Não sei se é porque estamos em janeiro e esse clima de férias fica pairando no ar mas não paro de pensar em posts de lua de mel, rs.

Nas redes sociais eu só tenho visto fotos dos amigos nas praias, no aeroporto, arrumando malas e tô ficando desesperada de vontade de viajar – coisa que eu mais amo mas que tenho feito pouco porque viajar com uma bebê de um ano não é tarefa simples, estamos preferindo esperar ela crescer um pouco mais.

Mas voltando ao que interessa, estou preparando alguns posts legais sobre viagens de lua de mel e enquanto isso trouxe esse post aqui feito pelo blog do Hotel Urbano que eu amei: 10 destinos para a sua lua de mel. Desses 10 eu conheço 5 e preciso dizer que eu amei essa seleção porque esses 5 que eu conheço realmente são muito, muito, muito perfeitos para lua de mel. Isso só me leva a crer que os outros 5 também são incríveis e que eu preciso conhecê-los urgente para  poder vir falar com vocês com mais propriedade, rs (será que o marido cai nessa minha desculpinha lixo?).

Frufru

“Quem casa, quer viajar! O destino que você escolher para passar a lua de mel, muito provavelmente será o lugar mais incrível para o casal, para sempre. Então escolha bem e guarde lembranças inacreditáveis dessa data tão especial.

Organizar um casamento não é fácil, a gente sabe. Tem que cuidar de muita coisa, pensar nos mínimos detalhes… Então o HU listou um Top 10 pra lá de romântico e concorrido entre os casais, pra você ter uma preocupação a menos! É só eleger o favorito.

Bora-bora lua de mel

1. Bora Bora

Vamos abrir a lista com a ilha mais romântica da Polinésia Francesa! Quando o assunto é lua de mel, Bora Bora é um destino tradicional e concorrido há mais de 40 anos.

E não é pra menos: com um mar calmo, azul-esverdeado e areias brancas, o destino ainda conta com resorts e hotéis luxuosos, com bangalôs dentro d’água. A combinação perfeita para seduzir casais de diversas partes do mundo, cada vez mais.

É o destino ideal para os casais que preferem curtir esse momento a sós, agarradinhos o dia todo, rodeados por muito romantismo e cenários paradisíacos. E, cá entre nós, tem jeito melhor de iniciar a vida de casado?

Paris lua de mel

Paris, indiscutivelmente uma das cidades mais românticas do mundo! Consequentemente, um destino clássico de lua de mel.

Frufru

2. Paris

Paris, claro, a capital mais romântica do mundo! Lugar perfeito e clássico para uma lua de mel apaixonada e mais urbana. Tudo na cidade remete a romance: as luzes, os charmosos boulevards, os restaurantes e os vinhos incríveis… além da icônica Torre Eiffel.

Resumindo, Paris é fantástica e pode ser apreciada de diversos ângulos, de preferência a pé. E todos os caminhos te levam a morrer de amor pelos cantos parienses.

Roma lua de mel

Roma e suas fontes cheias de superstições. Jogue uma moedinha e tenha, por exemplo, fidelidade eterna.

Frufru

3. Roma

É impossível listar destinos românticos ao redor do mundo e não citar Roma. O nome da cidade é ‘Amor’ de trás pra frente e parece não ser coincidência: suas inúmeras fontes carregam, entre uma moeda e outra, diversas superstições. A Fontanella degli Innamorati, por exemplo, carrega a crença de que o casal que bebe da sua água tem a fidelidade eterna um do outro!

A capital italiana é puro charme e se divide entre imperial, barroca, republicana, medieval, renascentista e papal. Sua coleção de edifícios históricos, monumentos e praças formam o cenário perfeito para qualquer lua de mel.

Maldivas lua de mel

Maldivas tem de tudo! Se você procura por sossego ou praias incríveis ou uma balada, não importa, lá você encontra.

Frufru

4. Maldivas

Maldivas, o paraíso dos casais apaixonados! O mar azul e quente, que se confunde com o céu, junto às areias claras formam um cenário único e romântico. O Arquipélago fica localizado no Oceano Índico e garante paisagens incríveis, natureza, um clima tropical e infraestrutura de qualidade.

A questão não é o que tem em Maldivas e sim o que não tem! Por lá tem de tudo, desde resorts luxuosos à discoteca submersa. Parece cenário de filme, mas é de verdade e pode ser o cenário da sua lua de mel.

Fernando-de-Noronha lua de mel

Paraíso brasileiro com nome e sobrenome: Fernando de Noronha.

Frufru

5. Fernando de Noronha

Vamos introduzir o tema Fernando de Noronha com o óbvio: o lugar é o Paraíso! O arquipélago conta com um mar em tons de verde esmeralda e azul turquesa, areias douradas, corais, vida marinha abundante e encantadora, mata, formações rochosas… Imaginou? Fernando de Noronha é bem mais incrível do que você conseguiu imaginar.

Noronha passa longe de ser um destino barato, é verdade. Mas cada centavo é muito mais do que recompensado com toda a natureza intocada e romantismo do lugar. Se você quer passar a sua lua de mel em grande estilo e sem sair do Brasil, é a opção perfeita!

Veneza lua de mel

Veneza e seus passeios de gôndola. Tem coisa mais romântica que isso?

Frufru

6. Veneza

Voltamos pra Itália, porque Veneza é, simplesmente, uma das cidades mais românticas do mundo! E não se parece com o resto do país ou do mundo… possui uma singularidade apaixonante! E emocionante, até. A cidade só pode ser conhecida a pé ou pelas famosas gôndolas. Perder-se nas ruas de Veneza é uma experiência única.

Numa lua de mel em Veneza você conta com muita cultura e tradição, excelente gastronomia, um show de arquitetura, passeios de gôndola, ruas acolhedoras, cafés, praças e muito amor no ar.

Caribe lua de mel

Caribe é o sonho de muitos casais! O que não falta é cenário incrível e lugar romântico no território caribenho.

Frufru

7. Caribe

O território caribenho é o sonho de muitos casais por aí. Nada mais do que justo, afinal o destino oferece diversas opções, com muito para se fazer em cada cantinho do Caribe. Ou, se preferir, tem o canto ideal para você ficar sem fazer nada também. Praias paradisíacas, resorts e hotéis de luxo, excelente gastronomia e diversas opções de atividades aquáticas e ecológicas.

Aruba, Bonaire, Curaçao, Barbados… é difícil escolher, a gente sabe! Os cenários paradisíacos são a marca do Caribe – todos os destinos tem. A decisão depende mais do estilo do casal, se você procura por descanso, agito, cultura, o quanto está disposto a gastar… Qualquer coisa, apela pro “uni-duni-tê”.

Porto-de-Galinhas lua de mel

Quem disse que é preciso sair do Brasil para ter cenários paradisíacos?

Frufru

8. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos balneários mais badalados do litoral pernambucano, com praias pra todos os gostos! Opte pelo destino e tenha uma lua de mel emoldurada por piscinas naturais, com águas mornas e transparentes, recifes de corais e cheias de peixinhos coloridos.

Afinal, não é preciso sair do Brasil para ter cenários paradisíacos. Os passeios são grandes atrações em Porto de Galinhas, seja por terra ou por mar, de bugue ou jangada. Depende da preferência do casal! À noite, um jantarzinho romântico encerra o dia com chave de ouro.

Grecia lua de mel

Grécia e o charme que só a Grécia tem. O mar azul e as casinha brancas no penhasco formam o cenário perfeito para qualquer lua de mel.

Frufru

9. Grécia

Grécia e o seu charme peculiar. Sol, mar azul e as típicas casinhas brancas construídas em penhascos… apaixonante! Só resta ao casal a difícil tarefa de escolher entre Atenas, Creta, Mykonos e Santorini, que são os lugares mais procurados por lá.

Para os pombinhos em lua de mel, Santorini é parada obrigatória! Considerada uma das ilhas mais lindas do mundo, Santorini é um pedaço de cratera de vulcão, em formato de lua cheia, com uma beleza singular e clássica da Grécia. Além disso, é lá que acontece o pôr do sol mais famoso de todos. Ai, ai…

Gramado lua de mel

Gramado é um dos destinos nacionais queridinhos dos casais! Friozinho, fondue, lareira e passeios de pedalinho no Lago Negro… cê topa?

Frufru

10. Gramado

Gramado é um dos lugares mais procurados pelos apaixonados pra curtir a lua de mel! A cidade fica na ponta do trecho conhecido como “Rota Romântica”, um trajeto que liga Porto Alegre ás cidades do Rio Grande do Sul. E não é só por isso que o destino é um dos queridinhos dos recém-casados: o friozinho gostosa, a gastronomia maravilhosa e os passeios formam um combo tentador!

Além disso, a arquitetura europeia e as ruas cheias de Hortênsias formam um cenário típico de filme de romance! Gramado atende a todos os tipos de casais, dos que procuram por mais conforto até os mais aventureiros. Friozinho, lareira, fondue… Gostou? Gramado proporciona!

Escolha o seu destino preferido e viva mais histórias na sua lua de mel!

Frufru

Créditos:

Hotel Urbano