Com tantas possibilidades para fazer da sua cerimônia de casamento um momento marcante e inesquecível, é natural que você busque por influências que lhe ajudem a decidir sobre os detalhes da celebração.

E como a moda, os especialistas e o mercado lançam e trazem novidades a cada ano, resolvi reunir 4 das principais tendências de casamentos para 2017 para lhe inspirar e despertar o seu lado criativo.

Confira!

frufru

1. Vestidos de noiva no estilo boho

Você certamente já ouviu falar sobre o estilo boho, que surgiu na Europa e tem muitas influências hippies e ciganas presentes nos seus tecidos mais leves e fluidos. Ele mistura no mesmo visual elegância e informalidade, transmitindo muito da personalidade da mulher.

E se eu lhe dissesse que uma das tendências de casamentos para 2017 é justamente vestidos de noiva no estilo boho? Eles surgem em modelos com muito menos tecido e renda, decotes mais profundos nas costas e cortes mais afastados do corpo — o que lhe permite mais movimentos e uma aparência muito mais delicada e feminina.

Essa é uma ótima alternativa para quem deseja fazer cerimônias menos formais e íntimas, preferencialmente ao ar livre, como na praia ou no campo.

frufru

2. Arranjos e buquês diferenciados

Quando se fala em arranjos e buquê é muito comum associar as rosas, tulipas, begônias, entre outras flores clássicas usadas em casamentos. Contudo, uma tendência tem se destacado entre as noivas que buscam diferenciar a sua cerimônia mesclando o romantismo, o estilo boho e tons mais vivos e coloridos à decoração.

Ela se trata do uso de espécies diferenciadas e mais rústicas como a protea do rei e do gelo rosa em conjunto com outras flores tropicais que conferem um ar mais orgânico, natural e colorido à celebração. Especialmente para quem deseja se casar na praia ou no campo.

frufru

3. Tendências de casamentos para 2017 na decoração

Outra grande aposta para 2017 é a decoração do casamento com uma iluminação diferenciada. A proposta é muito simples: causar um impacto visual que inspire ao mesmo tempo em que crie um ambiente acolhedor e romântico.

Justamente por esse motivo, a luminosidade tem papel de destaque e pode ser planejada de diferentes modos para cada tipo de celebração.

Por exemplo, em cerimônias mais formais e clássicas, o indicado são os luxuosos candelabros e velas altas. Já para os mais informais, fitas LED, lâmpadas e pisca-piscas estão em alta.

frufru

4. Convites personalizados

No aspecto visual, os convites serão ainda mais estilosos. Isso porque uma das tendências é o uso de papéis texturizados ou envelopes revestidos na mistura de padrões, como listras e florais. Já na caligrafia, a novidade se deve à personalização.

Afinal, o uso de fontes que imitam a escrita é bastante comum em convites de casamento. Contudo, a nova influência se trata dos próprios noivos fazerem eles.

Mas calma, não é escrever com o próprio punho cada um deles, eu explico melhor: algumas empresas já oferecem um serviço em que o casal escreve o molde do convite à mão e depois é replicado para os demais. Essa é uma maneira de convidar amigos e familiares de uma forma mais pessoal e íntima.

frufru

Seguir uma das tendências de casamentos para 2017 listadas aqui ou procurar por alternativas é algo que dependerá, principalmente, do seu gosto pessoal. Por isso, lembre-se sempre: você deve aplicar no seu casamento aquilo com o que você e seu noivo se identificam.

E como casamento leva tempo pra ser planejado com calma e perfeição nos mínimos detalhes, não perca tempo e assine a minha newsletter para ficar por dentro das novidades, fornecedores, tendências, fotografia e muito mais para fazer da sua cerimônia atemporal!