O grande dia se aproxima e aquele frio na barriga é praticamente inevitável, não é? Controlar a ansiedade na hora do sim, um momento único e marcante, é bem difícil e deixa muitas noivas de cabelo em pé.

Para lidar com essas borboletas no estômago com mais facilidade, que tal acompanhar algumas dicas que levantei para a postagem de hoje? Tenho certeza de que o seu período de preparação será mais leve. Vamos lá?

frufru

1. Tente dormir bem

Por mais difícil que seja, já que a cabeça não para um minuto, tente descansar a sua mente. Quando você dorme, o seu corpo se desconecta um pouco das preocupações e do estresse, e, assim, você acorda mais linda e bem disposta para o grande dia.

Acredite em mim: dormir pode dar uma “baixada de bola” que será crucial para que você aproveite o seu casamento dos sonhos com tudo que tem direito!

frufru

2. Invista em uma boa alimentação

Com a ansiedade a todo vapor, é comum que algumas noivas percam o apetite. Para não sentir fraqueza, aposte em alimentos mais leves e em uma dieta equilibrada. Frutas, salada e alimentos magros podem ser grandes aliados do dia mais importante da sua vida.

Além disso, você pode (e deve) investir em uma alimentação com opções antioxidantes. Alimentos com essa característica combatem os radicais livres, e, assim, você não precisa se preocupar com o dano que o estresse e a ansiedade trazem para o seu corpo — como o envelhecimento precoce, por exemplo.

frufru

3. Receba uma massagem

Uma massagem tem um poder incrível, aliviando a tensão e fazendo com que você fique mais relaxada para aproveitar o seu dia em grande estilo. Portanto, se a massagem se encaixa no seu orçamento, não abra mão desse cuidado no seu dia de noiva. Assim, fica bem mais fácil relaxar um pouco e controlar a ansiedade na hora do sim.

frufru

4. Tome um banho quente

Um banho de banheira, com água quente, pode ajudar bastante, não é? Ele diminui a tensão do seu corpo e faz com que você relaxe com mais facilidade. Caso não tenha a possibilidade de fazer isso, pode ser uma ducha quente mesmo: por mais simples que seja, ela já pode conferir resultados incríveis.

frufru

5. Use maquiagem à prova d’água

Se a emoção vier à tona e for muito difícil controlar a ansiedade na hora do sim, nada melhor que estar com maquiagem à prova de água. Essa é uma maneira de fazer com que você viva o seu casamento da forma mais plena possível, sentindo com intensidade todas as emoções que esse momento representa. E o melhor de tudo é você saber que não precisa se preocupar em ficar com “cara de panda” ou em borrar a maquiagem.

frufru

6. Consuma chás naturais

Existem chás poderosos quando o assunto é lidar com a ansiedade. Eles amenizam os sintomas e dão aquela sensação leve de sedação, controlando os momentos em que você está à flor da pele. O chá de camomila, por exemplo, pode ser de grande ajuda para você se acalmar.

frufru

Como você viu, a tensão pré-nupcial não deve ser um problema na sua vida, e conseguir controlar a ansiedade na hora do sim pode ser mais simples do que parece. Siga as nossas sugestões, acalme o seu coração e curta o seu dia de sonho, celebrando sempre o amor e a cumplicidade que uniu você e o seu noivo!

E para continuar dentro do assunto, que tal ler as dicas que dei sobre coisas para fazer na véspera do casamento?