Se você vai subir ao altar neste ano e ainda não definiu o modelo ideal para o grande dia, uma dica é dar uma olhada nas tendências de vestido de noiva para 2017.

Encontrei diversas inspirações de modelos, cortes, tecidos e bordados que foram apresentados em desfiles de grandes marcas como Marchesa, Carolina Herrera e Elie Saab.

Essas referências poderão te ajudar a definir qual é o vestido ideal para o seu casamento, seja o seu estilo mais clássico, romântico ou moderno.

Acompanhe o post para conferir algumas dessas tendências!

vestido-de-noiva

Foto: Marina Favato

frufru

Cores

Quando falamos em cor de vestido de noiva, é claro que o branco predomina. Mas, para este ano, as noivas terão outros tons como opção para subir ao altar.

Se você deseja escolher uma cor bem próxima do branco, mas não quer o tom clássico, pode optar por um vestido off white. Essa é uma cor mais fria, puxada para a cor gelo e ideal para quem tem a pele muito clara.

Já se você deseja um vestido bem diferente, pode optar pelos tons pastéis, como o lavanda ou o rosê. Essa tendência apareceu na coleção da Marchesa e também no casamento da blogueira Lelê Saddi, que escolheu um vestido rosê do estilista Sandro Barros.

Lelê Saddi - Vestido Sandro Barros

Lelê Saddi – Vestido Sandro Barros

Nesse caso, os modelos mais claros são ideais ou você pode também aplicar os tecidos coloridos por baixo da renda para dar um efeito diferente, ao mesmo tempo clássico e moderno.

Marchesa

Marchesa

frufru

Bordados

Os bordados em 3D são a grande tendência para os vestidos de noiva nessa temporada. Podemos destacar flores de tecidos leves acompanhando o corte do vestido, sendo ele volumoso ou fluido.

Berta Spring

Berta Spring

Os bordados florais também podem ser aplicados diretamente no tecido, sendo eles de renda, linha ou uma estampa de mesmo tom.

Outra opção de bordado para as noivas são as pedrarias. Neste ano, elas acompanham os detalhes do vestido, seja a renda ou outro tipo de desenho, além de também estarem presentes nas extremidades dos decotes, na frente ou nas costas.

NAEEM KHAN BRIDAL FALL

NAEEM KHAN BRIDAL FALL

frufru

Decotes

Muitas vezes, as noivas começam a definir o modelo ideal para o casamento a partir dos decotes. De acordo com as coleções que apresentaram as tendências para este ano, podemos dizer que o decote nas costas continua como um dos favoritos.

Ele segue o decote em V e é geralmente mais justo ao corpo, com detalhes em tule, renda ou bordados. Caso você escolha esse tipo de decote, deve deixar a região do busto um pouco mais tampada, para que o visual fique bem feminino e delicado.

tendencias-vestido-de-noiva-2017

Outra forte tendência é o ombro a ombro, usado em vestidos de renda e com a cintura marcada. Esse modelo é ideal para quem quer seguir um estilo mais romântico.

Estilista: Luciana Collet

Estilista: Luciana Collet

frufru

Cortes

Os cortes de vestidos devem ser definidos com muita atenção, optando pelos que podem valorizar o seu corpo.

As tendências para as noivas mais discretas são os vestidos mais limpos e bem minimalistas, mas com recortes que valorizam a silhueta.

Já as que preferem o estilo boho, podem optar por tecidos leves e sem brilho, com transparências, mais soltos ao corpo e com mangas. Nesse caso, uma fenda discreta pode dar um efeito bem interessante. Eles são mais indicados para casamentos de dia, no campo ou na praia.

tendencias-vestido-de-noiva-2017-0

Vestido Villarroel – Foto: Yolancris

As mulheres que gostam de modelos mais glamourosos, que ressaltam as curvas, podem escolher os cortes em sereia ou com a cintura bem marcada.

Existem diversas opções de modelos e detalhes que você pode selecionar de um ou de outro para construir o vestido que sonhou para o casamento.

frufru

Essa é uma das decisões mais importantes de toda a preparação e, por isso, deve ser feita com calma e antecedência mesmo se você vai alugar, comprar ou confeccionar.

Essas são as tendências de vestido de noiva para 2017. Ainda ficou na dúvida de qual modelo escolher para a cerimônia? Comente aqui no post que vamos te ajudar!