Quem não se derrete com as crianças entrando no casamento? É uma das partes mais fofas da cerimônia. Os pajens também são estrelas e trazem muita delicadeza ao seu grande dia. Mas são crianças, devem ser respeitadas e tratadas como convidadas especiais.

Por mais lindas que você deseje que elas estejam, elas precisam estar confortáveis e tranquilas para esse momento especial, além de vestirem com trajes que estejam em harmonia com a cerimônia. É preciso escolher se vai ser um terno ou bermuda com camisa social, qual será o tipo de sapato e quais acessórios vão complementar o visual.

São muitos detalhes, não é? Por isso, é muito importante fazer a escolha certa da roupa de pajem com antecedência e muita atenção. Para te ajudar, separei algumas dicas essenciais para te ajudar no momento da escolha. Confira!

como-escolher-a-roupa-de-pajem-do-seu-casamento-entregar-ate-3008

Frufru

Estilos de roupa de pajem

Os pajens são parte fundamental do seu casamento, e merecem sua atenção desde o início dos preparativos. Seja para levar as alianças e plaquinhas com mensagens dos noivos ou para acompanhar as daminhas, você deve pensar primeiramente no estilo de roupa que deseja que eles vistam. Os trajes podem variar de acordo com o horário e tipo de casamento, seja ele em ambiente fechado, no campo ou na praia.

frufru

Trajes para casamentos mais clássicos

Nos casamentos mais clássicos, geralmente noturnos, a escolha da roupa de pajem costuma ser padrão: um terninho. Há opções de cores e modelos variados, como o preto, que sempre dá certo para casamentos simples ou formais. Outra opção de cor para o terno é o cinza, que não deixa de ser elegante, mas é mais estiloso.

frufru

Trajes para casamentos ao ar livre

Se o seu casamento será de dia, no campo ou na praia, há mais opções de trajes. É possível colocar os meninos de calças ou bermudas, com apenas as blusas sociais e sem o paletó. Se o ambiente é mais descontraído, a roupa pode ser mais leve. Também é possível variar nas cores, apostando no azul claro, no marrom e no bege.

Frufru

Roupa do pajem combinando com a daminha

Outra coisa que você deve observar é a harmonia entre a roupa da daminha e do pajem. Eles podem entrar juntos ou separados, mas o estilo deve ser o mesmo. Se o vestido da daminha é mais simples e despojado, selecione peças para o menino que também tenham as mesmas características. Já se a roupa escolhida para a menina é mais clássica, você deve escolher para o pajem o terninho tradicional.

como-escolher-a-roupa-de-pajem-do-seu-casamento-entregar-ate-3008

Frufru

Acessórios para roupa de pajem

Os acessórios complementam os trajes dos pajens. A gravata borboleta, por exemplo, pode ser usada para o estilo mais clássico, com o terninho. Com ele, você também pode acrescentar o colete ou o suspensório para um visual mais charmoso. Os suspensórios e as boinas também dão um toque especial nos casamentos diurnos e em locais abertos.

Já os sapatos requerem atenção. Em primeiro lugar, pense sempre no conforto do seu pajem. Escolha o sapato social para trajes tradicionais, ou tênis, sapatênis e mocassins para cerimônias mais leves e despojadas.

Assim, você vai garantir que os pequenos aproveitem o casamento tanto quanto você e o noivo.

Frufru

Tem alguma sugestão ou dúvida quanto à escolha da roupa de pajem? Comente aqui para que eu possa te ajudar!