Depois de meses de preparação, o grande dia chegou. É hora de relaxar – ou pelo menos tentar! – nas horas que antecedem o casamento. Afinal, é justamente para isso que serve o “Dia da Noiva”, para que você fique tranquila e usufrua de uma série de serviços estéticos que te deixarão ainda mais linda para a hora do sim.

Há diversos tipos de pacotes para o Dia da Noiva, que variam de acordo com os estabelecimentos, profissionais e também com desejos de cada uma. Algumas noivas preferem se arrumar no salão, outras na suíte de um hotel ou SPA.  Independente do espaço, há dúvidas que costumam pairar sobre a mente, sempre turbulenta, das noivas:  Quem devo levar para me acompanhar nesse dia? Posso ir sozinha? Devo levar todas as minhas madrinhas? Ou somente as mais próximas?

Tudo o que você não quer é arrumar dor de cabeça nos 45 do segundo tempo, né? Pensando nisso, para te ajudar nessa decisão, vou dar algumas dicas de como saber a melhor opção no seu caso.

-dia-da-noiva-melhor-sozinha-ou-com-as-madrinhas18729

Você em primeiro lugar: Ao longo de toda trajetória de organização do casamento, é provável que você tenha escutado muitos palpites. Alguns bem-vindos, outros nem tanto. Mas, com a aproximação do grande dia, é importante que você tenha cada vez mais claro em sua mente a importância do seu gosto pessoal. Ele deve estar sempre em primeiro lugar. Pense no que VOCÊ gostaria de fazer, onde gostaria de estar e com quem gostaria de passar as suas últimas horas solteira.

frufru

É hora de relaxar: Tenha ao seu lado pessoas que te façam bem e que te deixem tranquila. Ainda que todas as suas madrinhas sejam muito próximas de você, escolha apenas aquelas que vão te proporcionar a calma que você precisa para essa hora. Aquela amiga que você ama de paixão, mas que costuma dar uns palpites na hora errada, talvez não seja a melhor opção.

frufru

Menos é mais: Você tem 15 madrinhas e não abre mão de nenhuma delas com você o dia todo? Tudo bem! Esse é o seu dia e você deve escolher como se sentirá melhor. Mas, faça isso apenas se você se sentir muito a vontade com todas elas. A falta de intimidade pode deixar o  clima um pouco desconfortável. Pense também se há estrutura para arrumar toda essa mulherada. Não é porque você é a estrela da noite que suas madrinhas merecem ficar descuidadas não é mesmo?

frufru

Mãe é mãe: É quase unanimidade: as mãe são as acompanhantes de 9 em cada 10 mulheres no dia da noiva. Elas são consideradas o porto seguro e a fonte máxima de tranquilidade para os grandes dias. No entanto, vale lembrar que cada caso é um caso. Sua mãe mesmo já dizia que “você não é todo mundo!”. Por isso, se ela não é a pessoa que vai te tranquilizar nesse momento, não exite em convidar uma outra pessoa.

frufru

Antes só, do que mal acompanhada: Não se sinta mal se sua melhor companhia for você mesma. Tudo bem! Algumas noivas se sentem melhor usufruindo de todos os prazeres desse dia sozinhas. Essa é uma opção viável como qualquer outra, basta avaliar se é assim que você ficará mais segura e  tranquila para a hora da cerimônia. Eu mesma fiz essa opção e não me arrependo. Fiquei bem mais tranquila e calma para me preparar para meu grande momento.

frufru

E ai, gostou das dicas? Ficou mais fácil decidir se fará seu Dia da Noiva sozinha ou acompanhada? Conte para gente nos comentários: