Está pensando em destinos românticos para passar a lua de mel? Se você me permite dar uma sugestão, que tal Minas Gerais? Só quem já passou por lá sabe como a mineiridade pode colaborar para que seja mágico esse momento tão especial.

Quer romantismo maior que apreciar um vinho ao lado de quem você ama olhando as montanhas? Ou participar de uma experiência gastronômica incrível em meio ao cenário encantador de uma cidade histórica?

frufru

Como escolher entre tantos destinos românticos?

Antes de mais nada defina o que, para você, não pode faltar em uma viagem a dois. Pode ser um piquenique ao ar livre, tomar um bom vinho ao som de música ao vivo ou curtir um confortável quarto de hotel com hidromassagem e lareira. Ou, quem sabe, todas as alternativas anteriores!

Se quiser, faça uma listinha para te ajudar a elencar as prioridades. Agora que você já sabe o que o seu lugar ideal deve proporcionar, vamos às dicas!

frufru

Tiradentes

Localizada a 190 km de Belo Horizonte, Tiradentes é uma bela cidade, que oferece opções para todos os gostos. Uma delas é um passeio de volta ao passado na Maria Fumaça até São João Del Rei. Os casais mais aventureiros podem aproveitar para fazer a trilha até a Serra São José e se deliciar com uma vista deslumbrante.

Tiradentes também é uma cidade com uma cultura riquíssima, com vários festivais durante o ano, que vão de gastronomia à fotografia. Além disso, essa cidade histórica é repleta de pousadas aconchegantes e restaurantes para todos os paladares.

4-destinos-romanticos-em-minas-gerais-para-passar-a-lua-de-mel24155

frufru

Ouro Preto

A segunda capital de Minas Gerais já encanta só por sua arquitetura colonial cheia de histórias. Cada igreja e museu valem a pena. Independente de qual seja sua crença, você vai se apaixonar por cada detalhe da antiga Vila Rica.

Mas nem só de cultura vive Ouro Preto. Você também pode desfrutar de várias cachoeiras como, por exemplo, as cachoeiras das Andorinhas e Bigode do Chinês. Para se hospedar, a cidade oferece pousadas para todos os estilos e bolsos. Além do tradicional Grande Hotel de Ouro Preto, que foi projetado por Oscar Niemeyer.

lua_de_mel_minas_gerais

frufru

Lavras Novas

Lavras Novas é o tipo de destino para quem não abre mão do romantismo das montanhas. Esse distrito de Ouro Preto é o lugar perfeito para os casais que só querem a companhia da natureza. Paisagens lindas, bons restaurantes e várias pousadas confortáveis se somam à beleza do lugar.

frufru

Macacos

A apenas 25 km da capital, São Sebastião das Águas Claras, mais conhecida como Macacos, é uma opção muito aconchegante. Tranquilo, com muitas opções de pousadas, é o lugar ideal para curtir um bom vinho, uma hidromassagem, uma lareira e toda a natureza à disposição dos recém-casados.

Agora, se você não dispensa uma boa culinária, não se preocupe! Esse charmoso vilarejo, cercado por rios e montanhas, oferece uma extensa lista de bons restaurantes para que vocês desfrutem de um verdadeiro circuito gastronômico.

frufru

E então? O que achou das minhas dicas de destinos românticos para passar a lua de mel em Minas Gerais? Já conhece alguma dessas cidades? Me conte aqui nos comentários!