como nós agimos? O que é que a gente deve esperar deles, afinal?

as-maiores-dificuldades-das-noivas

frufru

4. São coisas demais pra fazer, em pouco tempo e sem ajuda

No começo a gente acha que tudo vai ser um mar de rosas, né? Que essas bridezillas que o pessoal fala por aí só existem nos programas de  televisão.

Mas quando a gente começa o processo de organizar um casamento percebe que é bem mais complicado do que parece. São muitos itens, uma infinidade de coisas a serem feitas, decisões a serem tomadas. E na maoria das vezes, pouca ajuda.

O fato é que no meio do processo a gente começa a pensar se tanto esforço realmente vale a pena e se vai conseguir mesmo chegar viva até o final.

frufru

5. E começam as brigas…

E principalmente por causa dessas quatro razões aí de cima, começam a surgir as brigas.Brigam os casais, brigam as famílias, e até amizades se desfazem nessa fase.

Muito louco, né? A ideia inicial, que era celebrar o amor e construir uma nova família, se vê virada do avesso e as pessoas começam é a se atacar. Eu poderia contar casos e mais casos de desentendimentos que surgiram nessa fase da vida dos casais. Alguns sérios, outros nem tanto. Mas todos eles desnecessários.

São raríssimos os casais que passam ilesos por essa fase, conseguindo lidar bem com os desentendimentos que nascem nesse período. É pra pirar, né?

frufru

E como lidar com essas dificuldades?

Afinal, pra que foi que eu decidi fazer esse post? Só pra te lembrar da parte ruim e difícil de se preparar um casamento?

Não, não foi. Eu escrevi esse  post para te mostrar que tudo que você está vivendo é normal e comum. Bem mais comum do que você pensa. E mais, que tem solução.

E no vídeo dessa semana eu preparei algumas dicas que podem te ajudar a solucionar cada um desses “perrengues” acima. Vem ver.

frufru