Preparar um casamento é tudo de bom, não é mesmo? Desde o momento único do grande pedido até o final da festa, o casal praticamente só respira esse tema e é uma delícia! São momentos que ficam na memória para sempre.

É normal que tudo que você faça nesse meio-tempo esteja um pouco relacionado com a ideia do matrimônio, incluindo até mesmo os filmes que vai assistir. O bom é que muitos deles apontam situações engraçadíssimas que o casal pode pensar: “Ufa, ainda bem que não tem chance de isso acontecer na nossa cerimônia!!

Hoje vou trazer 10 filmes de casamento para que vocês possam curtir juntos, se inspirar e continuar nesse clima maravilhoso!

filmes-de-comedia-de-casamento

frufru

1. Noiva em fuga

Maggie Carpenter (Julia Roberts), é uma noiva que sempre foge quando chega ao altar. Sabendo dessa história, o jornalista Ike Graham (Richard Gere) vai até o local em que ela mora para provar que essa é uma história real. Essa dupla incrível de atores rende altas risadas nesse clássico dos filmes de casamento!

frufru

2. O pai da noiva

Steve Martin faz um papel brilhante nesse filme que aborda os sentimentos de um pai ao ver a filha se casar. Super coruja, ele tenta lidar com a sua ansiedade e ciúmes para esse momento, tentando aceitar que a sua filhinha é uma mulher adulta. O filme já é mais antigo, de 1991, mas é certeza de sucesso!

frufru

3. A proposta

Sandra Bullock arrasa nesse filme no qual ela se vê em uma situação desesperadora: se não se casar com um americano, será deportada para o Canadá. O desespero é tão grande que ela declara estar noiva do seu assistente, interpretado por Ryan Reynolds. Ele se aproveita da situação e impõe uma série de condições para sua chefe.

filmes-casamento-para-rir-4

frufru

4. A sogra

Quem nunca teve medo de ter uma sogra bruxa, não é mesmo? Nesse filme, os piores pesadelos de qualquer noiva sobre isso se concretizam, com uma brilhante atuação de Jane Fonda sendo a pior sogra de todos os tempos!

Com ciúmes de seu filho, ela faz de tudo para provocar a sua nora (interpretada por Jennifer Lopez), incluindo se vestir de branco no dia do casamento. Ótimo para assistir e agradecer aos céus pela sua sogra de verdade não ser assim!

frufru

5. O melhor amigo da noiva

Enquanto Tom (Patrick Dempsey) vive uma vida de mulherengo, Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga, conhece um escocês super romântico e decide casar com ele. Ao ser chamado para ser a “madrinha” de Hannah, Tom percebe que na verdade nutre um grande amor por ela e decide dizer como se sente.

frufru

6. Casamento grego

De família grega tradicional, Toula Portokalos se vê em uma cilada: atender o desejo do seu pai, que quer vê-la se casando com um grego, ou realizar seu sonho de se casar com o inglês pelo qual é apaixonada, Ian Miller. O resultado disso você confere no filme!

frufru

7. Recém-casados

Ashton Kutcher e Brittany Murphy vivem um casal que veem seu casamento desmoronando já na lua-de-mel na Europa. O filme é cheio de situações engraçadas, com direito a até mesmo encontrar o ex-namorado da noiva.

frufru

8. Noivas em guerra

Imagine se você e sua melhor amiga decidem casar no mesmo dia? É sobre isso que esse filme estrelado por Anne Hathaway e Kate Hudson trata. A amizade passa a quase inimizade quando elas começam a tornar os preparativos do casamento uma disputa.

filmes-casamento-para-rir-4

frufru

9. Penetras bom de bico

Owen Wilson e Vince Vaughn são dois rapazes que sempre entram de penetras em casamentos para se divertirem e, em uma delas, um deles se apaixona por uma das mulheres da festa. Perfeito para você rir da possibilidade de algum não-convidado entrar na sua festa.

frufru

10. Sex and the city – o filme

O filme baseado em uma das séries mais aclamadas de todos os tempos retrata justamente o casamento de Carrie Bradshaw com o Mr. Big e como suas grandes amigas Samantha, Charlotte e Miranda a ajudam nessa fase.

frufru

Assista a esses filmes de casamento maravilhosos e venha dividir sua opinião sobre eles aqui no blog! Não deixe de curtir minha página no Facebook para receber nossas atualizações em seu feed. Até mais!