A aliança é um símbolo da união de um casal, mas está longe de ser o único. Quem gosta de inovar e fugir da tradição acaba optando por acessórios feitos de materiais diferentes e que não se limitam às alianças, indo desde correntes de pescoço até a chamada tatuagem de amor.

Tatuar um símbolo que significa a união e o amor do casal tem se tornado a opção de muitos apaixonados. Mas será que vale a pena assumir o risco? Neste post, você vai ver os prós e os contras de fazer uma tatuagem com esse motivo e conhecer alguns famosos que aderiram à moda para tirar suas próprias conclusões. Acompanhe!

frufru

A vantagem da tatuagem de amor: vocês terão um desenho único

Quer mais personalidade do que ter um desenho exclusivo cravado na própria pele que simboliza a união de um casal? A tatuagem é uma maneira de deixar claro que ambos têm preferências fora do comum, que gostam de fugir do óbvio.

Você e seu companheiro ou companheiro ainda têm a oportunidade de fazer um desenho único, que pode ser qualquer coisa que remeta ao relacionamento e que seja especial para os dois. Nosso caso da aliança, isso não é possível, já que, por mais que sejam muitos os modelos, os formatos são sempre semelhantes.

frufru

O contra: você pode ter problemas com o desenho

Ao mesmo tempo em que a tatuagem traz um banho de estilo ao casal, ela também pode ser sinônimo de dor de cabeça no futuro. Se o relacionamento terminar, por exemplo, você vai sofrer um pouco se quiser apagar o desenho, já que é preciso passar por algumas sessões de laser um pouco doloridas.

Outro problema comum com o desenho é quando ele não fica do jeito que o casal sonhou. Para evitar esse tipo de contratempo, visite um profissional de confiança e tenha cuidado com as tatuagens muito pequenas, que podem acabar borrando com o tempo.

frufru

Famosos que aderiram à moda

Alguns famosos aderiram à moda da tatuagem, mas alguns se arrependeram e apagaram o desenho após o final do relacionamento. Dentre os nomes que optaram por cobrir a tatuagem ou apagá-la estão Ronaldo, a cantora Perlla e os atores Jonatas Faro e Danielle Winits, Alessandra Negrini, Deborah Secco, Viviane Araújo, entre outros.

Apesar de muitos nomes conhecidos terem apagado suas tatuagens, existem pessoas que optam por mantê-las mesmo depois do final do relacionamento. Quando o casal termina sem brigas ou discussões, as pessoas permanecem com o desenho para que essa fase da vida possa ficar marcada na pele, já que o companheiro fez parte de sua história por um tempo e, portanto, foi importante naquele momento.

frufru

Como pôde ver, existem prós e contras de se fazer uma tatuagem de amor. Para quem segue o estilo mais tradicional, talvez a aliança seja a melhor opção. Porém, para aqueles que gostam de sair do convencional, essa pode ser uma opção criativa e super personalizada, já que o casal pode desenhar o que quiser e no lugar do corpo onde desejar.

frufru

Por fim, cabe ao casal decidir o que será o símbolo de união do casal que melhor os representa.

E você, tem alguma tatuagem que simboliza sua união afetiva? Conte para mim, deixe seu comentário!