O romantismo tem voltado à cena. Os homens tem se sentido mais à vontade para demonstrar seu amor e vontade de se casar e as mulheres tem se sentido mais empoderadas para irem atrás do que querem, e se declararem fazendo elas próprias o pedido de casamento.

Mas uma vez isso definido, como fazer o pedido de casamento de forma criativa, apaixonada e deixando a outra pessoa com uma vontade irresistível de dizer sim?

Nesse post você vai encontrar muitas dicas para te ajudar a decidir como será o seu pedido de casamento, 49 ideias de pedidos reais para te inspirar e um vídeo com ainda mais dicas!

Sim, um conteúdo super completo para você não ter mais desculpas para adiar esse dia tão especial na vida de vocês!

frufru

Eu preciso mesmo pedir em casamento?

Precisar ninguém precisa. Nenhuma relação a dois pode ser classificada como melhor ou pior porque teve – ou não – um pedido oficial de noivado. Mas o fato é que, como em toda sociedade, nós temos os nossos rituais, e o pedido de casamento é mais um deles. O bacana da história é que é um ritual bonito, cheio de amor, onde a pessoa declara para a outra o desejo de seguirem juntos oficialmente numa relação a dois. É bonito e uma forma de declarar seu amor.

Culturalmente, ainda temos muitas mulheres que sonham com esse pedido de noivado (e não há nada de errado nisso!) e que se sentem desapontadas quando ele não vem. O ideal é que vocês conversem e tenham sempre liberdade entre vocês para falar sobre essas expectativas e desejos, porque quando essas pequenas mágoas do dia a dia se acumulam, a relação começa a se deteriorar.

Não há nada de errado em perguntar para seu parceiro (a) o que ele (a) pensa sobre o assunto. Assim vocês podem avaliar o que é ou não importante para a pessoa que você ama. frufru

Meu pedido de casamento tem que ser mirabolante?

Não. Eu vejo que muita gente fica se desesperando quando decide pedir o parceiro em casamento porque  começa a se sentir pressionado pela crença de que esse pedido tem que ser uma coisa de outro mundo, extremamente surpreendente e mirabolante. Mas não é assim que as coisas funcionam.

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que seu pedido de casamento vai ser especial e marcante para  a outra pessoa, independente de qualquer coisa. O que vai marcar aquele momento e deixá-lo na lista de especiais é a sua atitude e a manifestação do desejo de se casar com essa pessoa. A forma que esse pedido de casamento será feito não é o mais importante, como muitos pensam.

O fundamental nessa hora é ter bastante verdade e sentimento envolvidos. Volta e meia eu recebo e-mails de noivas e noivos contando sobre seus pedidos e a emoção daquelas que tiveram pedidos suntuosos é exatamente a mesma das que tiveram pedidos feitos de forma mais simples.

Pode se despir dessa pressão, esse tem que ser seu primeiro passo!frufru

Pense no estilo da sua namorada

Ela é tímida? Então é provável que ela não vá ficar muito à vontade com um pedido de casamento com muita exposição. A personalidade dela vai te dar muitos indícios do pedido de casamento que ela mais vai gostar!

Preste atenção nas dicas que ela te dá sobre o assunto. Vale, por exemplo, mostrar um pedido de casamento aleatório (como não quer nada) na internet e analisar o que ela vai dizer sobre ele. Mas cuidado para não dar muita bandeira, hein? 

frufru

Onde posso fazer o pedido de casamento?

Pense nos locais onde ela gosta de ir, as coisas que ela gosta de fazer, nas pessoas que ela gostaria de ter por perto nos momentos mais importantes da vida dela. 

Algumas perguntas que podem te ajudar a ter um insight de um bom lugar:

  • Onde vocês se conheceram?
  • Onde vocês costumam frequentar?
  • Onde ela viveu momentos especiais na vida dela?
  • Que lugar ela gostaria de conhecer (pode ser uma cidade, um restaurante, um parque, etc)
  • Onde ela te chama para ir com frequência?
  • Onde vocês começaram a namorar?
  • Onde vocês viveram momentos especiais no relacionamento?

 

Pense também nas pessoas que estarão presentes na hora!

Cuidado para não levar sua namorada para um pedido de casamento na sua casa – longe da família dela – se ela for extremamente ligada à própria família. E vice versa. 

frufruFaça aliados 

Peça ajuda e dicas para a irmã, melhor amiga ou qualquer outra pessoa próxima da sua namorada. Mas seja cauteloso ao escolher essa pessoa: aquela amiga que não consegue esconder nada da sua namorada, não será a melhor pessoa para te ajudar, não é mesmo?

Outra possibilidade são as empresas. Hoje em dia existem empresas especializadas em pedidos de casamento. Elas podem te ajudar na parte da ideia, ou na própria execução de tudo.frufru

49 Pedidos de casamento reais para você se inspirar

1. No baile de formatura

“O meu pedido de casamento foi no meu baile de formatura, na frente de 4 mil pessoas. Onde moro, os bailes de formatura são eventos gigantes, cada formando tem direito de levar, em média, 130 convidados. Não sei como ele teve coragem, logo ele, tão tímido!

Enfim, estava eu descendo as escadas quando, de repente, trocam a música que eu havia escolhido para descer e começa a tocar a NOSSA música. Minhas amigas começaram a vir pela plataforma com plaquinhas de “Calma”, “A música não está errada”, “Hoje é o grande dia”.

Depois lá vem ele segurando um buquê de rosas e uma plaquinha “Você quer casar comigo?”. Foi tão inesperado! Eu nem acreditava! Achava que ali era tudo mentira. Depois do pedido, desmaiei, hahaha. A festa toda parou até eu voltar. Mas foi muito lindo!”

Ravhena e Esio

Pedido de casamento - anel de noivado

frufru

2. Alianças dentro da sobremesa

“No dia 05/04 completaríamos 3 anos de namoro. Ele precisou viajar para Tocantins, mas planejava voltar nesse dia. Ele estava há quilomêtros de distância, sem a certeza de que conseguiria voltar a tempo de comemorarmos esse dia. Eu não tinha muitas expectativas.

Quando acordei e abri a porta do quarto e tinha um baú (que ele tinha pedido para o meu irmão esconder na semana anterior, e pediu que ele colocasse na porta do meu quarto nesse dia). Dentro dele havia uma carta e alguns objetos que representavam piadas internas nossas. Comecei o dia chorando horrores, e muito grata pelo que ele já tinha feito.

Izac chegou de viagem à tarde e me chamou para sair para comermos alguma coisa, sem me dizer onde iríamos.

Ele me levou para outra cidade, numa confeitaria que parece uma casa de boneca. Eu era louca para conhecer esse lugar!

Quando comecei a comer, a garçonete veio até mim  e disse: “Alguém especial colocou uma surpresa aí dentro”. Comecei a fuçar e achei o par de alianças. Ele pegou as alianças, se ajoelhou na minha frente  e pediu minha mão. Foi tão simples e emocionante para nós e para quem viu o momento…

Sou grata a Deus pelo homem que colocou na minha vida, e porque numa realidade onde tudo é exposto, tudo é superficial, ele me deu algo que é só nosso.”

Samara e Izac

Pedido de casamento

frufru

3. O noivo fez as alianças

“Meu pai já faleceu, então o Bruno fez questão de pedir a minha mão para toda a  minha família.

Pediu permissão para o meu avô, minha avó, minha mãe, meu irmão e minha irmã. Só depois que todos deram a sua benção que ele me fez o pedido. Ajoelhou e  me ofereceu as alianças que ele mesmo fez.”

Renata e Bruno

frufru

4. Na festa “do sogro”

“Igor e eu estávamos  planejando comemorar o noivado em São Paulo para minha família de lá participar. Eu estava bem emotiva porque meu avô materno tinha falecido há pouco tempo e eu era muito ligada a ele. 

Só que nesse meio tempo o Igor preparou uma surpresa para mim. Eu sou muito romântica e sempre assisti e sonhei com esses pedidos de casamento inusitados. Ele, fofo que é, sabia disso e fez uma festa linda. Usou a desculpa que o pai dele aposentou e que queria fazer um almoço de comemoração. Chamou toda a minha família e amigos de convivência dos pais dele para participar. Não desconfiei porque nossas famílias se conhecem bastante.

Estávamos muito animados no almoço e a lerda aqui falava toda hora para o sogro sobre a aposentadoria, que alegria ele estava e etc. Mal sabia eu que a alegria maior ainda estava por vir.

O pai do Igor pediu a atenção de todos porque iria passar um vídeo. Eu ainda falei: “Que gracinha, amor… fez um vídeo em homenagem ao seu pai…”

Quando o vídeo começou quase caí para trás. Eram fotos e vídeos meus e nossos em vários momentos. Alguns deles eu nem sabia que ele estava filmando. Logo depois era um vídeo dele contando a história do pedido. Passaram o vídeo e ele me entregou o buquê e a aliança. Foi bem emocionante para toda a família. Todos lembraram do meu avô e minha avó declamou um poema.”

Carol e  Igor

Pedido de casamento

frufru

5. Pedido de casamento no jogo de futebol

“Meu pedido de casamento foi na arena do Grêmio durante um jogo que caiu bem no dia dos namorados!”

Naiana e Robson

frufru

6. Pulando de pára quedas

“Foi bem a nossa cara… Somos jovens, eu tenho 21 anos e ele 24. Gostamos de altura e coisas do tipo. Um dia antes ele pediu permissão para o meu pai, e tinha como plateia minha filha de 06 anos e minha mãe.”

Juliane e Márcio

Pedido de casamento

frufru

7. No culto

“Ele colocou as alianças dentro da minha bolsa, durante o culto.”

Letícia e Rodrigo

frufru

8. Na virada do ano novo

“Foi exatamente na contagem regressiva, no zero! Apesar da gente já ter planos sobre noivar nesse ano que vem eu não esperava que seria na virada, pois ele é mais reservado e estávamos em 15 amigos no total.”

Carol e Diego

Pedido de casamento

frufru

9. No meu local de trabalho

“Namoramos por 13 anos e sempre achei que quando chegasse a hora seria em um restaurante ou algo assim… Eu e ele.

Mas não, ele preparou uma surpresa linda que me emocionou, me surpreendeu e  de um up na nossa vida. Foi maravilhoso!

Ele preparou tudo como se eu fosse receber uma cliente. Quando cheguei lá,  estavam nossos pais, irmãos e amigos bem próximos. Com música, flores e balões…”

Gabriela e Veves

frufru

10. No aeroporto

“Eu e meu noivo fizemos intercâmbio, eu para a Itália e ele para a Irlanda.

Fui 4 meses antes dele e ele antes de sair do Brasil já estava com as alianças com a certeza do pedido.

Em 01/05 após, muitas idas e vindas  de avião para nos encontrarmos pela Europa ele me fez o pedido de casamento no aeroporto de Dublin.”

Gabriella e Artur

Pedido de casamento

frufru

11. No shopping

“Meu noivo usou todos os nossos amigos e familiares.

No caminho da porta de entrada até o meio do shopping (onde ele estava me esperando)  haviam pessoas importantes para nós segurando balões em forma de coração, e eles iam me entregando.

Quando cheguei no meio do shopping, ele estava me esperando com um lindo buquê de rosas. Leu um texto lindo, se ajoelhou e fez o pedido mais esperado.”

Lorena e Patrício

frufru

12. Comendo pastel frito

“Fui pedida em casamento no Mercadão em São Paulo. Moramos a 3000 km de distância e sempre que o visitava, íamos lá. Quase engasguei com o pastel quando ele tirou o anel da mochila.”

Laryssa e Carlos Augusto

Pedido de casamento

frufru

13. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais

“Meu noivado foi surpresa. Estávamos organizando a festa de aniversário dele no tema praia. Preparamos tudo com carinho, e muitos amigos. No meio da festa ele pediu que eu fosse em casa buscar uma caixa que ele tinha esquecido.

Quando voltei a decoração da festa tinha mudado e tinha um caminho de pétalas de rosas no chão.

No caminho estavam algumas amigas com plaquinhas com frases lindas do tipo: “Você é a mulher da minha vida…”. E no final do caminho ele estava de pé, me esperando na areia. E tudo foi transmitido ao vivo via Facebook para a família que não estava lá.”

Wanessa e Fernando

frufru

14. No meio de uma briga

“Brigamos feio de manhã. À noite nos encontramos para conversar. Conversamos sobre a briga e mesmo assim não conseguimos ficar 100% bem.

Já prontos para dormir, ele do nada perguntou se eu estava disposta a estar ao lado dele pro resto da vida. Eu, rindo, respondi que claro que sim.

Ele começou a chorar e tirou o anel que estava debaixo do edredom. E falou:

“Eu encomendei esse anel e planejei várias coisas para te pedir em casamento hoje. Mas nós brigamos e teve todo esse clima. Pensei em deixar para outro dia, mas não. Não tem dia melhor do que hoje para fazer esse pedido. Porque ao longo da nossa vida vamos nos brigar e nos desentender. Vamos passar por momentos difíceis. mas tudo vai passar porque o nosso amor é maior do que tudo isso. Você é a mulher da minha vida e você não sabe como eu sonhei que esse dia chegasse.”

Elisa e Breno

Pedido de casamento

frufru

15. Escrito na areia da praia

“Fomos conhecer uma praia, chamada praia da Foca ele me pediu que fizesse um vídeo para guardarmos de recordação.

Então eu comecei a filmar sem prestar muita atenção no que ele estava fazendo e quando me viro eu vejo ele escrevendo na areia: “VOCÊ ACEITA?””

Thaina e Iago

frufru

16. Num passeio de balão

“Meu pedido de casamento foi meio descontraído, no meio do barulho e nas alturas… Ganhamos um passeio de balão e eu não imaginava o quão especial ele seria… Tinha barulho do gás, gente falando… Mas para mim foi tão especial que parecia que estávamos só nós dois!

Complicado de explicar mas foi a melhor sensação da minha vida!”

Gabriela e Erick

Pedido de casamento

frufru

17. No estúdio de gravação

“Eu e meu noivo trabalhamos juntos, daí todos os dias nos encontramos no estúdio. Um belo dia cheguei lá e lá estava a surpresa.

Ele cortou um monte de corações de papel e fez um caminho até a sala onde gravamos os vídeos. Quando abri a porta havia uma placa enorme onde estava escrito: “Intervenção” , uma referência à série “How I met your mother”e um quadro com a nossa melhor foto juntos.

Ele juntou várias mini referências do nosso namoro e colocou lá. No início pensei que fosse apenas uma surpresa comum, mas não! Ele se ajoelhou e fez o pedido.

Manu e Gabriel

frufru

18. No alto da montanha

“Nos conhecemos na véspera de Natal e desde então nunca mais paramos de conversar.

Depois de um tempo ele veio para o Brasil e um dia fomos passear em Inhotim. E de lá decidimos ver as montanhas do Topo do Mundo.

Eram umas 16 hs mais ou menos. Michigan, o estado onde ele residia, não tinha montanhas e ele ficou perplexo com a cadeia de montanhas da Serra da Piedade.

Quando o sol começou a se pôr, ele pediu que voltássemos para o ponto mais alto, se ajoelhou da forma mais americana que existe e me pediu em casamento.”

Claudia e Kenneth

Pedido de casamento

frufru

19. No hotel

“Eu não estava esperando. Ele me buscou no trabalho e disse que estava com fome e que queria jantar no hotel.

Eu estava toda suja e simples. Desconfiei quando ele me jogou para dentro do elevador e fiquei muito nervosa.

Quando ele abriu a porta do quarto vi as pétalas de rosas no chão, ele se ajoelhou e fez o pedido!”

Alessandra e Mateus

frufru

20. Em Buenos Aires

“Quando eu e meu namorado completamos um ano de namoro marcamos de fazer uma sessão de fotos na nossa cidade. Mas infelizmente não deu porque a fotógrafa desmarcou e acabamos desistindo.

Ano passado marcamos uma viagem para a Argentina, em Julho. Daí ele disse: “Que tal fazermos nossa sessão de fotos lá?” Achei demais.

No dia combinado fomos para o El Rosedal de Palermo, um lindo parque de Buenos Aires, começar a sessão de fotos. Até que, dado o sinal do fotógrafo, ele começou a ler algo no celular e a falar da gente. Eu, sem entender nada, falei: “Amor, você vai mexer no celular agora?”Hahahaha. Daí ele se ajoelhou e eu entendi. Chorei demais!”

Natasha e Carlos

Pedido de casamento

frufru

21. Na caverna

“Eu já estava bastante desconfiada que o pedido viria porque ele estava com um comportamento estranho e tal… Imaginei que poderia vir na sobremesa… Não veio!

Já baixei a bola de novo, rs. Até que o garçom chegou e nos perguntou se queríamos fazer um tour pelas cavernas, que fazia parte da experiência do jantar.

Fomos andando, o garçom inventando uma história sobre o lugar, até que entramos num espaço vazio na caverna e o garçom se despediu. Quando me virei o noivo já estava ajoelhado com o anel em mãos.”

Júlia e Gabriel

frufru

22. Na sessão de fotos

“Meu pedido de casamento foi uma surpresa sem fim!

Uma amiga me ligou perguntando se eu poderia emprestar minha cachorrinha para uma estudante de fotografia fazer um trabalho de fotos com animais. Falei que emprestaria mas que iria conversar com meu namorado…

Ele aceitou e acabou combinando tudo com a tal estudante de fotografia.

Chegando no lugar que eles combinaram a estudante era a Ana Slika (fotógrafa) que me enganou direitinhoooo. Ela fez as fotos da Cabritinha e depois perguntou se poderia me fotografar com o Luiz. No meio da sessão o Luiz me colocou um fone de ouvido com um videozinho nossas e escreveu na camisa: “Casa comigo?”

Foi uma choradeira sem fim. Eu chorei, a Aninha chorou… Depois ele fez os votos e me entregou um anel que cabia no meu polegar, mas tudo bem!”

Lalá e Luiz

Pedido de casamento

frufru

23. No Jardim Botânico

“Nos sentamos ao lado de uma queda d’agua num banquinho bem reservado.

Ele, que é australiano, me disse num português perfeito: “Você quer se casar comigo?” Achei muito fofo pois ele ainda está aprendendo português.

Ele ficou tão preocupado com a gramática que esqueceu de mostrar o anel, rsrs.”

Érica e Sananda

frufru

24. Num café

“Amo café! Numa cidadezinha do interior, em Goiás. Num café, com pôr do sol e os sinos da Igreja tocando.”

Iara e Fernando

Pedido de casamento

frufru

25. No dia do aniversário dela

“Estávamos em Caraíva e o dia do meu aniversário chegou.

Começou com um café na cama – ele tinha um cúmplice, o dono da pousada.

Fomos para a praia, no restaurante que eu tinha amado, estava tudo maravilhoso e ele conseguiu melhorar ainda mais. Perguntou se eu estava feliz e se queria viver com ele para o resto da vida. Pensei: “Ele tá me amando muito hoje!”, rsrs.

Quando menos espero, ele aparece com as alianças. Que susto e que alegria. Foi o dia mais feliz da minha vida”

Thalita e Lorran

frufru

26. No dia do aniversário de namoro

“Fomos comemorar nosso aniversário de cinco anos de namoro em um restaurante bem bacana na cidade.

Eu imaginava que o pedido talvez fosse acontecer, estava com um certo “feeling”, mas para minha surpresa, outra moça foi pedida em casamento na mesa ao lado da minha! Aí eu achei que meu pedido não ia mais acontecer aquela noite e desencanei.

Curti o nosso jantar de namoro e tudo certo. Até que ele saiu dizendo que ia ao banheiro e voltou com um buquê maravilhoso e o pedido de casamento. Foi lindo demais, chorei demais.”

Vitória e João

Pedido de casamento

frufru

27. Na Capela

“Nós somos apaixonados um pelo outro desde criancinhas e crescemos frequentando a mesma Capela. Quando ele tinha 13 anos e eu 10, ele me pediu em namoro nessa Capela, mas eu não dei a resposta (por puro charme, rsrs).

Começamos a namorar muuuitos anos depois disso e estamos juntos há 8 anos.

O pedido surpresa foi nessa Capela e ele conseguiu reunir as pessoas mais importantes das nossas vidas.

E ele disse: “Há 15 anos atrás eu fiz um pedido aqui e você diz que eu nunca vim buscar a resposta. Então hoje eu vim buscar essa resposta: “Casa comigo?”

Não existia lugar melhor no mundo para ele fazer esse pedido.”

Deliene e Paulo César

frufru

28. Numa pista de patinação de gelo

“Estávamos patinando na Filadélfia e foi lindo! Por acaso tinha uma fotógrafa profissional lá e ela tirou algumas fotos. Ele se ajoelhou no meio da pista. Os americanos fizeram uma roda e nos cumprimentaram.”

Yasmine e Luiz Felipe

Pedido de casamento frufru

29. No dia dos namorados

“Dia dos namorados, que coincidentemente é o aniversário da minha sogra.

Saímos para almoçar em família, num restaurante bem famoso. Ele nervoso o almoço inteiro, levantou a voz na mesa e disse que queria ler algo que ele havia escrito para sua amada mãe.

Então ele começou a ler seu depoimento, que no final dizia que ele tinha orgulho de ter um exemplo de mãe. E por isso ele se sentia encorajado a dar um passo mais sério na sua vida, porque ela lhe ensinou o valor real da família. Então ele se virou para mim e perguntou: “Você quer se casar comigo?”

O restaurante super lotado e eu chorando litros de lágrimas. Demorei quase 20 minutos para dar a resposta de tão nervosa que eu fiquei.”

Thayanne e Thiago

frufru

30. Numa viagem

“Estávamos comemorando 4 anos de namoro e meu aniversário!

Resolvemos viajar para uma linda cidade, próxima de BH, chamada Lavras Novas.

Enquanto nos arrumávamos no chalé para irmos jantar, o Guto começou a dizer o quanto eu era especial, e que aquele momento era só nosso. Eu cortei ele por diversas vezes dizendo que estava morrendo de fome e perguntando se podíamos ir conversando no carro (zero romântica…).

Até que ele se abaixou, colocou a mão no bolso, tirou uma caixinha e disse: “Quero fazer o pedido aqui porque lá não vou ter coragem. Quer se casar comigo?” Aí foi só choro e risadas.

Obs: ele já tinha ido na minha casa pedir a minha mão para os meus pais. Todos sabiam, menos eu. Foi lindo e maravilhoso Guardo esse dia para sempre!”

Fernanda e Guto

Pedido de casamento

frufru

31. Num castelo

“Eu fui pedida em casamento no Castelo de Itaipava. Sou de BH e ele do Rio. Eu já tinha avisado que queria alguém perto para tirar foto e pegar minha reação quando ele fosse me pedir em casamento. E queria ser surpreendida.

Ele disse que almoçaríamos no castelo. Chegando lá nos conduziram para a varanda dizendo que estavam arrumando as mesas. Depois de um tempo ele entrou dizendo que ia ver se a mesa já estava pronta, porque estava demorando. Fiquei lá na varanda esperando. De repente a garçonete me chama dizendo que a mesa já estava pronta e que ele estava no banheiro.

Ao sair da varanda, estava toda a minha família e a dele. Primos, tios, avós , pais… Ele se ajoelhou e me pediu em casamento.”

Paula e Thiago

frufru

32. Ao pôr do sol

“Meu pedido foi numa chácara linda, com o pôr do sol mais incrível que eu já vi. Depois de um dia de chuva intensa meu noivo mostrou a fé que tem, fazendo promessa para a chuva parar.

Deus, Nossa Senhora e Santa Clara fizeram a chuva parar, nos atendendo. E foi lindo!

Planejamos e foi como um conto de fadas, com toda a nossa família e nossos padrinhos reunidos.”

Thaís e Thiago

Pedido de casamento

frufru

33. Com uma pulseira de noivado

“Quando comemoramos 10 anos de namoro, fizemos uma viagem para Monte Verde, MG.

Na hora do jantar, no quarto, ele me falou um monte de coisas lindas e fez o pedido. O legal é que a joia foi uma pulseira e não um anel. Isso porque usamos uma pulseirinha de sementes como aliança e ele não quis abrir mão desse símbolo.”

Mariana e Rafael

frufru

34. Com música ao vivo, no mirante

“Com a ajuda de algumas pessoas ele fez o pedido no lugar onde tivemos nosso novo começo, no Mirante Dona Marta, RJ. Pôr do sol, música ao vivo, foi perfeito!

Eles armaram uma desculpa para irmos lá e quando cheguei me entregaram um celular com um vídeo nosso que ele havia montado. No final do vídeo ele dizia para eu continuar o caminho. O caminho estava todo decorado com corações. Quando cheguei no mirante ele estava me esperando dentro de um coração de flores. Havia uma pessoa tocando música e um fotógrafo.”

Rebeca e Rômulo

Pedido de casamento

frufru

35. Na África do Sul

“O meu pedido de casamento foi em uma viagem que planejamos muito para a África do Sul.

Estávamos em Cape Town e meu noivo queria muito ir a uma montanha muito famosa, a Table Mountain.

Pegamos um teleférico e estávamos muito ansiosos para o pôr do sol. Ao chegar lá nossa GO PRO estragou e o tempo estava extremamente feio e nublado.

Estava tão frio que não aguentei ficar lá fora e fui para dentro do restaurante. Enquanto isso meu noivo preferiu ficar lá fora. Ele estava pedindo para alguém tirar fotos do nosso momento, que era surpresa.

Parece que, por obra divina, o tempo se abriu e vi o pôr do sol mais bonito de toda a minha vida.”

Stephanie e Pedro

frufru

36. Num local que simbolizava os valores do casal

“Meu noivo é holandês. Quando viajei para a Holanda para conhecer a família dele, ele me levou em um lugar conhecido como um “forte”. Durante a guerra as pessoas que estavam  doentes e não tinham o que comer iam para esse lugar para receber auxílio. Eu estava tremendo de frio e pensando: “Sério que num frio desses ele quer me dar aulas de história?”

Quando percebi, ele estava ajoelhado, com o anel na mão. Disse umas coisas muito lindas e encerrou com “eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado, cuidando dos pobres e trazendo esperança para as pessoas.”

Polyane e Stefan

Pedido de casamento

frufru

37. No dia do aniversário dele

“Meu pedido de casamento foi no dia do aniversário do meu noivo.

Como eu não gosto muito de sair, ele combinou com as minhas amigas, minha mãe e meus irmãos de irmos numa Pizzaria.

Ele colocou um vídeo lindo no telão do lugar, e quando eu me virei, estavam entrando garçons com buquês, balões de coração e nossas alianças numa bandeja com pétalas de rosas.

Ele é extremamente tímido e conseguiu ler uma carta para mim em frente a muitas pessoas. Foi um momento lindo e único para nós.”

Giseli e Alef

frufru

38. Em casa

“Primeiro ele pediu para o meu pai e para a minha mãe.

No dia dos namorados ele disse que íamos sair para comemorarmos mas ele não aguentou esperar chegar no lugar e me pediu em casamento em casa.

Depois nós saímos para jantar. Foi simples, romântico, íntimo e eu fiquei ainda mais apaixonada.”

Edmara e Maycon

Pedido de casamento

frufru

39. No ovo de Páscoa

“Meu pedido de casamento veio dentro de um ovo de Páscoa.

Era Páscoa e ele comprou um ovo do Kinder Ovo e colocou o anel lá dentro. Foi uma grande surpresa quando abri o ovo e lá dentro estava uma caixinha com o anel.”

Depois fizemos um almoço para a família.”

Sabrina e Léo

frufru

40. No Natal

“Ele escondeu a caixinha debaixo da árvore. Estávamos na casa do meu pai com alguns amigos e primos.

Na hora de trocar presentes ele ajoelhou e pediu. Foi lindo!”

Camila e Douglas

Pedido de casamento

frufru

41. Com três presentes

“Fomos para uma pousada maravilhosa. Armênio estava cheio de suspenses, eu sabia que teria uma surpresa mas não imaginava o que seria. Foi tudo maravilhoso, ele pediu para decorar o quarto.

Fomos descer para jantar e ele disse para passarmos a virada de ano novo no quarto. Faltando 10 minutos para a virada ele me deu uma caixa, e nela haviam três baús.

Em cada um, um presente diferente. No primeiro, ingressos para o show do Jorge e Matheus. No segundo um pen drive que contava um pouco da nossa história e falava do significado do casamento. E no terceiro, as alianças. Quase morri do coração!”

Gabi e Armênio

frufru

42. De pijama, na cama

“O Rapha teve várias ideias para me pedir em casamento. Uma delas era comigo pulando de pára-quedas e lá embaixo escrito: Casa comigo? Só que eu sempre dava um jeito (sem querer e sem saber) de estragar os planos dele. 

Um dia ele falou: “Vamos para Lavras Novas comemorar nosso aniversário de namoro?” Confesso que desconfiei.

Chegamos na sexta, passamos o sábado inteiro, saímos para jantar e nada. De repente, quando eu já estava de pijama, ele me senta na cama, ajoelha e lê sobre a nossa história e faz o pedido. Não teve glamour mas foi tão especial e do nosso jeito  que não tem como explicar. Foi o final de semana mais perfeito da minha vida.”

Luh e Rapha

Pedido de casamento

frufru

43. Com uma festa surpresa

“O Cris dizia que faria um pedido bem chocante, uma vez que eu sou muito tímida.

No meu aniversário ele fez uma festa surpresa pra mim. Mas não foi só isso. Ele arrumou um carro de mensagens ao vivo, daqueles bem barangos, que chegou na festa ao som de Pablo Vittar.

Em meio àquelas mensagens prontas e fogos de artifício ele fez o pedido.”

Mey e Cris

frufru

44. No casamento da amiga

“Fui enganada desde o início! Na hora da noiva jogar o buquê, ela se virou e me entregou. Quando me virei meu namorado estava no microfone fazendo o pedido em frente a todos os convidados. Nunca vou me esquecer!”

Luiza e Luciano

 

frufru

45. Em Paris, na Torre Eiffel

“Fomos para Paris e logo no primeiro dia, estávamos cansados e ele insistiu para que fossemos ver a Torre. Eu não entendi, à princípio, mas fui mesmo assim. Chegando lá, ele procurou um bom lugar, arrumou o tripé da câmera e falou que íamos tirar uma foto. Eu fui acreditando que era uma simples foto. 

Quando percebi ele já estava de joelhos me pedindo em casamento. Parecia que estávamos só nós dois naquele lugar maravilhoso! Eu disse sim emocionada e não conseguia parar de sorrir. Ele me abraçou e as pessoas ao redor começaram a aplaudir.”

Alanna e Royther

Pedido de casamento

frufru

46. Na praça

“Meu aniversário havia sido na semana anterior e no sábado ele me chamou para sair sem dizer para onde. Enquanto esperávamos o Uber ele me vendou e até o momento eu achava que era uma surpresa de aniversário. 

Chegamos no local e quando ele tirou a venda eu só vi uma câmera na minha frente. Levei um susto e ele pediu para eu olhar para o painel de LED da praça, onde começou a passar um vídeo super fofo e no final tinha o pedido.

Ele virou para trás e o nosso cachorrinho veio com as alianças e várias pessoas queridas (que estavam escondidas) e tinha até música ao vivo!”

Carol e Holden

frufru

47. Jantar à luz de velas, na beira da praia

“Fomos passar férias na República Dominicana. Como sou obcecada por fotos ele falou pra gente tirar fotos no pôr do sol na praia, com roupas brancas, que ia ficar lindo…

E aí aconteceu meu pedido. Com champanhe e jantar à luz de velas na beira da praia. O pedido dos meus sonhos!”

Myllena e Thiago

Pedido de casamento

frufru

48. Na cachoeira

“Viajamos para a Chapada dos Veadeiros e lá, em meio a toda a energia do nosso lugar favorito fui pedida em casamento na cachoeira, em contato com a natureza!

E o anel? Feito ali na hora, com raminhos. Um momento cheio de nós. Amei meu pedido.”

Kelly e Lincoln

frufru

49. Com pequenas surpresas fofas

“Estávamos jantando num restaurante muito romântico. De repente começou a tocar a nossa música e ele cantou no meu ouvido. As borboletas no meu estômago começaram a se remexer. Ele me deu uma caixinha. Nela havia um cartão. Após ler, eu já estava com os olhos marejados.

Embaixo desse cartão havia um outro e ele falava sobre começarmos uma vida juntos! Na hora, minhas borboletas viraram um turbilhão e eu nem sabia mais o que sentir!

Quase que aos prantos peguei o próximo item da caixa: um fone de ouvido. Foi a sensação mais emocionante, assistir vídeos dos nossos pais, irmãs, tia e prima, todos tão queridos e essenciais dizendo o quanto estavam felizes com esse nosso momento!

Logo após, peguei a caixinha que estava embaixo e nela havia uma pulseira com charms, todos relacionados ao amor.

Já não aguentando mais e emoção, o Daniel chegou bem pertinho e disse as palavras mágicas no meu ouvido, em meio a tantas outras coisas lindas: “Casa comigo?”. E aíííí meus queridos, foi mais chororô e risos pra todo lado!”

Carol e Daniel

frufru

E aí, gostou dessas histórias reais inspiradoras? Eu confesso que me emocionei com várias delas!

Mas não acabou! Fique agora com o vídeo em que eu gravei mais algumas dicas para te ajudar na hora de  fazer o seu pedido especial. Depois de assistir esse vídeo tenho certeza que você estará preparado para criar o pedido de casamento mais especial do mundo!

 

Deixa agora sua opinião, quero saber o que você achou, se encontrou aqui sua maneira de fazer o seu pedido e compartilhe também as suas ideias. Vou adorar saber!

frufru