O post de hoje é para ajudar as mães, madrinhas e convidadas do casamento. Está sem saber que roupa usar? Qual estilo, tecido e comprimento?

Valentina Maison veio dar várias dicas para vocês de como escolher seu vestido ideal para arrasar na festa de casamento!

“A cerimônia de casamento durante a noite ainda é a mais comum em nosso país mais que tropical, mas casar durante o dia ou ao entardecer vem conquistando cada vez mais os noivos brasileiros. Quando a cerimônia é nesse horário, a dúvida na hora da escolha do look sempre acontece.

Para não errar, o primeiro passo é se lembrar de que: o fato da cerimônia ser à luz do dia não necessariamente significa que a mesma será informal. Um erro muito comum é escolher looks muito informais para cerimônias diurnas. Vestidos muito curtos e tecidos simples tiram o requinte da convidada, madrinha ou mães dos noivos.

loja de vestidos de festa em bh

Você pode e deve escolher tecidos leves e cores mais suaves, mas opte por um vestido que tenha o glamour de uma pitada do hand made ou um shape perfeito quando for totalmente clean, sequinho.

Algumas pessoas não aconselham o brilho mas na medida certa também pode ser uma bela cartada, já que geralmente a cerimônia começa no fim da tarde, mas no momento da festa, a noite já deu o ar da graça. Pensando assim, você pode sem medo usar pedraria, assim você fica chique sem ofuscar o sol e ainda pode brilhar durante a noite.

Outra dica são os tubinhos monocromáticos ou um belo cocktail dress de renda Guippir.

loja de vestidos de festa em bh

Não podemos nos esquecer que o midi está super em alta e é uma ótima opção também. As cerimônias em locais abertos e durante o dia também são ideais para investir em estampas em cores alegres, ou monocromáticos em amarelo ou laranja, eu particularmente amo o coral.

Shapes perfeitos

A modelagem com cetim CDC Royalle também é uma ótima opção, com cortes diferenciados e mais justos ao corpo até os joelhos finalizando com uma saia godê, digno de tapete vermelho.

Também os shapes com tecidos fluidos, sempre mais suaves e soltinhos são chiquérrimos para a ocasião.

loja de vestidos de festa em bh

Essas duas vertentes serão seguidas de acordo com o perfil de cada convidada, transmitindo aos outros convivas ser uma mulher sensual (primeira) ou romântica (segunda). Nas peças românticas os bordados também são bem-vindos, mas dê preferência àqueles com acabamento fosco, (a pérola é uma opção) para não ficar demais.

Então meninas!! Escolham o que combina mais com você e arrase!”

Valentina Maison

Email: marta@valentinamaison.com

Telefone: (31) 2567-4014

Facebook: Vestidos Valentina Maison

Instagram: @valentina_maison