Que toda noiva deseja estar deslumbrante no momento em que as portas da igreja se abrem, ninguém tem dúvidas! E para isso a maquiagem deve ser feita por um profissional que saiba trabalhar a pele de cada noiva, harmonizando com os acessórios, grinaldas e etc…. Cada tom de pele demanda uma maquiagem e cuidados específicos, e hoje vamos falar sobre a noiva de pele negra. A maquiadora profissional Rose Reis, do Studio Rose Reis, preparou dicas especiais para as noivas negras ficarem ainda mais lindas no dia do casamento!

Rose, em parceria com outros fornecedores do ramo, realizou um editorial Rústico Chique e usou uma modelo morena a fim de mostrar e dar dicas sobre a maquiagem para esse tipo de pele.

make para noivas negras e morenas frufru

Se planeje

Próximo ao casamento deve-se evitar tratamentos pesados como limpeza de pele, peeling a fim de não causar efeitos indesejáveis. Tratamentos desse tipo não devem ser realizados com menos de um mês para o casamento. Comece também a beber muita água e a criar rotina de cuidados diários (limpeza, hidratação, protetor solar).

  frufru

Encontre a base certa

Tiramos todas as sombras naturais que desenham o rosto quando passamos a base. Com o uso da técnica de contorno e iluminação conseguimos devolver essa forma ao rosto. A pele negra tende a ter pontos mais claros e escuros, então fica mais fácil saber onde iluminar e onde escurecer para que o resultado final seja perfeito. É muito importante tomar cuidado com o pó compacto, pois eles podem acinzentar a pele e consequentemente estourar no flash. Ninguém quer isso não é mesmo?

frufru O uso dos blushes

O blush na maquiagem  traz um ar saudável ao rosto e na maquiagem para noivas morenas ou negras não poderia ser diferente. Para peles mais claras, aposte nos tons bronzeados, alaranjados e rosa envelhecido. Para peles médias e escuras, os tons de rosa escuro, groselha e ameixa combinam perfeitamente.

make para noivas negras e morenas

frufru Olhar encantador

Na maquiagem para noivas fuja da sombra branca! Prefira os tons de bege para iluminar abaixo da sobrancelha e o canto interno do olho. Quando falamos da maquiagem dos olhos, as cores clássicas para as noivas negras são as sombras douradas e cobres. Caso queira experimentar uma opção diferente, pode optar por um olho degradê, apostando em toques de rosa, vinho, verde ou azul, cores que se destacam na pele negra.

frufru Destaque a boca, o olho, ou os dois!

Tudo de acordo com a sua personalidade. Se quiser uma boca mais discreta, lembre-se de que o nude deve ser proporcional ao seu tom de pele, ou seja, quanto mais escura for sua pele, mais escuro o batom nude será. Dê preferência para os batons com um fundo mais quente, para que não deixe a boca com aspecto de pálida. Mas, se quiser destacar a boca, pode apostar no rosa, laranja, vermelho, vinho, roxo.

make para noivas negras e morenas

frufruDicas importantes

Não dispense o teste de maquiagem e penteado antes do casamento, eles ajudarão o seu maquiador a definir os melhores produtos para sua cor de pele. Lembre-se também que a maquiagem para noivas deve ter boa durabilidade e a prova d’água para aguentar as lágrimas! Escolha a maquiagem para noivas pele morena e negra que mais te encanta e arrase no grande dia!

frufruStudio Rose Reis

Instagram: @studiorosereis