O casamento é um momento inesquecível na vida dos noivos. Por isso, o desejo é de que saia tudo perfeito. E uma das maiores preocupações da noiva é com o que vestir, afinal, ela quer estar linda!

As gestantes têm um motivo especial a mais para comemorar. Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas para que podem ajudar a escolher um vestido de noiva para grávida. Confira:

frufru

Modelo para disfarçar a barriga

Algumas noivas preferem que o enlace brilhe sozinho e optam por disfarçar a barriga. Neste caso, a primeira medida é deixar de lado os tecidos que armam. Escolha um material que não crie muito volume.

O corte deve ser pensado para prender a atenção em outras partes do corpo, como o colo ou os ombros. Detalhes e bordados nessas regiões também ajudam a direcionar o olhar.

frufru

Vestido de noiva para grávida que evidencia a barriga

Se o desejo for deixar a gravidez bem aparente, opte por um modelo com cinto ou faixa na cintura. O elemento vai marcar a silhueta logo abaixo do busto e deixar a barriga em destaque.

Além do corte, alguns tecidos podem ajudar a criar o efeito desejado. Duas excelentes opções são o crepe e o tule. Com essas características, todos vão perceber que o casal tem dois grandes motivos para comemorar!

frufru

Tomara que caia

O modelo é excelente para noivas gestantes e servem para os dois propósitos, dependendo da composição. Os ombros à mostra vão fazer com que eles sejam o destaque, ajudando a disfarçar a barriga. Já para quem deseja o contrário, dá para unir o decote a outros elementos e evidenciar a gravidez.

frufru

Alças grossas

Muitas mulheres sofrem com o inchaço dos seios durante a gestação. Para ficar confortável no grande dia, a solução é investir em modelos com alças grossas, que deem a sustentação necessária.

As alças podem ser de tule ou renda, criando um visual mais leve, ou receberem bordados e pérolas, deixando a noiva com uma aparência romântica.

frufru

Vestidos curtos

Se o casamento for durante o dia ou informal, a noiva grávida também pode investir nos vestidos curtos. A dica para que o modelo funcione é escolher uma versão mais justa no busto e com caimento leve.

frufru

Minimalistas

Os vestidos mais simples são uma opção inteligente. São roupas que conseguem esconder partes extras do tecido, característica valiosa para ajustar a peça no corpo da grávida.

Outra vantagem do corte minimalista é que ele não cria elementos demais para disputar atenção com a barriga. Além disso, permite que a noiva tenha mais liberdade e ousadia para escolher acessórios.

frufru

Dica essencial

Não se esqueça que o tempo de confecção de um vestido para gestante é menor. Isso acontece porque o corpo da mulher muda bastante, então os estilistas costumam deixar para executá-lo no mês anterior ao casamento.

Para não haver correria, o segredo é se planejar. Deixe o máximo de elementos do casamento prontos antes e, no final, fique por conta apenas de fazer as provas de roupa. Isso deixará você mais tranquila nesse período.

noiva-gravida frufru

Entre todos esses modelos de vestido de noiva para grávida, você deve escolher aquele com o qual se identifica mais e que irá deixá-la mais confortável nesse dia tão especial.

Quer saber por onde começar a procurar seu modelo? Conheça o Guia de Fornecedores da Bel!