Está chegando o grande o dia. Você não chegou até aqui para botar tudo a perder no último minuto, né? Então, quando o assunto é maquiagem de noiva, alguns cuidados são indispensáveis.

Veja abaixo cinco erros que você não pode cometer no make mais importante de sua vida.

frufru

1. Deixar para definir em cima da hora

Quando o assunto é casamento, antecipação e planejamento são tudo. Comece a avaliar as opções de maquiagem junto com a definição do vestido de noiva, agende um teste e vá aperfeiçoando suas decisões. É a melhor maneira de garantir que o seu visual vai ficar deslumbrante. Deixar para a última hora é abrir espaço para surpresas que podem ser nada agradáveis.

make_noiva

frufru

2. Pecar pelo excesso

O excesso de maquiagem costuma terminar de dois jeitos (às vezes, juntos): fica artificial ou acaba borrando. Usar uma montanha de maquiagem para esconder imperfeições no rosto não é, definitivamente, uma boa. Você pode acabar ficando parecida com um personagem do Cirque du Soleil. O blush, por exemplo, deve ser o suficiente para dar um toque de cor à maquiagem, suave e com acabamento aveludado. Mais do que isso começa a ficar estranho.

O excesso também é um caminho seguro para o desastre: basta o contato com a própria pele e a de outras pessoas que vão te abraçar e dançar com você para surgirem os borrões. Outros riscos são o suor e as lágrimas, que ajudam a estragar tudo quando se tem maquiagem demais.

frufru

3. Pecar pela falta

Se o excesso de maquiagem é um problema, a falta também. O casamento não é um momento muito bom para aquela maquiagem minimalista. Uma noiva de “cara lavada” provavelmente vai parecer pálida nas fotos do casamento, o que não é uma imagem muito boa para se deixar para posteridade.

frufru

4. Não usar produtos à prova d’água

Que atire o primeiro lápis quem nunca deu de cara com aquela noiva de olhos borrados de preto, no melhor estilo Kung Fu Panda! Pois é, então não se esqueça, de jeito nenhum, de usar produtos resistentes à água. É um dia de muitas lágrimas, danças e contato com dezenas de convidados, o que aumenta muito a chance de borrões.

Para evitar esse desastre, use tudo à prova d’água: máscara para cílios, lápis, sombra… Se for usar cílios postiços, certifique-se de que a cola também é resistente à água.

make_noiva

frufru

5. Não levar em consideração seu biotipo

Ignorar o próprio estilo ou biotipo é um dos erros mais comuns. Todas temos na cabeça uma imagem idealizada das noivas e, às vezes, queremos caber nela à força. Mas, na verdade, a falta de naturalidade acaba se tornando o seu pior inimigo. A maquiagem deve te ajudar a mostrar a melhor versão de si mesma e não outra pessoa que você não é. Então, não é hora de novidades radicais, como aquele batom vermelhão que você nunca usou na vida.

Desafiar o biotipo é outro erro. Use tons que combinem com o seu tipo de pele e cabelo. Morenas, por exemplo, devem evitar tons rosados. Já as louras devem fugir dos avermelhados e acobreados.

frufru

Minhas dicas te ajudaram? Compartilhe nas suas redes sociais para que suas amigas que estão noivas também fiquem atentas e não errem nesse dia tão importante!