Sempre recebi essa pergunta de vocês e nunca soube responder: vale a pena comprar vestido de noiva nos Estados Unidos? Mesmo em tempos de dólar tão alto? E como funciona?

E nada melhor do que estar aqui nos EUA para descobrir essa informações porque tenho acesso a tudo isso de forma mais fácil!

Na última semana aconteceu em Nova York o Bridal Fashion Week, uma semana de moda totalmente voltada para o mercado de noivas.  Foram vários desfiles e estilistas apresentando as tendências para a próxima estação.

Hoje eu quero contar que estive na semana de moda, à convite das meninas do Noivas em NY, e descobri para vocês tudo sobre essa história de se comprar vestido de noiva na terra do tio Sam.

Gravei um vlog contando tudo (está logo aí abaixo, no fim do post) porque pode ser que você prefira assistir esse conteúdo em vídeo. Nesse caso, corre lá.

frufru

Quem são elas e o que fazem?

Elas são a Kris e a Bia. A Kris mora em Nova York e a Bia em São Paulo. Ambas são donas do “Noivas em NY” que há três anos, junto com outros profissionais brasileiros, realiza sessões de fotos, elopements, casamentos e o principal: ajuda as noivas a encontrarem seus sonhados vestidos de noiva em NY.

Elas conhecem todas as lojas, o estilo e preço praticado e conhecem vários profissionais do mercado de casamento na cidade (em sua maioria brasileiros – o que ajuda muito na hora de se comunicar e de entender o perfil das noivas brasileiras). E com todo esse know how fica fácil ajudar quem quer viver o sonho do casamento em Nova York, não é mesmo?

frufru

Comprando seu vestido sem falar inglês

Mesmo quem não fala outras línguas consegue viajar pelo mundo afora e se sair bem. Uma enrolada aqui e outra ali, a gente acaba se virando. Mas para comprar um vestido de noiva a coisa pode ficar um pouco mais complicada porque o vocabulário no universo da moda é bem específico. E saber explicar para a pessoa da loja que você quer um vestido evasê todo em renda e com decote ombro a ombro pode não ser a coisa mais fácil do mundo se você não é fluente na língua.

Portanto, o ideal é ter a ajuda de pessoas que saibam falar inglês e português. Isso vai facilitar esse intercâmbio de informações e maximizar seu tempo. E é aí que entram as meninas do Noivas em NY. Para dar todo esse suporte para quem não fala inglês e precisa de ajuda na hora de encontrar o vestido de noiva ideal.

frufru

Vale a pena comprar vestido de noiva em Nova York?

De acordo com a Kris, vale! Mesmo nessa época em que o dólar está nas alturas, porque ela garante que o preço de um vestido em NY é bem mais baixo que o preço de um vestido de noiva comprado no Brasil. No vídeo ela cita, inclusive, alguns valores.

É claro que você tem que colocar na balança e incluir todos os custos envolvidos na compra de um vestido no exterior. Talvez essa não seja mesmo a melhor ideia para quem tem um orçamento restrito ou pensa em se casar com um vestido mais em conta.

Comprar o vestido de noiva nos Estados Unidos vale a pena para quem:

  • tem um orçamento um pouco maior
  • tem o sonho de usar um vestido de grife
  • para quem já vai fazer essa viagem e quer aproveitar para fazer uma busca por lá.

 

frufru

A noiva tem que ir para os EUA?

O ideal é que ela vá, porque assim vai conhecer as opções, experimentar e avaliar bem cada uma das possibilidades. Mas se ela já souber exatamente o que quer, a marca, modelo e tamanho do vestido, pode entrar em contato com as meninas do Noivas em NY . Nesse caso elas vão comprar e enviar o vestido para a noiva.

frufru

Quanto tempo antes ela deve viajar para comprar?

O quanto antes, melhor.

Nem todas as lojas trabalham com pronta-entrega. Na verdade a maioria delas, não. Por isso é importante que você vá o quanto antes. Assim seu vestido de noiva escolhido vai ser encomendado e entregue para você em tempo hábil. No mínimo uns 8 meses antes seria o ideal.

Mas se você tem menos tempo, entre em contato com as meninas do Noivas em NY. Juntas vocês vão avaliar a possibilidade de visitarem somente lojas que trabalhem com pronta entrega.

frufru

Quantos dias são necessários para se encontrar o vestido em NY?

Que delícia sair passeando em Nova York pelas lojas de vestidos de noiva, não é? Um passeio delicioso! Mas… cansa. Depois de alguns dias o estresse do entra e sai das lojas e a frustração por não encontrar o vestido de noiva perfeito começam a bater.

Essa é mais uma das razões pela qual a ajuda de uma assessoria é importante. Já no início do trabalho, as meninas fazem uma análise de estilo detalhada com a noiva. De posse dos detalhes (o sonho e o orçamento daquela pessoa) elas já traçam as lojas mais indicadas para a visita ( e fazem o agendamento). Com todo esse planejamento as visitas se tornam muito mais assertivas porque você não fica andando feito barata tonta e entrando em lojas que não tem seu perfil ou orçamento. Já vai direto àquelas lojas que tem a ver com o que você procura.

A Kris afirma que a maior parte das noivas que ela atende encontra seu vestido de noiva no primeiro dia de visita às lojas! Maravilhoso, porque isso significa mais tempo livre e menos estresse!

E com esse tempo a mais você pode aproveitar a cidade, passear e fazer compras! E vamos combinar que não é má ideia ganhar tempo para curtir  NY, né?frufru

Como é levar o vestido para o Brasil?

A Kris afirma que é super simples porque grande parte dos vestidos de noiva cabem numa mala de mão, quando bem embalados. Um ou outro vestido mais “encorpado” tem que ser despachado com a bagagem. Mas eles já são descolados em relação a isso e já deixam o vestido preparado para o transporte.

Quando ele é encomendado, elas enviam o vestido para a noiva pelo correio.

frufru

E olha aí o conteúdo em vídeo para quiser ver um pouquinho da minha entrevista com a Kris. Ah, e tem um pouco do desfile da Pnina Tornai que assisti na semana de moda Bridal. Espero que goste!

 

E aí, o que achou? Me conta se você pretende comprar seu vestido de noiva em Nova York? Conhece alguém que comprou? Como foi a experiência? Vamos trocar figurinhas sobre o assunto?

frufru