Vamos falar um pouco sobre Terço para noiva?

Qualquer acessório que a noiva opte por usar no dia do casamento, seja um colar, brinco, o acessório do cabelo, vai falar um pouco sobre ela. Tudo que você usa mostra um pouco da sua personalidade. E o terço não é diferente.

A noiva que usa um terço está passando uma mensagem para as pessoas através daquele acessório. Está “falando” sobre religiosidade, sobre as crenças dela.

frufru

Porque usar um terço?

Algumas noivas optam por entrar na cerimônia de casamento usando um terço para mostrar sua religiosidade. Mas outras usam também como símbolo familiar.

Nas famílias mais religiosas é comum que o acessório faça parte da história familiar e costuma ser passado de uma geração para outra. Por isso, entrar no casamento usando um objeto assim demonstra, além de religiosidade, um apreço à família e suas tradições.

frufru

Como é que a gente usa o Terço no casamento?

Existem algumas opções e você deve encontrar aquela que mais tem a ver com a sua personalidade.

  1. Só com o Terço na mão

Nessa opção você abre mão do bouquet, e entra somente com o Terço nas mãos. É uma opção muito interessante principalmente para as noivas que são muito religiosas ou que simplesmente querem destacar o Terço.

Terço para noiva

Foto: Lutterbach Fotografia Autoral

2.  Terço junto com o Bouquet

Você também pode colocar o Terço e o bouquet juntos. Nesse caso você tem duas possibilidades: deixar o Terço à mostra, ou não. Alguns bouquets podem deixar o seu Terço escondido e tudo bem para você caso a sua entrada com ele tenha uma motivação pessoal e sentimental. Se você quer que aquele objeto te tragar sorte e/ou proteção, por exemplo, mas não faz questão que ele seja visto pelas pessoas.

A escolha do bouquet, fazendo com que o Terço apareça –  ou não – vai depender do seu gosto pessoal. Se quiser esconder o Terço você pode usar um bouquet de cascata.

Mas se você quer que o Terço apareça, opte por um buquê mais tradicional, daquele modelo que dá para carregar com uma mão só. Você pode enrolar seu terço no próprio buquê ou pode fazer isso no seu braço.

Terço para noiva

Fernanda Sousa (reparem que o marido dela também usou um terço)

 

frufru

Relicário no Terço

Uma ideia muito delicada é colocar um relicário no Terço. Você pode colocar uma imagem de alguém especial, ou de um Santo do qual você é devota, etc. Assim o objeto ganha ainda mais personalidade e significado para você.

frufru

O que fazer com o Terço durante a cerimônia de casamento?

Você tem três opções.

1. Deixar junto com o buquê

Assim que você chegar no Altar você vai entregar seu buquê para uma cerimonialista que estará ali para recebê-lo e coloca-lo em cima da mesa ou Altar. Você pode fazer o mesmo com o Terço. Entregue ambos e oriente para que fiquem no Altar da celebração do seu casamento.

2. Entregar para alguém especial

Uma outra ideia é entregar esse objeto tão especial para alguém também muito especial. Pode ser, inclusive, a pessoa que te deu esse Terço. Se for uma pessoa religiosa, você pode, inclusive, pedir que ela faça orações durante a cerimônia e abençoe esse Terço de forma especial.

3. Você mesma pode segura-lo

Outra alternativa é você permanecer durante a sua cerimônia com o Terço em mãos.

frufru

O que fazer com o Terço depois do casamento?

Você pode simplesmente guardar o Terço como uma lembrança especial do dia do seu casamento. Mas existe uma superstição de que a gente deve passar esse Terço adiante para que ele possa abençoar outro casal. Você pode fazer isso, presenteando alguém importante na sua vida.

Mas você pode também guarda-lo para passar adiante na sua própria família: para seus filhos e netos no futuro.

Terço para noiva

frufru

O Terço como lembrancinha de casamento

E se o Terço tem realmente um papel importante na sua história, uma boa ideia pode ser se inspirar nele na hora de preparar as lembrancinhas do seu casamento.

Que tal presentear os convidados do seu casamento com mini terços? E você ainda pode colocar uma tag contando o porque dessa escolha para que todo mundo participe dela.

frufru

E tem vídeo no canal sobre esse assunto para te ajudar!

Gostou dessas dicas? Espero que tenha te ajudado e não se esqueça de deixar a sua opinião sobre esse assunto, porque eu adoro ler os comentários de vocês.

Deixa nos comentários!