O casamento é um evento muito especial e eu sei que vocês se dedicam a cada detalhe para ter um dia inesquecível. O look da noiva é um aspecto superimportante e que merece todo cuidado. Nesse contexto, todos os itens, do cabelo aos acessórios, são cuidadosamente escolhidos.

Escolher um sapato perfeito para seu casamento é crucial. Ele tem que ser prático, além de bonito e estiloso. Nenhuma noiva quer passar a festa inteira com dores ou se sentindo desconfortável. Para achar a opção certeira, separei algumas dicas de como escolher o sapato de noiva dos seus sonhos!

frufru

Escolha um modelo que combine com você

Antes de optar pelo sapato somente se baseando em uma tendência de moda, é importante que você pondere alguns pontos. Qual o seu estilo? Você se considera ousada ou mais clássica? Qual o estilo do seu vestido? E o evento como um todo?

O principal é apostar em sapatos que farão você se sentir bem e confiante. De todos os modelos de sapato disponíveis no mercado, o perfeito para seu casamento será aquele que combine melhor com sua personalidade e faça você se sentir confortável.

Dentre as alternativas, o scarpin é um modelo clássico e elegante. Os de bico fino e com salto fino médio ou alto ficam super elegantes para as noivas.

Outro modelo querido pelas noivas é o peep toe. Ele é charmoso, tem um toque retrô e é uma opção para quem procura um meio termo entre o sapato fechado e uma sandália.

As sandálias são muito populares entre as noivas. As preferidas são as delicadas, de tiras finas e salto também fino, pois realçam o pé, deixando-o mais bonito. Aposte nos modelos de couro macio e forrados com tecidos de qualidade, como o cetim.

-como-escolher-o-sapato-de-noiva-perfeito18575

frufru

Observe a cor do sapato

Muitas noivas gostam de apostar em um sapato branco, off white ou pérola, cores tradicionais de vestido de noiva, mantendo os dois itens na mesma tonalidade. Isso deixa o visual harmônico e equilibrado. Entretanto, existem outras formas de inserir um pouco de cor no sapato sem pesar no visual.

Uma alternativa interessante para aquelas que gostam de diversificar na cor do sapato é tentar combinar a peça com algum elemento presente no look. Vestidos com aplicações, bordados ou pedrarias em cores como prata ou dourado, por exemplo, ficam bem com sapatos que tenham detalhes nessas cores.

Se o vestido for de uma cor mais vibrante e fugir do tradicional, é importante ser cautelosa na escolha do sapato e não optar por um que destoe muito. Assim, você não sobrecarrega o conjunto. Nesse caso, é melhor pensar em cores discretas e neutras como o nude.

Os modelos coloridos (que eram febre há poucos anos) tem sido cada vez menos usados e as noivas tem voltado a optar pelos clássicos branquinhos. Mas quem quer colocar uma pitada de diversão e ousadia no look, pode usar um sapato com sua cor preferida.

frufru

Opte pelo conforto e pela segurança para o grande dia

 

Um dos pontos mais importantes a se considerar é o conforto. A noiva precisa caminhar até ao altar com segurança e leveza. E, para curtir a festa e dar atenção aos convidados, não pode sofrer com um sapato apertado ou que te machuque.

Se você não tem o hábito de usar saltos altos, é melhor não escolher um modelo com salto exagerado. Toda a produção da noiva pode ir por água abaixo se você andar sem postura e elegância. Uma boa ideia é praticar antes do casamento, usando sapatos com salto sempre que possível.

Outra dica de ouro: quando for comprar seu sapato, prefira ir à noite. Os pés tendem a inchar ao longo do dia. Ao experimentar o sapato à noite, você terá uma ideia melhor se ele pode potencialmente ficar apertado ou te machucar.

A parte essencial dessa escolha é você escolher um modelo que combine com você, que reflita sua personalidade e que faça você se sentir feliz e única. Assim, seu casamento será repleto de lembranças memoráveis!

frufru

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão que queira compartilhar com as outras noivas do blog? Deixe o seu comentário com o que você acha importante na hora de escolher um sapato de noiva!